.
.

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Bitaite da semana

O FLC inicia hoje uma nova rubrica “O BITAITE DA SEMANA”, de forma a dar destaque a algumas das opiniões dos ilustríssimos calhandreiros que nos visitam. E nada melhor do que começar com um bitaite que acusa este Largo, entre outros, de falta de abertura e de ser a voz da oposição. “Mais nada!”
Pois é Sr. Anónimo, p‘ra que conste, aqui ficam as suas cogitações porque cada um é p’ró que nasce e nós sabemos reconhecer um lider nato, cheiramos a léguas gente com iniciativa, com visão e com carisma. Venha de lá esse bitaite que a malta é mais palheta. Palheta e sapos tenrinhos, com uma mini fresquinha. Mas não se esqueça de uma coisa, abertura, cada um tem a que quer em função do uso, e quanto a ser a voz da oposição, é uma honra! Obrigados pelo reconhecimento da nossa humilde palheta!


Anónimo disse...

"Quando leio os comentàrios,por exemplo sobre as obras em s.Pedro,até penso que estou a ler as criticas da oposição; ora eu pensava que o blog era aberto a todos os que queriam dar opiniões,mas reparo que são sempre os mesmos e que "palheta" têm mas acções nenhumas;quero também afirmar mais uma vez que tenho honra em ser membro do partido socialista, mas que não misturo as minhas convicções, as amizades e muitas neste partido,com as minhas acções e pedidos que faço aos executivos para que a nossa região progresse; tenho a dizer que tanto o executivo anterior como o novo, os dois teem-me sempre ouvido nos pedidos que tenho feito não para mim mas para aqueles que me pedem e que por vezes não teem meios para os fazerem. Mas eu para acabar com os ataques so tenho duas frases que acho que vão bem para aqueles que so teem "palheta":
As màs linguas teem que engolir o sapo
Aqueles que dizem mal de mim se soubessem o que eu penso deles aindam diziam pior
até breve
Mais uma coisa importante:então o que pensam do Sr.Telmo ferretas? Pensem no que se passou nas ultimas elições.As criticas teem que ser democràticas. "
*

20 de Agosto de 2007 4:39:00 PDT

* o conteúdo e ortografia deste texto é da exclusiva responsabilidade do anónimo



7 comentários:

Anónimo disse...

Ah!Ah!... mas eu também tenho algo a dizer, até porque sou um dos visados - pois sou dos que mais bitaitam neste espaço e, além do mais, nada mais faço que soltar borbulhas!...
Podem crer que fiquei comovidíssimo com a ternura democrática deste xuxalista.
Tadinho!!!!

Anónimo disse...

Este anónimo deu-me que pensar e por mais do que uma razão!
Quer-me parecer que ele ainda não viu que a ‘oposição’, hoje, na Marinha Grande não está só nos partidos que não estão no poder, mas que essa ‘oposição’ se encontra na esmagadora maioria da população marinhense, tais e tantos são os motivos que, para isso, este executivo tem dado a todos nós!
Depois, ele refere que “tem honra em ser membro do partido socialista, mas que não mistura as suas convicções…”. Ora vamos lá a ver se nos entendemos. Pensará ele que no partido socialista se deveria pensar tal como ele pensa sobre o actual estado de coisas que se abateu sobre a nossa terra, estado de coisas que todos nós testemunhamos?
Não creio. É que, se assim fosse, o partido socialista (de que ele se diz membro!!!), jamais conseguiria voltar ao poder nesta definhada terra a que se chama (ainda) vidreira.
Será que, em consciência, este 'socialista', que parece ter uma alma tão generosa que está sempre preparado para aceitar, sem críticas, as obras feitas, sobretudo as que são notoriamente mal feitas, que são mal programadas, que são inadequadas e, pior que tudo, as que primam pela omissão ou são inexistentes?
Será que este 'socialista' tem a consciência de que está a contribuir, com a sua acção acrítica, para o afundamento da terra onde (supostamente) vive e trabalha?
Não creio. Não só não creio que seja socialista, mas duvido até e muito seriamente, que seja, sequer, marinhense!

Anónimo disse...

esta é delirante... boa tentativa para a dinamica dos de fora contra os de dentro, muito bom.. organizem-se!

Anónimo disse...

Cheira-me a dos Santos Bictor, o famoso corespondente do pasquim do TóinoZé em Paris da França, não só pela ortografia mas principalmente pelo conteudo.

Obras em S. Pedro
- Contentores por acabar a servir de mercado e sanitários.
- Parque infantil instalado a meio de agosto.
- Falta de água em pleno agosto.

Anónimo disse...

o anónimo da dinamica parece-me algo nervoso, apesar do ar galhofeiro...
vê lá se o dono descobre que andas a mandar uns bitaites

Anónimo disse...

não são os cães e outros animais que tais que têm donos? a projecção pode ser sintoma de problemas psicológicos, quem sabe de recalcamentos bem activos no inconsciente. hasta la vista bambi!

Anónimo disse...

Mas que conversa mais canina !!
Haja maneiras, c'a coisa é muito mais séria c'à primeira vista possa parecer...
Portanto, nada de atitudes raivosas, sim?