.
.

quinta-feira, 18 de março de 2010

mais uma profecia da desgraça ou "excesso de zelo" do repórter encartado?

.
(notícia de capa do JMG de hoje)
.
.

17 comentários:

Anónimo disse...

Álvaro Pereira, presidente da Câmara da Marinha Grande eleito pelo PS

“Talvez tenha havido algumas obras
a mais no último ano”

Além de ter sido obrigado a cancelar a construção da variante nascente e da piscina municipal, Álvaro
Pereira diz que a Marinha Grande corre o risco de perder apoios suplementares do Governo, no âmbito do
QREN, por o executivo anterior se ter atrasado na concretização dos projectos. A reestruturação dos serviços
camarários é a sua prioridade

Jornal de Leiria
Texto: Alexandra Barata Foto: Ricardo Graça

Anónimo disse...

"Álvaro Pereira promete “aumento significativo da qualidade de vida dos marinhenses”

Tinta Fresca 6 de Novembro de 2009

Anónimo disse...

Pois é! Nesta terra é muito fácil ser autarca. Pois quando não se consegue executar as promessas eleitorais, há sempre a escapatória " A CULPA É DOS OUTROS ". Muito sinceramente, eu não me sinto com capacidade para exercer um cargo autárquico, mas com toda esta facilidade, provavelmente nas próximas eleições, vou pensar no assunto.

Anónimo disse...

Os actuais dirigentes do PS passaram a vida no último mandato a dizer que não havia obra e que a Camara tinha dinheiro a prazo.O presidente agora vem dizer que houve obra a mais no último ano e que não há dinheiro.Em que ficamos ?Não enganem o povo e falem verdade.O actual executivo é que não estava preparado para governar a Camara.E logo que chegaram não souberam fazer o diagnóstico da situação e enveredaram pelo populismo barato,com todos os custos que isso tem para os Municipes.A prioridade é a reestruturação dos serviços.Tudo bem mas é pouco.Então e as prioridades estratégicas para o desenvolvimento do concelho onde estão.Porque razão abandonaram a construção das variantes externas.Porque razão anularam o concurso da nova piscina.Porque abandonaram a carta educativa e com isso pararam o investimento nas escolas do 1º ciclo.Porque razão não deram ainda nenhum passo para a revitalização do Centro histórico.E o que pensam do alargamento da zona industrial.Uma infraeestrutura básica para o desenvolvimento económico.O que vão fazer do edificio da resinagem (antigo mercado).Que politica têm,se é que a têm para a conclusão da rede de saneamento no concelho.

São estas e outras questões que a população gostava de ver esclarecidas,uma vez que todas elas são promessas eleitorais do PS.
Não podem ficar em saco roto.Esta gestão do PS é de navegação à vista,sem planeamento estratégico,sem objectivos e pela amostra sem capacidade para enfrentar os desafios que se colocam à Marinha Grande.É inqualificável que este executivo não tenha capacidade para avançar com as obras do QREN,quando tem uma situação financeira folgada e capacidade de endividamento.A Marinha Grande está paralizada o que existe é um falso dinamismo e o passar de culpas para os outros..É tempo de agir.Mas para isso é preciso perspectiva e capacidade empreendedora,o que infelizmente este executivo do PS não tem.Não obstante ter a bengala do PSD.Nem por isso se pode queixar,pois não tendo maioria absoluta,têm-a de facto com a inércia do vereador do PSD.
Mas não basta ter as condições para governar é preciso também competencia.

Anónimo disse...

O anónimo anterior levanta um problema que me pôs a pensar.Não tendo havido acordo prévio com o PSD para garantir a estabilidade da governação local,parece contudo haver um acordo tácito.

Isto levanta um problema mais sério.O PSD entregou-se nas mãos do PS sem contrapartidas que obrigassem o executivo PS a compromissos no sentido da concretização de projectos concretos para o desenvolvimento do concelho.
Nesse sentido a posição do vereador do PSD não serve convenientemente os interesses da terra.Uma coisa é uma oposição cega,que não interessa a ninguém e outra é não haver oposição responsável e exigente ,compatível com os interesses dos eleitores que votaram no PSD.
Não se pode ter medo de assumir frontalmente as nossas posições politicas e não se pode confundir os nossos interesses e amizades pessoais,com o dever cívico de uma intervenção que ajude a que a Marinha Grande avance.
Nesse sentido tendo sido um eleitor de António Santos,gostaria de no final do mandato fazer uma balanço positivo e não me arrepender da opcção que tive.Votei no candidato A.Santos para ser diferente,mas as coisas tão demasiado mornas,sem explicações e tomadas de posições,que confrontem os progamas e as promessas que todos fizeram aos eleitores.

não me fecundem sff disse...

