.
.
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
DECLARAÇÃO DE INTERESSES
. Nós não quisemos ser cúmplices da indiferença universal. E aqui começamos, serenamente, sem injustiças e sem cólera, a apontar dia por dia o que poderíamos chamar – o progresso da decadência. Devíamos fazê-lo com a indignação dramática de panfletários? Com a serenidade experimental de críticos? Com a jovialidade fina de humoristas?
. As Farpas (Maio de 1871)
Localizado no coração da Marinha Grande, o largo que actualmente apresenta o topónimo de Largo Ilídio de Carvalho (antigo Largo do Magalhães ou Largo da Fonte), ficou conhecido pelo Largo das Calhandreiras em virtude de ser local e ponto de encontro para uma das mais apreciadas, saudáveis e seculares tradições do povo desta terra – a calhandrice.
. Durante 5 anos cumpriu-se esta genuína tradição!
2 comentários:
Parabens pela escolha.
À homenagem ao poeta de Abril, como pela sua voz a homenagem aos homens e mulheres que ao sofrerem na pele as agruras das prisões contribuíndo para a liberdade de que hoje gozamos.
Obrigado
Pois é. Mas quantos de nós (novos e velhos) entende a razão destas vozes nos dias de hoje? Poucos, penso eu.
Não é ser pessimista. A minha realidade conta-me que a desilusão e uma certa ignorância andam à solta por aí (eu próprio me incluo). O que é preocupante, levando em conta a ligeireza com que, por causa disso, se vai botando no poder qualquer bicho careta que de forma mais ou menos inviezada nos pode conduzir a uma situação muito pior que a daquele tempo do poeta e anti-fascista Ary dos Santos...
Enviar um comentário