.
.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Ração de Combate

10 comentários:

ai ai disse...

Eu cá por mim acho que por aqui os nossos (outrora) tão activos jovens e menos jovens do PSD, perderam completamente o pio... é que nem contra nem a favor, estão calados que nem os ratos que abundam naquele Convento de Mafra.

Anónimo disse...

A desilusão é mais que muita.Como é que os jovens de 40 anos da Marinha podem estar activos,com a confusão que reina no PSD nacional.Até o vereador do PSD na camara está tão caladinho.Há até quem diga,que já vistiu a camisola do PS.Se vestiu ou não,a verdade é que desapareceu do mapa e só aparece nas reuniões para votar ao lado dos colegas socialistas.Amor à terra ~dizem...

Cigano Rico disse...

Eu bem tinha dito que “aquilo” só fazia sentido, se fosse na... Malveira.

Agora por cá queriam o quê?
Então o homem foi líder da JS, nas últimas, ofereceu-se ao PS, não foi aceite, devido a já haver candidatos, (embora qualidades não lhe faltem), depois… bom depois… apareceram os jovens e catrapus já está! Foi só foguetes e arraial, na hora da verdade, mais uns votositos que o ex. mega , maxi, hiper vereador agora convertido em mentor, promotor, pensador e presidente vitalício do mci o magnifico A.A, o psd local, é a igual ao nacional não acerta (uma).

Afinal já não se suspende a fecundáda democracia por 6 meses, vai ser só por 60 dias!

Se o mê compadre, em vez de relógios de marca, tem levado rolhas, tinha ficado mais rico do que eu!

Anónimo disse...

Diário de Noticias de 17 de Março de 2010.

Portugal Telecom pagou 6 milhões em prémios,aos seus administradores e os salários variam entre os 711 mil euros e o mais baixo de 385 mil euros para cada um.
Entretanto José Penedos e Rui Soares envolvidos no processo face oculta receberam no ano passado um prémio de 243,8 mil euros e 1,5 milhões respectivamente.
E tudo leva a crer que irão receber um montante semelhante pelo seu trabalho na REN em 2009.

Entretanto o jovem socialista Rui Pedro,admninistrador da PT,que renunciou ao mandato,na sequência do envolvimento no processo face oculta,tem uma nova àrea de responsabilidade na empresa e como prémio fica com um cargo de Director de onde recebe 10 mil euros por mês.

E muito mais se podia exemplificar como os barões do poder vivem neste paraíso rosa,humilhando quem trabalha.
Em contrapartida apresentam ao povo um programa que chamam de estabilidade e crescimento,para exigirem mais sacrificios a quem trabalha.Os trabalhadores ,os pequenos e médios empresários e a classe média vai ver agravada a sua situação.São sempre os mesmos a pagarem a crise,enquanto a banca e a especulação bolsista batem as palmas de contentes com esta politica chamada de socialista,com um primeiro Ministro,que não passou e não conhece as dificuldades do País e do Povo.

E preciso um ruptura com estas politicas e se necessário for,porque de outra maneira não parece possivel,que seja violenta no sentido de o povo sair a rua e tomar o poder nas suas mãos.Se o aguenta logo se verá.Fica o exemplo e com certeza,nada será como dantes.
Isto já não lá vai com os mesmos de sempre PS/PSD/CDS.

Nos 100 anos do 5 de Outubro de 1910,saibamos colher os exemplos e transformá-los em acção revolucionária com maiores consequências na vida do País e dos Povos.
Morrer de braços cruzados...NUNCA.

Anónimo disse...

Este anónimo das 15H31, pelo menos, deveria fazer um esforço para apresentar a "cassete" com alguns arranjos de sua autoria.
Assim, sabe a responsável da Concelhia, isto é, reproduz o discurso direitinho, politicamente correcto, mas não entusiasma ninguém, porque a prática dos ex-paises comunistas, na era do "controleiro", faziam passar os nossos "boys" por amadores. Bem prega Frei Tomás...
Haja paciência.

Anónimo disse...

É mesmo assim caro anónimo das 15:31.

Isto só lá vai à porrada, vamos nessa.

Anónimo disse...

Para apoiar a tese da "porrada" do nosso anonimo das 15:31

Aqui vai uma noticia publicada hoje no Diario de Leiria.
Ele andem aí a treinar...

