.
.

sábado, 1 de maio de 2010

"Hoje não vais trabalhar... porque faz anos que és trabalhador"...



"Sim eu sei, que é triste viver de ilusões... sim eu sei que tudo são recordações...

Usei quer no titulo do poste, quer na legenda final, fragmentos de 2 canções que me marcaram "sentimentalmente" Uma cantada pelo Paulo de Carvalho outra pelo Vitor Espadinha, muito diferentes no seu conteudo, mas hoje a nostalgia trouxe-me estas recordações.

4 comentários:

Apartidário disse...

Caros colegas calhandreiros,

Encontrei na net um Artigo do "Jornal de Noticias" que, de uma forma clara e objectiva, nos elucida acerca do impacto desta crise nas nossas vidas.

Texto muito simples, claro e creio entendivel por todos.

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=1558663

Apartidário disse...

Para quem pensa que se anda a exagerar ...

Na Grécia vai ser assim:

Redução dos ordenados dos funcionários públicos, congelamento dos salários no sector privado durante três anos, cortes nas pensões, supressão dos subsídios de Natal e Férias nas reformas acima de 600 euros e o aumento dos impostos são algumas das medidas de contenção que constam no programa desenhado pela Europa e pelo FMI apresentado hoje pelo ministro das Finanças grego, George Papaconstantinuo, depois da conferência de imprensa de Papandreou.

Leia tudo em

http://economico.sapo.pt/noticias/plano-de-austeridade-preve-grandes-sacrificios_88462.html

Anónimo disse...

A coisa está feia!

Parece que quem não quer perceber o problema é o Primeiro-ministro e algumas pessoas do Partido Socialista. As que perceberam, por enquanto, estão caladas.

O que é que será que o move para insistir tanto na inevitabilidade dos grandes investimentos e não aceita discutir a oportunidade da sua realização?

ai ai disse...

Acho que o dilema com que se debate o PS e o facto de aparentemente os que "percebem, estar calados" se prende com algumas das questões que tentarei expor a seguir:
1- Os membros do PS que eventualmente podiam e deviam fazer algo para alterar as coisas, estão na sua grande maioria colocados no aparelho do estado:
a) os membros do governo e o exercito de acessores
b) os membros do aparelho do estado, lá colocados.
c) os deputados e mais os respectivos acessores.
d) os autarcas e respectivos acessores.
e)idem,idem, aspas, aspas.

Isto para dizer que toda a gente percebe que o PS e o seu governo se mantém artificialmente à frente dos destinos do País.Com o engº Socrates à cabeça, mas aqueles que podiam e podem fazer algo para alterar o estado de coisas, estão relativamente quietos, porque em cada dia que passa, maior será a "idmenização" que vão receber quando as coisas "rebentarem".
Isto para dizer que a massa critica do PS está genericamente toda bem colocada para fazer grandes ondas e a olhar demasiado para o umbigo, para pura e simplesmente dizer ao Sr. Engenheiro: Vai dar uma curva.Como se sabe e a cada dia que passa esse mesmo, vai arrastando o PS pelas ruas da amargura e oposição interna, nicles... porque isso pode resultar em prejuizos pessoais... longe vão os tempos em que se fazia politica, perseguindo ideaís.

Conclusão:
Muito mais cedo do que seria normal, vamos ver o actual governo ser demitido e ver muitos dos membros da actual "monenclatura" ser muito bem colocada em empresas com participação do estado e afins. Ver muitos voltar à actividade de onde partiram, mas com chorudos subsidios de reintegração e mais umas coisas traduzidas em euros que não sei bem.

E nós, os que queriamos apenas ver este país dirigido pelos melhores...vamos pagar isto tudo, é a vida...