O anónimo do PSD que postou antes de mim, toca no ponto... Não se pode confundir pilitica com amizades, fica sempre a sensação de conluio, que não admito. Por muito que não pareça a posição do PSD a seguir às Autárquicas foi coerente, a meu vêr. Mas depois...o vazio. É duro estar frente a frente com os problemas e decidir em termos politicos o mais conveniente, mas é assim e deve (tem) que ser assim. Vamos assistir a mais um mandato...mais nada, é pena.

Anónimo disse...

Começo a ficar com os cabelos, poucos, em pé, este presidente, sempre a chutar para a frente e a gritar que lá vem lobo, semana sim semana não muda de opinião, excepto a sua principal preocupação - o edifício da câmara a cair aos bocados segundo ele diz e repete repete.
Já repararam que tudo o que é dito sem o mínimo de fundamento, sem propostas, sem projectos ou estratégias?
Para mim basta, já tirei a foto ao dito cujo - é um falso dinâmico, mais incapaz do que alguma vez pude imaginar.
Desgraçada Marinha. Tristes votos.

Anónimo disse...

cada terra tem o que mereçe..e a marinha e os marinhenses não merecem mais do que o que têm tido

Cigano Rico disse...

É preciso é calma, muita calma, tenham calma, daqui a 3 anos conversamos, depois vamos ver quem fez, e o que ficou por fazer!
Afinal, apenas passaram 4 meses e algum trabalho já foi feito, a não ser que os mangas arregaçadas, tenham que fazer em 4 meses, aquilo que os mangas por arregaçar não fizeram em 4 anos.
Também penso e julgo que já podiam ter levantado um pouco mais o véu.
Não me preocupa que inicialmente estejam com menos visibilidade e trabalho visto, é até sinal de coerência e profissionalismo, saber primeiro dos reais problemas, carências e depois seguir caminho. É melhor assim do que darem entrevistas de 4 paginas onde afirmem que a piscina Municipal da Marinha Grande ia ser uma realidade para todos nós em 2007, entre muitas outras entrevistas e cartas, que guardo na cavalariça do Jécky “o jerico que puxa a carroça da minha querida Zulmira”
No entanto a nossa/vossa Marinha já está mais limpa, os passeios mais arranjados, (é certo que ainda falta o da minha rua, que poderá ser até o último, “embora me estrague as jantes novas do mê Mercedes a gasoil de 1984” julgo que está tudo agendado e acertado com os construtores.
Agora pergunto eu: se não há dinheiro para tudo?, necessariamente e obrigatoriamente têm que existir prioridades. Prioridades que contemplem a grande parte da população e não apenas alguns, como foi e era o caso, não é preciso… desenhar pois não?
Numa autarquia, onde pelos ditos o principal problema eram os funcionários “segundo as palavras do anterior executivo pcp/psd” não vejo no meu humilde e ignorante pensamento, o problema ou problemas do actual presidente querer arrumar a casa, julgo que perante os ditos de alguns funcionários mais avermelhados do que rosados, “a casa já esteve pior (embora, não se deva ceder em certos e pretensos e quiçá não menos aloura-náticos pedidos) ou corremos o risco de fazermos como “les outre” os tais que foram apanhados na dita cassete pirata, onde pediam a JBD para favorecerem, y em prol de x, porque y era da mesma cor e dava jeito! Não falando em camisolas.
Oh meus, queridos “agora” conterrâneos, nem regulamentos havia, era tudo a granel, tudo ao molho e fé no Senhor.
Agora que me alonguei um pouco, tenho que ir num estante por o Jécky a pastar, antes que lhe dê uma fraqueza.

folha seca disse...

Como só agora me chegou à mão o jornal da Marinha Grande, embora seja assinante, aqui onde o recebo chega em geral com um dia de atrazo.