‘Céus’ da Marinha Grande testam mísseis antiaéreos
O Regimento de Artilharia Antiaérea prepara-se para regressar à Marinha Grande para uma nova sessão de fogos reais, com vista a testar a operacionalidade dos meios antiaéreos portugueses em caso de ataques terroristas, e a capacidade dos aparelhos utilizados pelo Exército.
O exercício com fogo real, intitulado 'Relâmpago 10', irá decorrer na praia do Samouco, à semelhança dos últimos anos, em que foram empregues todos os meios e unidades de Artilharia Antiaérea do Exército Português, nomeadamente os sistemas míssil antiaéreos, Stinger e Chaparral, e o Sistema Canhão Bitudo.
A sessão terá lugar no próximo dia 24, a partir das 09h00, estando o espaço aéreo, marítimo e terrestre naquela zona interditado pela Força Aérea, Marinha de Guerra e Exército, respectivamente.
No ano passado, participaram 300 militares. Durante o exercício, foram testados os mísseis Stinger e Chaparral, assim como os sistemas Canhão Bitudo.
Os mísseis portáteis Stinger estão ao serviço do exército português desde 1997, utilizados como apoio a combate. Por sua vez, os mísseis ligeiros Chaparral são utilizados pelo exército português desde 1990. Trata-se de um sistema dissuasor, cuja missão é atingir alvos aéreos a baixas altitudes, numa extensão de cinco quilómetros, e encontra-se integrado no sistema de defesa nacional.
Têm capacidade de atingir mais do que um alvo aéreo, sob quaisquer condições de visibilidade e de tempo, devido à utilização do sistema FLIR, de detecção por infravermelhos, e de mísseis tipo 'Fire and Forget'.
Os sistemas míssil ligeiro Chaparral transportam 12 mísseis, oito dos quais nos compartimentos de armazenagem da torre e quatro já montados nas rampas de lançamento. Têm capacidade de travessia de cursos de água, quando devidamente preparado. Têm autonomia de 480 quilómetros a uma velocidade de deslocamento de 40 quilómetros por hora.

Anónimo disse...

Eu gostava é que o anónimo das 19:20,colocasse a sua opinião e generalizasse co coisas banais.Também lhe podia responder sobre os êxitos e derrotas do sistema socialista no leste.

Mas o que me importa agora é o meu País e a situação desgraçada,sem nenhuma perspectiva de melhoria da situação económica,social e politica.Se o anónimo é um dos poucos preveligiados então acertei em cheio com a teoria de que anda meio mundo a trabalhar para meia duzia.Não creio ser o caso,mas então se não é, é ainda mais grave a sua posição de defesa da actual situação dominada pelo grande capital financeiro,que esmaga os trabalhadores e que os condena à miséria.

Anónimo disse...

Teoria por teoria aqui vai mais uma, já que as minhas anteriores do tipo que "isto só lá vai à porrada" não tiveram eco.

1º Está claro que o sistema capitalista em vigor desde o século 19, apesar de todas as alterações que foram sendo introduzidas, faliu. Não resolveu nenhum dos problemas existentes e foi criando outros. Pode-se até dizer que o capitalismo só sobrevive à custa da miséria alheia e dos assassínios em massa perpretados pelas guerras que aqui e alí vão sendo inventadas para manter a grande industria do armamento em actividade.

Se isto é certo, tambem creio ser verdade que o sistema "socialista" que surgiu nas primeiras décadas do século 20 tambem faliu. A diferença é que durou muito menos tempo e como tal os alicerces não chegaram a secar e como tal o sistema ruíu como se de castelo de areia se tratasse.

Quanto aos boys de um lado e doutro, a questão central passa, pela besta em que o ser humano se tornou. Onde o homem chega ao poder ou perto, lá se vão todas as "boas intenções" e de repente um "revolucionário" com o emblema do seu partido ao peito se torna no maior oportunista e rápidamente quer é enriquecer á custa da responsabilidade que lhe é atribuida, como um jovem carreirista com uma rosa ao peito quando se torna administrador duma qualquer empresa publica e passa a ganhar num ano mais que um profissonal médio ganha numa vida inteira de trabalho:

Só dois exemplos já que se pretentem compararar sistemas:
Em Portugal temos o Rui Pedro Soares(apenas um dos exemplos). Na extinta União Soviética(tambem como um dos exemplo) alguem se lembra quem foi o ultimo chefe do Soviete de Moscovo?

Termino com uma sugestão de leitura 2 livros do mesmo autor que já reli várias vezes:

George Orwell, 1984 e o triunfo dos porcos

Anónimo disse...

Esta infelismente não é só teoria, vale a pena perder 2 ou 3 minutos para ver e ouvir.

http://arrastao.org/sem-categoria/sei-de-que-lado-estou/