.
.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Contraditório

(via A Carta a Garcia)

.

3 comentários:

folha seca disse...

Chama-se a isto pura e simplesmente:

Chamar os bois (não confundir com boys) pelos nomes.

Quase anónimo disse...

Estava longe de, alguma vez, pôr a hipótese de concordar com Garcia Pereira. Afirmações daquelas, vindas do conhecido militante da extrema esquerda (MRPP) e do Advogado especialista em Direito do Trabalho, são, de facto, únicas e dignas de ponderação.
Pena é que, nem sempre, cheguem aos ouvidos certos.
Mas ouve um pormenor digno de realce no discurso corajoso do Advogado quando se referiu ao "Ministério Público que nós hoje temos, que é uma estrutura do Estado, mas que é dirigido efectivamente na prática por essa coisa espúria chamada Sindicato dos Magistrados do Ministério Público".
Ora aí está alguém que, como diz o Folha Seca, chamou os nomes aos bois: "coisa espúria" - a expressão adequada para classificar estruturas sindicais de representantes de órgãos do Estado, a saber Magistrados Judiciais e do Ministério Público.
Sem dúvida, digno de registo!...

Anónimo disse...

Espero para ver se o Presidente da Associação Sindical de Juizes, tal como fez em relação ao Bastonário Marinho Pinto, também vai aconselhar o MRPP Garcia Pereira a aderir ao PS e a constituir-se advogado do "José Sócrates".
A forma como este sindicalista/corporativista se refere ao Bastonário e ao primeiro ministro, que nada teve a ver com as declarações que se multiplicam na sociedade civil sobre a contaminação do poder judicial pela oposição política ao Governo, espelha bem a face de um político ressaibiado, que se esconde por detrás da capa de um juiz.
É preciso pôr a Justiça em ordem e espero que Este Governo tenha tempo e oportunidade para o continuar a fazer.