.
.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Vai doer ainda mais, vai!

Governo estuda imposto especial sobre salários

6 comentários:

Anónimo disse...

Este governo do PS,está em desnorte completo.
Num dia vêm dizer que as grandes obras são para avançar,noutro já não é bem assim,só o TGV é que vai arrancar.De manhã dizem que não vai haver subida de impostos,à tarde os impostos são para subir e até já se está a pensar num imposto especial para os rendimentos do trabalho.Não à quem compreenda estes politicos do PS e do PSD.
O PS vendo da disposição do PSD,para ir mais longe nas medidas contra o Povo Português carrega no acelerador e impõem mais sacrificios aos mesmos de sempre.
Serventuários do grande capital financeiro,PS e PSD,de mãos dadas numa cruzada nunca vista,impõem medidas para continuar a rapina dos recursos e intensificar uma cada vez mais Europa de exploração,desemprego e pobreza.
Em nome da ameaça especulativa o que Socrates e Passos Coelho tem em vista-numa clara confluência de interesses do grande capital-é a entrega de mais dinheiro aos especuladores.
A única alternativa é ir à luta,e defender uma politica de rutura com o rumo neoliberal e federalista da União Europeia,e exigir o fim do "pacto de estabilidade e crescimento" que como é sabido é mais um pacto de guerra aos trabalhadores,ao povo e à soberania nacional.

zé lérias disse...

Despudoradamente contra os mais fracos. SEMPRE! É como na estória do "sapo e do escorpião", é da sua natureza.

Anónimo disse...

Será coincidência?. Antes de se saber que o Benfica era Campeão, não aumentavam os impostos. No dia seguinte vêm logo anunciar que temos de aumentá-los!. Cá para mim, foi para apanharem o povo distraído com os festejos!

Anónimo disse...

A maior anedota que vai ficar para "memória futura" é estar a funcionar uma comissão de inquerito parlamentar, para decidir se José Socrates, mentiu no caso PT/TVI. Parece-me que não há deputados que cheguem para formar comissões de inquérito para apurar todas as mentiras do Sr. Engº. Recorde-se as afirmações, muito, muito recentes em que afirmava "ferozmente" que o PEC não trazia aumento de impostos...

Apartidário disse...

Infelizmente o que está a acontecer não é surpresa para quem esteja minimamente atento á situação económica e financeira do país (os chamados "profetas da desgraça").
Com o PEC, tal com está, a situação em 2013 seria bastante pior que a actual (ex: a divida pública passaria de 77% para 90% do PIB.
Notem que as medidas anunciadas não serão suficientes!

O que é estranho é o Sr.Primeiro Ministro andar a ocultar a verdadeira situção e, mais grave, não tomar medidas em conformidade.

A titulo de exemplo primeiro deveria dar sinais com medidas exemplares de redução de despesa (nomeadamente a redução dos ordenados dos governantes, deputados, cargos de confiança politica da função pública, autarcas, gestores públicos, etc.) e de reavaliação e redução dos grandes investimentos.
Só depois deveria aumentar impostos.

O problema é que o governo não se preparou nem preparou o país para entender a invitabilidade e perceber os beneficios a longo prazo de tais medidas.

Anónimo disse...

E reduzir a despesa publica começa pelas Camaras que tem a mesma gente quer tenham muito ou pouco trabalho..Por exemplo, se so entrarem 10 projectos por mes em vez dos 100, ou se so se fizer uma obra (por falta de $$) em vez das 10 habituais quantas pessoas são dispensadas? NENHUMA POIS TA CLARO!!!!
Agora multiplique isto por todas as secções das 318 camaras do Pais e vejam o sorvedouro de dinheiro que elas são...