.
.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Iniciativas das nossas Gentes

Conferência

Medina Carreira vem à Marinha Grande falar sobre o estado da nação.


O professor Medina Carreira estará na Marinha Grande no próximo dia 5 de Junho, no âmbito da conferência “Marinha Grande, que futuro?”, promovida pelo JMG, que decorrerá no parque municipal de exposições da cidade vidreira. O antigo Ministro das Finanças falará sobre o estado da nação, designadamente o panorama das contas públicas e as medidas que, em sua opinião, deverão ser tomadas para que a situação do país, que é difícil, não se agrave

A conferência será aberta pelo Director do Jornal da Marinha Grande, António José Ferreira, pelas 14h, seguindo-se a intervenção do Presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Álvaro Marques Pereira, que desenvolverá o tema “Estratégia de Desenvolvimento do Concelho”.

Manuel Queiró, do Fórum Centro Portugal, abordará a temática das “Infra-estruturas nacionais como pólo de desenvolvimento regional”.

“O QREN como ferramenta de relançamento económico da região” será desenvolvido pelo Presidente da CCDR-Centro, Alfredo Marques.

A problemática das competências será outro dos temas em foco na conferência. Paulo Bártolo, Director do Centro Para o Desenvolvimento Rápido e Sustentado de Produto, centrará a sua intervenção na questão do “saber como ferramenta de desenvolvimento”.

Henrique Neto faz igualmente questão de estar presente na iniciativa do Jornal da Marinha Grande, tendo a seu cargo o painel das “Actividades em fim de ciclo, a transformação inevitável”.

A conferência “Marinha Grande, que futuro?” integra-se na festa de aniversário do Jornal da Marinha Grande (47 anos) e da Rádio Clube Marinhense (25 anos), que decorrerá de 2 a 6 de Junho e cujo programa anexamos.

Nota:
Como sei que nem todos os nossos ilustres calhandreiros, lêm o Jornal da Marinha Grande e como por razões profissionais tenho acesso a mail(s) do jornal divulgo esta noticia que me parece ter bastante interesse.

3 comentários:

Anónimo disse...

Aquela comunicação da "Estratégia de desenvolvimento do Concelho" do Presidente da Camara deve ser gira.

Atão o homem é só estratégia.
Em pouco mais de 6 meses conseguiu passar a Câmara de situação de falência para uma das com melhor capacidade financeira. Em 6 meses de mandato é estupendo.

Pode ser que nos explique com fez.

Acintoso disse...

O bitaite anterior trouxe-me à mente o seguinte dito popular: "Preso por ter cão, preso por não ter!"
Sem mais comentários...

Anónimo disse...

Cá na minha inocencia ainda não tinha percebido que havia "cão".

Bem, se de facto existe "cão", deve estar muito bem guardado para só aparecer ao fim de tanto tempo.

Lá estaremos para ver a qualidade do "cão".