.
.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Quem pediu uma rolha?

Cá por mim a nossa industria da cortiça vai ter um grande incremento nos próximos tempos. Pode ser que assim o PIB recupere.




"Entretanto, alguns deputados do PS vão apresentar uma declaração de voto, a propósito do Orçamento do Estado, insurgindo-se contra a não inclusão da tributação das mais-valias bolsistas (medida que faz parte do PEC). São eles Sérgio Sousa Pinto, José Vera Jardim, Osvaldo de Castro e o independente João Galamba".
(Jornal I)

5 comentários:

não me fecundem sff disse...

Só uma coisa, era só para lembrar aos anónimos do PSD para pagarem as cotas, têm decisões para tomar no próximo fim de semana, digo eu a brincar...

Anónimo disse...

Just wanted to say hello someplace. Found [url=http://www.google.com/ncr]you guys through google[/url]. Hope to contribute more soon!
-JOYPEALEPE

Anónimo disse...

Não há duvida nenhuma que o PS de Socrates é dos governos mais à direita que tivemos depois do 25 de Abril.
Nem o PSD conseguiu ir tão longe nas politicas anti-sociais e na descaracterização das conquistas alcançadas com o 25 de Abril.
E compreende-se porquê: O PS debaixo da capa de um Partido que se diz socialista,mobiliza e tem muitos apoiantes trabalhadores e gente humilde.E o grave está exactamente aqui,porque os engana e lhes impõe politicas sociais que os penaliza drásticamente.Este PEC,agora apresentado pelo Governo do PS,não era possivel ser aprovado se fosse apresentado por um governo do PSD.Pela simples razão de que a base social de apoio do PS e dos Partidos de esquerda lhes fazia frente.
Esta "deriva" para a direita do PS tem vindo a acentuar-se e é uma vergonha nacional as medidas por exemplo agora apresentadas,que no essencial penalizam os trabalhadores e os reformados com baixas pensões,enquanto as grandes fortunas são intocáveis.

Onde estão as vozes que se dizem de esquerda no PS.A consciência de esquerda melhor dizendo.Manuel Alegre,provavelmente candidato apoiado pelo PS e que se reclama de de consciência crítica dentro do PS,onde está ?
O seu silêncio perante este pacto de completa guerra ao Povo Portugês,será moeda de troca para obter o apoio do PS.
Prova assim,para quem tinha dúvidas que o seu objectivo principal é a Presidência de Republica,para depois ser um Presidente igual aos outros que por lá têm passado do PS e do PSD.

O PS precisa de uma revolução nos seus orgãos dirigentes e gente nova,que ao mesmo tempo compreenda,que houve um 25 de Abril neste País com o objectivo de o tornar mais justo,mais solidário e socialmente mais equilibrado e que não sejam sempre os mesmos a pagar a factura.

Anónimo disse...

Sim porque Manuel Alegre foi deputado pelo PS desde o 25 de Abril até agora e no essencial votou sempre com o PS.Portanto faz parte do sistema e também é responsável pela degradação politica,económica e social deste País.
Estou muito de acordo com o anónimo anterior.Precisamos de pessoas fora do sistema e que não estejam comprometidas com esta politica de direita que o PS tem levado por diante.

Estranho ou não é que o Bloco de Esquerda tenha vindo logo apoiar O socialista Manuel Alegre.

folha seca disse...

Bem.

Parece-me que vivemos uma fase da nossa democracia em que aqueles que têm a consciência que a dita, ainda está em construção. Apesar de intervirmos como anónimos nestes espaços de diálogo que só são possíveis pela existência da mesma, há que olhar para os intervenientes que aqui são citados e comentados. a possibilidade de estar em desacordo foi o propósito com aqui plantei este post. O PS tem no seu seio gente (como diz o poeta citado nos bitaites) capaz de dizer NÂO, às politicas erraticas, foi isso que procurei trazer à discussão...