Creio que o nosso presidente da Camara o que fez foi falar sobre a situação económica do País e revelar as suas perpesctivas muito pouco optimistas. E aí estou inteiramente de acordo com o que disse. De facto tudo indica que a situação económica e todas as consequências, ainda nos vão trazer muitas surpresas, daí me parecer que Alvaro Pereira tem razão ao dizer que "a melhor opção passa por unir esforços entre as diversas forças vivas do Concelho"

A extrapolação para as questões autarquicas, que o titulo do jornal sugeria não se confirmam. O titulo de facto induziu em erro algumas pessoas que só ficaram por aí.

Anónimo disse...

A opção de unir esforços entre as forças vivas do concelho está a ser consolidada, através da colocação dos boys. Para isso 4 meses chegaram, senão vejamos:
- TUMG
- SOM
- ACIMG

Anónimo disse...

Este anónimo das 12:54, tem mesmo cara de esperto: Com que então
-TUNG
-SOM
-ACIMG:
Mais nada?
Já viram que eficácia nessas Assembleias Gerais??? Que domínio sobre os Sócios...
E na TUNG? Não era melhor escolher um desconhecido que fosse para lá fazer experiências?
Haja tento na "bola" e um pouquinho que seja de seriedade!

Anónimo disse...

O cerco Socialista esta-se a montar.
É necessário controlar as colectividades e as Instituições com camaradas do PS,para serem um escudo da Camara Socialista e esta por sua vez distribuir beneces aos amigalhaços.
Para além de inundar a Camara de boy,para melhor levarem por diante a sua ansia de governar até à eternidade.
Está tudo pensado.Aliás o PS deixou de funcionar na sua sede na rua 25 de Abril,para se instalar nos Paços do concelho.
Mistura-se Camara com Partido e tudo funcionará para bem da população.
Tanto assim é que parece que aos outros vereadores,tudo é feito no mais perfeito secretismo.Porque o segredo é a alma do negócio e o PS não brinca em serviço.

Anónimo disse...

Caro amigo sobre o homem de mão do PS que foi para a TUNG é melhor informar-se, porque podia muito bem ter ido para as Áfricas, ou não era?
As pessoas não são parvas, e cá na Vieira há muito tempo que ele está de boca em boca.

folha seca disse...

Um blogue pode servir para muita coisa.

Pode servir pura e simplesmente para dizer mal ou bem, mas tambem pode servir para uma discussão colectiva construtiva ou destrutiva, consoante as intenções dos intervenientes nessa mesma discussão.

No que toca à nossa autarquia apesar de os seus noveis dirigentes só exercerem o seu mandato há 4 meses e ainda não terem tido tempo de "arrumar a casa" já por aqui aparecem algumas conclusões definitivas sobre a "capacidades" dos nossos autarcas. Como não sou santo (e não acredito na sua existência) tambem já aqui, fiz pontualmente alguns reparos e até já manifestei o meu apoio a criticas, exemplarmente bem fundamentadas.
No entanto nada aé ao momento me fez arrepender de ter votado nesta equipe que hoje dirige os destinos do nosso concelho.

Com as alterações diárimente introduzidas na "decadente" situação económica e social no nosso País é evidente que um programa eleitoral elaborado há cerca de um ano ou mais, em que só os bruxos (ou coisa parecida) podiam adivinhar a degradação económica que se tem visto, mostra claramente que algumas das promessas eleitorais da altura, hoje são claramente impossíves de concretizar. a não ser que ignoremos que parte considerável das receitas de um Municipio são provenientes da actividade económica exercida nesse mesmo Município e naturalmente as receitas perespetivadas não se vão concretizar, sendo lógico aferir que as promessas eleitorais feitas com base em determinado valor de receitas, não se vão poder cumprir.

Creio só haver um caminho sério.

Acertar a agulha, falando verdade aos municipes e chamar as coisas pelos nomes.

Anónimo disse...

O anónimo das 20,26 do dia 19 está a demonstrar que conhece (conheceu ou participou) no que se passou logo a sguir ao 25 de Abril, no que respeita às colectividades.
Não é o PS que utiliza o truque das colectividades.
Ao contrário de outros, não utiliza, nem utilizou...
O PS tem demasiado RESPEITO pelas colectividades para sequer pensar em fazer tais manobras.
Estarão todas as organizações políticas da nossa terra com a consciencia assim tranquila???

Anónimo disse...

Claro que estão de consciencia tranquila, se não falarmos nos sindicatos e seus dirigentes, asurpis, comichões de trabalhadores(devido à micose), em muitas colectividades,escolas e etc...etc...etc...