.
.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Coincidências...

Não gosto muito brincar com coisas sérias. Mas também não gosto muito de assistir a farsas e ficar calado.

Desde o celebre tango, até às negociaçães, cuja quarta ronda deve estar a ter inicio à hora em que escrevo este post, que nos atiram carradas de areia para os olhos e de nós fazem “parvos” criando assim como que uma histeria colectiva dado o medo que nos vão incutindo e a promessa de uma grande tragédia se o tal OE não for aprovado.
Tudo isto como se fossemos uma cambada de pategos e acreditássemos que a aprovação do dito estivesse dependente das negociações das duas delegações, encabeçadas pelo actual ministro das finanças e um outro ex de tal pasta.
A farsa a que me refiro é a de nos querem fazer crer que as decisões são politicas e tomadas respectivamente pelos dois maiores partidos políticos com assento parlamentar. Isto como se não estivesse já tudo decidido por quem manda de facto. O grande capital financeiro, nacional e internacional.
Uns pozinhos tirados aqui, outros postos acolá e acordo feito. Quem se vai lixar é sempre o mesmo, claro o Mexilhão (e já nem sequer precisa de bater na rocha).

E claro, pouco depois de ser anunciado que as delegações do PS e PSD chegaram a acordo, vamos ter o anúncio “oficial” da candidatura de Cavaco Silva, a mais um mandato Presidencial. Desta vez com um argumento de peso. Salvou o País contribuindo decisivamente para o acordo então encontrado e por ele patrocinado.

Coincidências, pura e simplesmente. (esperemos que a história um dia apure as cumplicidades que existiram nesta farsa)

2 comentários:

Anónimo disse...

O meu prognostico é o seguinte:
- A Montanha vai parir um rato!!
Desabafo: Não me lixem mais do que já estou!!
Parabéns Folha Seca. Está muito bom.

folha seca disse...

Parece que não acertei em cheio (claro que as minhas fontes fidedignas me enganaram). Qualquer virgula fora do sítio, alterou os timings.
Acontece.