.
.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Em que é que é Ficamos?

IOL Diário - Famílias vão apertar o cinto: agravamento de impostos pode manter-se até 2013

Há uns anitos, quando passava uns dias no "Hotel" Stº André, quando o médico especialista se dirigia a um "hospede" do mesmo "quarto" insurgindo-se por o ver alí pela segunda vez e com a mesma maleita, em tom de ralhete dizia-lhe "os médicos não deviam tratar dos doentes, que não cumprem as suas ordens, eu disse-lhe que tinha que emagrecer, caso contrário vinha aqui parar novamente e cá está, com essa barriga ainda maior". O hospede envergonhdo e cabisbaixo para além de debilitado, lá disse "ó Sr. Doutor eu cumpro, não como quase nada". O médico retorquiu. " O Sr. nunca viu um daqueles filmes nos campos de concentação da 2ª Guerra mundial? Viu sair de lá alguem gordo?"

Não tem nada uma coisa com ver com a outra, começo a ficar rendido à necessidade (inevitável) de pagar ainda mais, mas não está na hora do governo, falar a uma só voz? Será que a nossa "credibilidade" que anda pelas ruas da amargura, se recupera assim? Permanentemente o 1º Ministro diz uma coisa e o Ministro da Finanças, outra. Façam-nos pagar mais para compensar a incompetência governativa, mas falem verdade e de preferência a uma só voz, para ver se conseguimos acreditar.

Um recado para um amigo que neste momento está num daqueles quartos do Hotel( mas certamente só vai ler isto, uns dias mais tarde) "Aguenta aí a penada, pá"

4 comentários:

Anónimo disse...

São mesmos uns trapalhões.
Depois de dizerem que os impostos não iam subir,fizerem aquilo que se viu.Roubo dos salários dos trabalhadores e aumento do IVA.Não contentes disseram que as medidas eram até finais de 2010 e agora podem ir mais além deste período.Isto mesmo confirmado pelo 1º Ministro na entrevista Na RTP.
Mas alguém acredita que mais alguma vez eles vão repor este escandaloso roubo ao Povo Portugues.
Esse Passos Coelho começou mal.A mentir.Rápidamente aprendeu com José Socrates.
Esta classe politica que mal viveu o 25 de Abril,querem conduzirnos a uma ditadura.As suas medidas de defesa dos grandes grupos económicos é bem visivel.Não respeitam os ideais de Abril,porque não o viveram e muito menos o sentiram.Mas ao menos poderiam conhecer a história.Nem isso.
A nossa Juventude não acredita nestes bem falastes,mentirosos e aldrabões,que não dignificam a politica e que ficam no caixote de lixo da nossa história.

Rogério G.V. Pereira disse...

Folha Seca,

Receio que eles nem tempo tem para ensaiar o discurso e afinar o canto. Estou convencido que neste momento eles acabam por acreditar nas próprias mentiras que engendram, só que um tem mais imaginação que o outro...

folha seca disse...

Caro anónimo e caro Rogério Pereira

Ainda não me chegaram as insónias, mas estou com vontade de repetir aquela parte da cantiga do Zeca "não me obriguem a vir para a rua gritar..."
Cumprimentos

Apartidário disse...

Meus amigos,

Ainda só nos contaram uma pequena parte da história.

Sabiam que:
-Portugal está com dificuldades enormes para obter nos créditos para pagar os que se estão a vencer.
-Apesar de todas estas medidas a nossa divida pública e externa (de que não de fala e é 4 vezes a didida pública) continuarão a aumentar?
-Pelo que disse antes, fiquem a saber que vamos ter que tomar medidas ainda mais restritivas?