.
.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Parece ficção.... Mas não é!



Roubado ao Rogério Pereira em "Conversa Avinagrada"

14 comentários:

Rogério G.V. Pereira disse...

Se o futebol apropriou o Deco; o Pepe;o Levezinho para a Selecção Nacional, porque é que a politica não se apropria deste Lula para candidato a Presidente da República?

Apartidário disse...

Caros calhandreiros,

Leiam este artigo muito esclarecedor

http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS_OPINION&id=426635

Anónimo disse...

Ele vai ficar disponivel no final do ano !!!

Não, jamais seria este o politico que os portugueses escolheriam. Ele é um metalurgico, simples, sem formação academica, dizem até que sem cultura. Mas sabe o que quer e os brasileiros, apesar de gozarem com o presidente que têm, reconhecem que ele fez o que nenhum outro alguma vez tinha feito.

Por cá temos de ter licenciados, gente seguidista, sem visão, mas crentes em ilusões que só eles, e quem os acompanha, consegue ver.

Sim, precisamos de alguem com o nivel e visão (industrial) do Lula. E que seja rápido, caso contrário, já não precisaremos de ninguem, porque desvanecemos.

Anónimo disse...

Acho que deviamos fechar as universidades porque os licenciados não servem para nada.
Seria um grande contributi para a descida do deficit.

Se este ultimo IGNORANTE bitateiro chegasse a presidente seria uma das decisões que tomaria.

Cigano Rico disse...

Pois pois…

Como se arrancaram esses milhões de pobres da pobreza?
Com que dinheiro?
Com tanto desenvolvimento e tanta riqueza, incluindo o bolsa família, o famoso kit gel, e Portugal e a Europa cada vez têm mais brasileiros e brasileiras.
Como adizia o outro, começo a desconfiar que estou desconfiado. Então com 24.000.000 que saíram da miséria, com os tais 32.000.000 que ingressaram na classe média, crescem 5% !
Lá no Brasil dizem que é 6%!
É caso para perguntar, pelo resto, onde e como, estão os hospitais, as escolas, as estradas com alcatrão e as vias estruturantes que ligam as cidades, como está a amazónia ( cada vez com menos arvores), como estão os pensionistas, como trabalha o famoso executivo, como funcionam os tribunais e a justiça, como está o ambiente, ou melhor a falta dele, ( eles importam lixo para tratamento?), façam uma pequena pesquisa sobre corrupção no PT.
Ministros e deputados com acções cíveis, nada abonatórias, “os fichas sujas”.
Tanta prosperidade, pré sal, ongs, bolsa família, M. Agricultura, M. Obras Publicas, Ministério Publico, entre outros… e com tantas qualidades, logicamente e naturalmente tem como amigos: Evo Morales, Hugo Chaves, o longínquo Raul Castro e agora mais recentemente, o saudável, o democrata e muito oportuno, presidente Mahmoud Ahmadinejad, o tal das armas nucleares, para fins pacificos!

Uma coisa, eu sei, nem este, nem nenhum dos seus governantes, eu quero para nos para governar.

Desgraça por desgraça ficamos os de cá, que até são demais, 280 ! ! ? ?.

Brasileiro de cá que já foi de lá disse...

"Se o Cigano é rico o filho é o quê?


«Se o português é burro, o filho o que é?» Como? Importa-se de repetir? «A relação de sangue é tão forte de pai para o filho que, se o português é burro, o filho o que é?».

E importa-se de explicar? «Agora que o Brasil está a emergir como uma potência do século XXI, vai valorizar mais os portugueses», garante Carlos Fino, ao defender que a tendência é de o filho se voltar para o pai e valorizar mais os aspectos positivos para não denegrir a sua imagem.

Carlos Fino, português, jornalista e conselheiro de imprensa da embaixada de Portugal em Brasília, e também co-autor de um programa de televisão que expõe as diferenças entre os dois países e as suas culturas, admite que há razões históricas para esse preconceito, mas «nada melhor que superar os preconceitos se nos conhecermos», argumenta, em declarações à agência à Lusa. «Há falta de informação histórica dos dois lados, o que gerou preconceito. A raiz portuguesa foi obliterada, mas ela é inegável».

Portugal Diário (18-05-2010)

Cigano Rico e navegante atento disse...

Pois, Pois...ainda não percebi, o que está errado no que escrevi,

...se calhar, foi por não escrever nada sobre o Riva, a ex. guerrilheira Dilma, entre outros casos de nepotismo, compra dos aviões para a FAB e talvez também não ter feito referencia aos 12 juizes afastados recentemente.

