.
.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Portugal no seu melhor

Dois quilos de nêsperas e decilitro e meio de aguardente de medronho a quem descobrir a autoria desta sentida frase, estávamos em Outubro de 2007:


"O Largo das Calhandreiras
é um excelente blogue, bem escrito, bem humorado e tremendamente perspicaz. A actual maioria do PCP achava que era eu que o escrevia. Este foi, obviamente, o melhor elogio que o PCP alguma vez me podia fazer. Sentia-me orgulhoso, vaidoso até, por o PCP me considerar tão talentoso. Mas não, infelizmente, não sou eu que escrevo no Largo das Calhandreiras, não tenho aquele talento." (…)



Vai uma pista: não foi o Pimenta Machado!

15 comentários:

ai ai disse...

Ó ZéZé
Você apostou mesmo em estragar a noite ao homem...Apre
E logo hoje que tinha todas as razões para acabar em grande felicidade... Acha que ganhar aqueles apoios todos para que ninguem se atrevesse a desafiá-lo na liderança da distrital, não deu trabalho? Quantas promessas teve que fazer e quantos lugares não teve que prometer. Irra! você é mesmo desmancha prazeres. Dá-me cá a impressão que vai partir o resto da figueira...

Anónimo disse...

Não sei quem foi mas tem razão.
Já agora. sabiam que a câmara se prepara para colocar estacionamento pago no centro da cidade e deixar o espaço junto ao café cristal, que já é da câmara, de estacionamento livre?
E sabiam que, apesar da crise e da falta de lugares de estacionamento para os clientes que poderiam frequentar o comercio local, os lugares de estacionamento são na maioria ocupados pelos donos e funcionários das casas comerciais? Não admira que depois não tenham clientes. E a câmara também nada faz para corrigir isso!

Anónimo disse...

Mais uma que soube ontem.
Sabiam que o director do Jornal da Marinha está a começar a incomodar o Presidente da Câmara, para alguns conhecido pelo "tou-cá-eu"? Ontem expulsou o director de um espaço público onde estava a decorrer uma diligência de expropriação.
trata-se claramente de mais um acto expressivo da liberdade de imprensa e do mau estar que o jornal lhe está a causar.
Aqui vê-se que quem diz que "incompetência de confunde com prepotência" tem razão.

Anónimo disse...

O anónimo das 11,36 fala do que não sabe, como acontece com uma boa parte dos anónimos que aqui veem meter o bitaite.
Saiba o sr. anónimo que a operação que estava a decorrer tinha dois espaços delimitados para que a operação decorrece de forma tranquila.
Àcomunicação social permitiu-se a entrada no primeiro perímetro.
O segundo, mais próximo das máquinas estava interdito a pessoas alheias à operação.
Isso foi informado ao sr. director que, não só não acatou a indicação como se manifestou de forma desbragada contra o Sr Presidente da Camara.
Não é verdade que se tenha impedido o que quer que seja para o relato do que se estava apassar, era visivel de todos os lados, podia ser fotografado(ninguem o impediu).Portanto não houve qualquer impedimento para a comunicação fazer o seu trabalho.

Anónimo disse...

Ao Anónimo das das 16.45... Afinal também escreve como anónimo!
Mas sabe Sr. Anónimo, ou deverei dizer Sr. Presidente... eu estava lá. Ouvi e vi o seu nervosismo. Aliás, não foi apenas o director que foi impedido. A jornalista que antes lá foi foi igualmente impedida, recorda-se Sr. Presidente? (ops... Sr. Anónimo)

Anónimo disse...

Zangam-se a comadres... sabem-se as... intrigas

Paulinha disse...

Penso que há aqui um equívoco. A suposição do anónimo sobre o outro anónimo, chamando-lhe presidente, é inverosímil. O Sr. Presidente nunca escreveria "de forma desbragada", uma vez que não conhece o significado dessa expressão.

Anónimo disse...

Não sejam maus. Agora ele já lê outras coisas para além de receitas medicas. Lê as instruções que o chefe de gabinete lhe dá; lê a rubrica de despesas da câmara; lê o mapa para ver o local onde vão ser colocados os parquímetros. Ele agora é mais letrado.

Municipe Atento disse...

