.
.
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
DECLARAÇÃO DE INTERESSES
. Nós não quisemos ser cúmplices da indiferença universal. E aqui começamos, serenamente, sem injustiças e sem cólera, a apontar dia por dia o que poderíamos chamar – o progresso da decadência. Devíamos fazê-lo com a indignação dramática de panfletários? Com a serenidade experimental de críticos? Com a jovialidade fina de humoristas?
. As Farpas (Maio de 1871)
Localizado no coração da Marinha Grande, o largo que actualmente apresenta o topónimo de Largo Ilídio de Carvalho (antigo Largo do Magalhães ou Largo da Fonte), ficou conhecido pelo Largo das Calhandreiras em virtude de ser local e ponto de encontro para uma das mais apreciadas, saudáveis e seculares tradições do povo desta terra – a calhandrice.
. Durante 5 anos cumpriu-se esta genuína tradição!
22 comentários:
Uma imagem que vale por mil palavras!!!
Ora aí está uma imagem que demostra bem como vai o nosso País, mas temos que ver as coisas pela positiva a paisagem até que é bonita...he he he.
Beijinho
Adorei esta imagem :)))
Bjos
É de facto a imagem de que gastámos tudo em alcatrão, não acabando sequer o começado e de repente temos pela frente um morro, quase instransponível!!!
É de facto uma imagem, perfeitamente actualizada.
Anda aqui grande equivoco.
Fui eu que levantei essa barreira
Deu-me enorme trabalheira
ainda tenho calos na mão...
Nada tem a ver com o orçamento
por esse seu engano, lamento
è para para tapar caminhos
a quem quer mudar a Constituição...
CLARO QUE TINHA QUE AVINAGRAR,
MAS ESTE SEU POST ESTÁ O MÁXIMO...
Abraço
Esta imagem não era do túnel que tinha a luz ao fundo relativo à nossa economia e que o Sócrates mandou tapar?
Não sei se esta foto foi tirada na ribeira das bernardas. Nesse caso estejam tranquilos, porque entretanto a obra vai ser acabada. Já começaram a demolir as barracas, que segundo a autarquia era o único impedimento para a conclusão da tão desejada obra!!.
Pena que não tenhamos a possibilidade de saber se é dessa ribeira uma vez que os jornalistas foram expulsos!
Quais jornalistas?
Tenho conhecimento que pelo menos dois foram impedidos. Se houve mais não sei.
Jornalistas? Na Marinha? Deve ser engano... isso é profissão que por cá não existe.
Pois não sei. Não sei se têm carteira profissional. Mas é provável que seja como políticos competentes. Também não há.
O coiso
já passou
menos no Poceirão
Foi nesta imagem que os Talking Heads se inspiraram par escrever a música Road to Nowhere :)
Então não conseguiram negociar.Enchiam a boca com a capacidade negocial,com o dialogo e passado um ano é que conseguiram a expropriação do terrno.
De facto um ano para fazerem uma expropriação,diz-nos da capacidade deste executivo para realizar as obras que estão previstas.
Seriam precisos não sei quantos mandatos para recuperarem o Teatro Stephens,a resinagem o património stephens e concluirem obras como o mercado municipal a piscina entre outras.
O exemplo da Ribeira das bernardas ilustra da capacidade e da competência deste executivo para gerir os destinos deste terra.
Caro anónimo das 10:30
Acho que escolheu o pior exemplo possível, se a intenção é comparar este executivo com o anterior.
Neste caso resolveu a situação num ano. Sabe que durante o mandanto anterior, não conseguiram resolver esse (e outros)que já existia.
Boa tarde,
Se o actual executivo, for resolvendo as muitas situações que ficaram penduradas, já não é nada mau e, estas são as situações que estão á vista e, as outras que não vêm a público e que tocam com a vidas da pessoas e na das empresas no seu dia a dia, também sabemos que estão a ser resolvidas.
Agora, no final deste comentário não me venham pedir para dizer quais, pois não sei, mas vou falando com pessoas, que estão a ver os seus problemas resolvidos.
Talvez seja por isso é que os invejosos e rancorosos estão preocupados e estão sempre a atacar constantemente o executivo.
Este municipe é muito pouco atento,não vive no concelho,ou se vive ignora a realidade.
E a realidade é que a
Marinha está estagnada.O centro da cidade parece fastasma.Ninguém já passa na rua Machado Santos e cada vez mais há lojas a encerrar.
As obras publicas municipais não avançam para ajudar a economia local.O que estão a fazer os nossos autarcas.Que raio é devido uma explicação ao povo Marinhense,Vieirense e Moitense,ou não ? Nem nestas freguesias as coisas andam.
E não é à falta de terem uma quase maioria absoluta,com o vereador do PSD a dar a sua ajudinha.
Tantos tecnicos,tantos adjuntos de adjuntos e quanto mais são menos fazem !
Moro na Marinha e vejo o Centro Histórico a morrer há anos, não morreu de há um ano para cá e, está a morrer por culpa dos comerciantes, não evoluíram e, qualquer dia não é só o comércio do Centro Histórico, será mais algum comércio, não inovam, não cuidam da imagem, algum atendimento é péssimo, comerciantes que atendem os clientes sem olhar para eles, contas dos condomínios que não pagam, os estacionamentos são para as suas viaturas e depois querem clientes, só sabem lamentar-se e pedir subsídios
Ora ai está uma inteligencia parda,que se podia juntar aos nossos autarcas para que o ramalhete estivesse completo.
Então nesta materia o actual Presidente não fez muitas promessas na campanha eleitotal.Não conseguiram no centro tradicional mexer em nada.E podiasse fazer muitas coisas pequenas.Que podiam resultar ou não.Mas ao menos haja o rasgo de fazer qualquer coisa de diferente.Tanta incompetencia na gestão da coisa publica.Tanto desleixo.
Uma sugestão:
não sei quantas mil assinaturas, uma lista, vencem eleições e pronto! Podem mostrar a vossa competência na coisa publica e sem desleixo!
É a democracia, pá!
Um beco sem saída, sem dúvida...
Enviar um comentário