.
.
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
DECLARAÇÃO DE INTERESSES
. Nós não quisemos ser cúmplices da indiferença universal. E aqui começamos, serenamente, sem injustiças e sem cólera, a apontar dia por dia o que poderíamos chamar – o progresso da decadência. Devíamos fazê-lo com a indignação dramática de panfletários? Com a serenidade experimental de críticos? Com a jovialidade fina de humoristas?
. As Farpas (Maio de 1871)
Localizado no coração da Marinha Grande, o largo que actualmente apresenta o topónimo de Largo Ilídio de Carvalho (antigo Largo do Magalhães ou Largo da Fonte), ficou conhecido pelo Largo das Calhandreiras em virtude de ser local e ponto de encontro para uma das mais apreciadas, saudáveis e seculares tradições do povo desta terra – a calhandrice.
. Durante 5 anos cumpriu-se esta genuína tradição!
5 comentários:
E para a semana da OPEN não veio convite?
e isso da OPEN é o quê?
Alto aí... com coisas sérias não se deve brincar, e quanto a isto (e tendo em conta expressões como esta) se não se sabe, o melhor é ficar-se calado.
Não estou nem pró nem contra a realização de 'Encontro de Escritores Locais', que, de resto, nem sabia que iria ter lugar... Mas sei que na OPEN se têm feito coisas de muito mérito e que, eu saiba, os seus promotores são tudo menos "chulos".
Quer-me cá parecer que 'chulos' são aqueles que, nada fazendo em prol da nossa terra, tudo criticam e sempre espreitam por uma oportunidade de a sopa lhes cair no prato sem qualquer esforço...
Há alturas em que uns certos parvos fariam melhor em estarem calados!
Concordo, há coisas escondidas na OPEN mas as pessoas que lá trabalham são honestas, o problema é o Presidente Alberto Cascalho ter mão na OPEN e invializar o que tentam fazer.
Cumprimentos
Maria da Fonte
Enviar um comentário