.
.

sábado, 12 de abril de 2008

Hoje em DESTAQUE

Estudo de mobilidade revisto


O estudo de mobilidade para a Marinha Grande vai ser revisto. A empresa Perform Energia, que elaborou o projecto para a implementação dos transportes urbanos na cidade vidreira, apresentou apenas dois circuitos à Câmara. A autarquia considerou que o número de percursos apresentado é insuficiente e pediu para que o estudo seja reformulado.
Os circuitos em causa abrangiam, de acordo com o vereador com o pelouro dos Transportes, Artur Pereira, a área mais povoada da Marinha Grande, com ligação às zonas industriais de Casal da Lebre e Marinha Pequena, o que é considerado insuficiente pelos responsáveis autárquicos.
“Só dois circuitos é pouco. Temos de ir mais além e não podemos esquecer os lugares mais distantes como Garcia, Pilado e Moita, entre outros. Por isso solicitámos à empresa que refaça o estudo de mobilidade já com a inclusão destas zonas do concelho”, refere, adiantando que dentro de dois meses os circuitos deverão ser apresentados.


(surripiado do Região de Leiria)


Variante nascente atrasada

O projecto para a variante nascente-norte, na Marinha Grande, vai ser reformulado. A autarquia apresentou aquela via como uma das prioridades para 2008, mas a obra, segundo o vereador das Obras Públicas, Artur Pereira, não deverá arrancar antes de 2009.
Apesar de manter o traçado definido há 15 anos (liga Albergaria à EN242-1), os cruzamentos previstos vão ser eliminados e substituídos por rotundas, de forma a que o trânsito possa ser mais fluído.
“Estas alterações atrasaram o processo. Mas contamos lançar o concurso público até ao final do ano para que a primeira fase da obra tenha início em 2009”, explicou o autarca.


(surripiado do Região de Leiria)

7 comentários:

Anónimo disse...

2009 ???? Tá-se mesmo a ver .......

A única coisa boa de 2009 vai ser a tua saída da Câmara (já devia ter sido em Setembro passado, mas o Casca d'Alho e o Fisioterapeuta não quiseram)

Anónimo disse...

Para se estar na política não basta ter cabelos brancos e usar um discurso de afirmação de trabalho e competência, num exercício de auto-elogio pacóvio.
É fundamental ser-se políticamente sério e fazer da ética política uma prática permanente.
Ora este senhor não tem revelado nenhum destes atributos.
É políticamente incompetente, vingativo e profissionalmente incompetente.
Doia anos e meio depois de ser investido como responsável pela TUMG e de a querer encerrar porque não dispunha de um estudo de mobilidade, vem agora dizer que o estudo que encomendou a um gabinete da especialidade, não corresponde às necessidades do Concelho. Perguntamos nós, simples cidadãos anónimos, que raio de estudo foi encomendado e que raio de orientações estratégicas terão sido transmitidas à equipa de técnicos. O mais natural é que nenhuma orientação terá sido dada, porque este executivo faz navegação à vista, porque não sabe o que quer nem como fazer e não é capaz de distinguir a diferença entre umas bocas para os jornais e um plano de desenvolvimento estratégico.
Agora, 30 meses depois de terem sido eleitos, vêm dizer que o projecto da Variante nascente, que receberam totalmente concluido e pago, não corresponde ao que querem porque terão que substituir cruzamentos por rotundas.
Haja Deus. Este senhor sabe o volume de tráfego de atravessamento desses cruzamentos? Fez contas ao que terá de pagar pelas expropriações de terrenos para fazer rotundas, dando de barato que esses terrenos estão lá disponíveis?
Então as grandes prioridades deste executivo do PCP/PSD, que eram as circulares, ainda estão na fase de mais ou menos uma rotunda?
Mas ele pensa que somos parvos?

Anónimo disse...

E o "Mentiroso" sou eu??

Anónimo disse...

Claro rotundas e mais rotundas é o que faz falta até à rotundante derrota destes incompetentes....

Anónimo disse...

Claro rotundas e mais rotundas é o que faz falta até à rotundante derrota destes incompetentes....

Anónimo disse...

Estes tipos não têm competência para mandar tapar os buracos das estradas existentes no concelho... e querem fazer variantes? O povo diz e com razão "NÃO QUEIRA SUBIR O SAPATEIRO ALEM DO CHINELO"

Anónimo disse...

Este ditado fez-me recordar um outro que serve também às mil maravilhas para ilustrar a ambição desta rapaziada: "QUEM É QUE TE MANDA A TI SAPATEIRO TOCAR RABECÃO!?"