A Operação Jurupari, da PF, foi deflagrada hoje pela manhã para desarticular um esquema de extração, transporte e comércio ilegal de produtos florestais na Amazônia mato-grossense. São 90 mandados de prisão e 91 de busca e apreensão. Policiais fizeram busca na casa do deputado estadual José Riva (PP) e um de seus assessores foi presos dentro da Assembléia.

E o burro sou eu?

Cigano já menos Rico devido à navegação. disse...

…A reação negativa do mercado à ofensiva da Alemanha para deter a especulação contra a zona do euro levou o principal índice da Bovespa ao quinto pregão consecutivo no vermelho, para o menor nível em oito meses.O Ibovespa fechou a quarta-feira com recuo de 1,89% marcando 59.689, patamar mais baixo desde 15 de setembro.
O movimento foi lastreado numa sessão movimentada, com giro de R$ 8,77 bilhões, um dos maiores de 2010 em pregões regulares. “Qualquer medida de restrição que for tomada agora vai ser mal recebida pelo mercado”, resumiu Renato Tavares, operador da Intrader Investimentos.
O mote foi a decisão da Alemanha de proibir grandes bancos do país de operar com vendas a descoberto de bônus denominados em euro, credit default swaps e ações, num esforço para conter a derrocada dos mercados da região.
Um dos destaques negativos do Ibovespa, Itaú Unibanco desabou 5,1%, a R$ 33,20, após a informação veiculada na véspera à noite de que o Bank of America vai vender a fatia de 5,4% que detém no capital do banco brasileiro.
O índice de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro foi tão maquiado e reinventado, que perdeu a credibilidade. Como se isso não bastasse, a inflação começa a ser sentida pelo trabalhador brasileiro...
Pois é, caro brasileiro, tem sorte em estar de cá deste lado.

Brasileiro de cá que já foi de lá disse... disse...

Senhor Cigano (um cigano é sempre um cigano) o senhor fala com se estivesse com os da sua etnia a combinar o preço das "ti shirtes" ou seja percebem-se melhor os gibs kings do que aquilo que o senhor cigano diz. Mas lá que sabe do que fala isso é verdade. O problema é fazer-se entender, já parece o Sócrates, mais o Teixeira e o seu secretário de estado... falam...falam, mas a gente só percebe que é para nos irem ao bolso.

Sobre o Brasil, agente sabe que andam por lá uns caras e ainda vão, eles os filhos e os netos a gamar por muito tempo. Mas tambem sabemos que tem havido uma redução significativa nos fenómenos de corrupção, muito longe de o patamar ser ideal. Agora o que o senhor cigano não conseguiu desmentir foi uma unica das frases ditas no discurso do Lula postada aqui. Vá lá cigano que se preze, nunca se agacha... desminta lá um dos argumentos do Lula... com linguagem que se entenda e não venha para aqui falar em "romani" (espero que saiba o que isto quer dizer). Não tenho nada contra porque ao contrário do senhor eu até não sou Xenofabo, mas é só para ver se o entendemos.

Anónimo disse...

Ai Lelo!

Um Cigano e um Brasileiro na discussão, ainda vai dar sarilho, vai. Nenhum deles se vai ficar. "O melhor é embalar a trouxa e zarpar" ai vai haver chumbo, vai.

O pior é se o cigano manda vir a familia toda, vão ser tantos que não vão caber no Largo e depois ocupam a tipografia do Medina, mais o Monumental a barbearia a lavandaria e a casa alpendurada. Eu acho que vou avisar a protecção civil... vai haver borrasca, vai

Ciganito atento disse...

Ai gigano rico afinal só és cigano a fingir. Um cigano que honra a sua raça nunca se cala... que vergonha, um brasileirito com meia duzia de lérias tirou-te o pio, bem se vê que não és cigano a sério. Como dizia o Paco Bandeira, não tinha medo dos ciganos verdadeiros, mas dos outros, que aqui, no Brasil e por esse mundo fora, enganam ... enganam...

Rogério G.V. Pereira disse...

Folha Seca

Julgo que se não foi proveitoso gamar-me o video, pelo menos foi divertido...

folha seca disse...

Caro Rogério

Ainda não viu nada.
Neste largo as coisas às vezes aquecem...
A proposito ontem à noite escrevi um comentario no seu post sobre a moção de censura e o mesmo esfumou-se. É no que dá querer fazer com o meu "Magalhães" lá de casa coisas de gente grande quando aquela máquina foi concebida para os putos e para encher os bolsos à fartazana a uns figurões.

Anónimo disse...

Foothills Sports Medicine Phoenix Arizona
http://www.babyplaceofcleveland.com/ - lexapro pills
Serotonin enhances the experience of calmness in the mind of the patient.
[url=http://www.babyplaceofcleveland.com/]lexapro depression[/url]
These side effects vary from patient to patient.
buy escitalopram