Haja respeito.
Só se preocupam com coisas de lana caprina.
Deixem as pessoas trabalhar.
E ponham na vossa cabeça, de uma vez por todas que, a população deste Conselho, deu a vitória a este Executivo.
Agora, o POVO já não é o quem mais ordena?
Respeito pelo voto livre e democrático.

tira nódoas disse...

Mais uma prova de que o povo é burro!!!

Municipe Atento disse...

Já sabemos que o Povo é burro, tivessem feito um esforço para o instruir e educar, era a obrigação de TODO os agentes políticos, mas a TODOS isso não convinha .

Anónimo disse...

A população deu a vitoria a este executivo por ausência de opção e não por mérito reconhecido a quem se candidatou. Mas agora que ganhou, que fizessem alguma coisa.
Mas a instrução está, com este Governo, de mal a pior. Já há "licenciados" com cursos de 3 anos; alunos que entram para as universidades com medias inferiores a 10; alunos que podem ir para a universidade depois de fazerem os novos planos curriculares sem que tenham que estudar, com trabalhos feitos em muitos casos pelos filhos... Estamos na mesma a caminhar para sermos todos "Drs" mas sem conhecimento.
Assim já não serão burros a eleger os políticos mas letrados fingidos. E viva o PS... Meu deu, no que este país de tornou!

Anónimo disse...

Obviamente que não convém à Camara que o Jornal da Marinha faça o minimo de critica ao seu trabalho.Estão acostumados a que o jornal os leve às costas e daí por dá cá aquela palha os Senhores da Camara arrogantes e propotentes como são ao mais pequeno melindre mostram a sua verdadeira face.
Porque eles só toleram que o Jornal esteja inteiramente ai seu serviço.Não pode ser critico,ainda que pela positiva,não pode incomodar,não pode ser no fim de contas livre e independente.Tem de estar amarrado aos seus conceitos e todas as edições apresentar na capa fotografias do Sr.Presidente e vereadores arregaçando as mangas em trabalho social.
Isto é uma vergonha,porque hoje à censura na Camara,medo e já não se pode ser livre.É este o PS que temos com um Presidente que lhe subiu o cargo à cabeça e só faz asneiras.
Sim porque obras nem vê-las.A não ser as desgraças de sexta feira,das inundações e doe colectores de saneamento a mandarem porcaria para fora.Tantos trabalhadores e tantasempresas contratadas para limpesas e depois o resultado é esta miséria.A propósito a 9 de Outubro passou um ano das eleições.Qual o balanço ?que obras de vulto foram executadas ?que projectos estão para arrancar ?Infelizmente não se passa nada nesta terra.

Anónimo disse...

Ao ler este ultimo comentário que é dum comentarista repetente, basta ler com atenção e atentar nos erros repetidos, recordo que de facto este executivo já fez um ano. Tambem ainda não vi grandes obras, é um facto. Mas pergunto ao bitateiro anterior se não haverá para aqui uma grande manifestação da frustação que sentiu com o anterior (de que parece ter sido apoiante) qual foi o trabalho feito, de vulto ao fim de 4 anos... Só me lembro daquelas enormes barracas no Pinhal da Feira. Ah! e da outra barracada do João Barros a ser posta na rua.

Anónimo disse...

Mas hoje essas barrracas do Pinhal da Feira ainda lá continuam.E que eu saiba os actuais autarcas nunca mais falaram nisso.E também não consta que haja projecto para um novo mercado.Falam nos estaleiros da Camara,mas para quando,uma vez que funcionam lá os serviços técnicos da Camara.Portanto é uma miragem.O que era mau ontem é bom hoje.
Então para quem promoteu o céu na campanha eleitoral,não são horas de começaram a apresentar obra.Nem as obras adjudicadas arrancam (Rua Emidio M Silva e rua da Industria na Vieira)por exemplo.E outras em curso quando ganharam as eleições ainda não estão terminadas.Então a isto não se chama incompetência.Claro que sim.
E as obras do QREN,onde estão ?E as pequenas obras nos lugares para quando.Esta camara pelos vistos só é capaz e mal de fazer despesas correntes com gabinetes,carros novos,mobiliário etc.etc.O rei vai nu.E por toda a Marinha se fala na inércia e na desilusão deste executivo que já perdeu o estado de graça,se é que alguma vez o teve.