.
.

domingo, 14 de março de 2010

A má rolha

Hoje ao almoço a pessoa que habitualmente me prepara o almoço e outras refeições que faço em casa, cozinhou-me um excelente bacalhau assado acompanhado com umas batatas "esmurradas". Nada melhor para acompanhar este excelente prato, que um bom tinto. Dirigi-me à minha pequena garrafeira onde guardo alguns exemplares antigos e a minha atenção ficou presa num tinto da zona de Mafra que estava para ali a um canto. Embora a idade e a região vinícola prometesse e o tratamento durante a abertura mais a decantação primorosamente efectuada, na verdade saiu mal. Apesar de todo o arejamento havia um mau gosto que o meu fraco conhecimento nestas coisas da vinicultura, atribui-o à velha expressão "sabe a "rolha". Pronto, como insisti em beber cá estou eu num Domingo a lanchar umas torraditas e um chá de cidreira para ver se acalmo esta persistente azia que me está a estragar o dia.

6 comentários:

Santana disse...

Ó Folha Seca, essa da "má rolha" faz-me lembrar a da "má moeda"...

folha seca disse...

Pois caro "Santana", a vingança serve-se fria. Só que neste caso não pode ser aplicado o efeito retroactivo, senão ainda viamos o Cavaco ser expulso do PSD.

Anónimo disse...

Ai Ai... Que puritanas inglesas!

Porto, 03 Nov (Lusa) - O número de militantes que a distrital do PS Porto pode expulsar, no âmbito do processo que inclui nomes como Narciso Miranda (Matosinhos) e Maria José Azevedo (Valongo), poderá ascender aos 150, confirmaram à Lusa fontes socialistas.

PSD: 80 militantes expulsos
A concelhia de Oliveira do Hospital do PSD vai contestar a expulsão de 80 militantes do partido, mas o líder distrital Pedro Machado assegura que «esta decisão não tem recurso».

Ex-militantes do PSD/Leiria criticam Comissão Política Nacional por não os ouvir
Publicado em 10 Março 2010 às 12:07 pm. Tags: autárquicas, eleições, expulsão, Isabel Damasceno, josé antónio silva, leiria, manuela ferreira leite, militantes, PSD

Cinco ex-militantes do PSD de Leiria,

expulsos do partido por terem integrado outras listas nas eleições autárquicas, criticaram a Comissão Política Nacional (CPN) do partido por não os ter ouvido antes da decisão final.
Beatriz Vaz, uma das ex-militantes expulsas, que falou em nome da maioria dos 35 ex-membros, lamentou que o Conselho de Jurisdição Nacional se “limitasse a expulsar militantes, sem previamente ouvir os interessados ou as respectivas concelhias”.

O pedido de expulsão foi assinado por nove sociais democratas, que concorreram à Câmara de Leiria. Para estes ex-militantes, esta atitude foi um “acto de vingança por terem perdido as eleições”.

Concelhia de Tomar reage a candidatura de Pedro Marques


Socialistas “ameaçados” de expulsão


Os socialistas de Tomar que apoiarem a candidatura independente liderada pelo ex-presidente da câmara (PS) Pedro Marques serão expulsos. O aviso é da concelhia, mas não deve assustar ninguém.

O aparecimento de uma lista independente candidata à câmara de Tomar liderada pelo ex-presidente socialista Pedro Marques levou a concelhia do PS a ameaçar de expulsão os militantes que a apoiarem. Um aviso que não deverá ser levado em conta. Militantes que apoiaram listas independentes nas anteriores autárquicas, integram agora listas do PS.

“Por favor informem todos os militantes de que o simples apoio a lista de independentes, subscrevendo-a, dá imediata expulsão do PS”. A mensagem foi enviada a semana passada, via telemóvel, pelo presidente da concelhia de Tomar do Partido a todos os militantes daquela estrutura.

Alguns não gostaram do tom de ameaça da mensagem enviada por Luís Ferreira. Outros, como o histórico António Alexandre, considera-a um erro. “A mensagem invoca os estatutos e parte do princípio que os militantes não o conhecem”.

PS: Concelhia de Alandroal quer expulsar militante que ganhou câmara por um movimento independe
Alandroal, Évora – A concelhia do PS de Alandroal (Évora) pretende expulsar do partido o militante João Grilo, que conquistou a câmara local aos socialistas, nas últimas autárquicas, concorrendo por um movimento independente, disse ontem o presidente da estrutura partidária.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Alandroal, João Nabais, explicou que foi instaurado, ainda antes das eleições, um processo disciplinar a João Grilo e a outros quatro militantes que integraram o movimento independente.

“Trata-se de um procedimento normal dos estatutos do PS. Quando um militante vai contra o seu próprio partido é punido com a expulsão”, disse João Nabais, acrescentando que “compete aos órgãos distritais e nacionais do PS avaliarem e decidirem” o caso.

Anónimo disse...

It isn't hard at all to start making money online in the undercover world of [URL=http://www.www.blackhatmoneymaker.com]blackhat guide[/URL], Don’t feel silly if you don't know what blackhat is. Blackhat marketing uses alternative or little-understood methods to produce an income online.

Anónimo disse...

Há aqui uns anónimos baralhados de todo, o que não abona o seu entendimento, e desmascara inteções: uma delas: desviar atenções. Quando se comparam alhos com bugalhos, nada de lúcido há a esperar: O que é que "dizer mal" tem a ver com "fazer" mal???
Haja senso!!!

Anónimo disse...

A MENTIRA DO DIA D'O JUMENTO

O Jumento apurou que nas próximas eleições legislativas o PSD trocará os financiamentos da Somague tendo optado por uma parceria com a Corticeira Amorim. O grupo corticeiro vai mesmo lançar uma nova gama de rolhas especialmente dedicada ao PSD publicitando-as com a frase "com rolhas Amorim não há militante que não diga que sim".