![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgyVRm7zQxJCOX2umkzi3RKIjeKnRlmMRM0sstIqlGJg2T4n0sn2amaXLkAlQXgwgGkqb6U6NmMkr-wBLsomsuYsEUyT4iGZtaKDrLfmZ5D0pLEwxvpl0RGNuN_ijyJ1RpYVByY2Mgcrb6y/s200/70889721.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgjab7YgBugvWKOrufMRBjiPv_igh7Gf7ZtHIMCNcoe2i8qRbdy603rCFpgWUz5PFelA0Nxh-qxEKsZiEtOwdUwoiWo2eKetAAphg4CaKFrYIHJY11AAawGXgsOQxixxJQRfyyw6EpHfPkd/s200/71756067.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEha9ZpGkj8aG0gQbwmXi1EW-rlFqzkvQCndS08cWyzB4I3VwLgl4JJMeRP3twI_kZT__OXQ1f1TSgA8ildiwykBoJYvlp3F_iUK1k9BUtJ_NQzewThFJJnHu8C0abVo4tTWqPpy4vnIleHv/s200/70650283.jpg)
Quando estas coisas acontecem, o que se deseja é que a situação volte à normalidade o mais rapidamente possível, decorrendo das palavras do vereador Paulo Vicente que a câmara está a tratar do assunto com carácter de urgência. O que não se percebe, uma vez mais, é a passividade das autoridades que têm a seu cargo a segurança pública, incluindo a rodoviária, e que pura e simplesmente não mexem uma palha para minimizar a situação. Será pedir muito à PSP para dar uma ajuda nas horas de maior intensidade de tráfego, nomeadamente no cruzamento em frente à sua esquadra? Será que a CMMG não podia solicitar à PSP a sua colaboração?
Ai que saudades que eu tenho do polícia sinaleiro no cruzamento da Avenida do Vidreiro com a 1º de Maio!... Lembram-se?
4 comentários:
Nada justifica que os semaforos estejam desligados tanto tempo.De facto os transtornos são mais que muitos e os prejuizos para os automobilistas estão à vista nos acidentes já verificados.Então as obras quando são lançadas não têm um minimo de planificação.O Vereador e o responsável pelo Departamento de obras onde andam ?Sim porque não articularam em devido tempo com a PSP o ordenamento do trânsito nestas vias de tráfego mais intenso.Começa a haver muita irresponsabillidade nas obras públicas,que se vão arrastando sem quie ninguém dê uma explicação.Já agora podem fazer uma conferência de imprensa para explicar porque razão passados quase 5 meses desta governação solitária as obras em curso não são concluidas e as outras que estavam em fase de adjudicação não arrancam.Ninguém percebe,estão a amealhar,para depois aparecerem todas ao mesmo tempo.Ou gastaram o dinheiro que dizem que agora não têm em despesas não prioritárias.Começa a ser tempo de mostrarem algum trabalho que se veja.Olhem que com este inverno rigoroso as estradas estão uma lástima.Não se esqueçam que em muitos lugares não existe sanaemento e as fossas com esta chuva estão a transbordar.Há muito para fazer,vamos arregaçar as mangas,sair dos gabinetes e deixar de dar uma imagem de falsos dinâmicos,a correr de um lado para o outro,sempre atarefados,sem planear o futuro deste concelho.
Falta dinheiro para peças!!!
e para tinta....realmente estamos mesmo mal....ligam os semaforos junto da PSP....nem um aviso....quem vai assumir em caso de acidente??
Pois, pois, a culpa é dos semáforos, ou de quem manda neles.
Oh! Meus amigos, se num cruzamento ou entroncamento não existem semáforos, ou os mesmos estão desligados, usa-se a regra da prioridade à direita como manda o código estrada (aqui na Marinha é um pouco difícil, a prioridade sempre foi à esquerda).
Pelo facto, de estarem desligados devido a obras, deve prevalecer a atenção redobrada e o bom censo dos condutores no exercício da condução de viaturas automóveis(que devem ter os impostos em dia e SEGURO para as tais responsabilidades.
Julgo que a Policia de Segurança Publica, podia e devia dar o seu contributo, mas… ultimamente ao contrário de outros saudosos tempos, estão mais preocupados em multar à esquerda e à direita.
O fotógrafo de serviço devia tirar um curso em Lisboa, nas horas de ponta.
Ou então, cá na paróquia, tirar fotografias às serventias PARTICULARES intervencionadas pela JFMG, em semi-penetração, e PAGAS por todos nós!
Só espero que não se encostem muito à carroça, da minha Zulmira, nã dava jeito nenhum ir levar os catraios no mê Merdeces, ao Lidli ou ao Ping douci.
Enviar um comentário