.
.

domingo, 9 de maio de 2010

E Viva o Benfica!



A minha modesta homenagem aos calhandreiros que após tanto sofrimento, finalmente hoje fazem a festa.

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro folha seca
Como ontem foi 9 de maio, e o benfica foi campeão aqui vão os meus sinceros parabéns a todos os benfiquistas e eles são muitos felizmente.
Mas o 9 de Maio e permita-me a introduzão do tema de tanta relevancia para a Europa e para o mundo,lembra-me o fim da segunda guerra mundial que terminou à 65anos.A mais terrivel guerra imperialista de todos os tempos.A alemanha nazi,seis anos depois de ter desencadeado a guerra,está derrotada.Adolf Hitler siucida-se.Em Portugal,Salazar rende-lhe uma última homenagem,decretando luto nacional.
Em Junho de 1941 as tropas nazis iniciama invasão da URSS.O comando Alemão,fiado nos êxitos da "guerra relampago" esperava liquidar o exercito soviético em 8 a 10 semanas.
Mas em FEVEREIRO DE 1943 a derrota e a rendição dos exercitos alemães em Estalinegrado marcam a viragem deciva na guerra.A libertação do território soviético ocupado termina nos primeiros meses de 1944.Inicia-se a batalha pela libertação da Europa Oriental e cental.
Em 1945 termina a guerra numa Europa em ruinas,ensaguentada por milhões de mortos,horrorizada pelos crimes nazis.
È preciso não esquecer e não branquear o fascismo. A paz é um bem que todos temos de preservar.
PARA QUE NUNCA MAIS ACONTEÇA.

folha seca disse...

Caro anónimo:
Embora pareça, não me passou ao lado esta data.
Mas como certamente compreende os animadores deste blogue, não conseguem estar em todas e de facto deixar passar esta data,sem a devida "lembrança" foi uma questão de distração. De qualquer forma parece--me que se tem enviado um mail para o endereço aqui publicado, certamente que o mesmo seria publicado e até seria bem vindo.
Quanto ao post( eu sou daqueles que não vou em "futebois" mas olhe, foi uma de "impulse".
Cumprimentos