.
.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Menor quantidade, mas melhor qualidade!

Cristina Simões, coordenadora executiva da Bienal, revelou que houve 11 mil visitantes na última edição, que contou com um mês de duração e cinco fins-de-semana. Desta vez, com apenas 10 dias de duração e dois fins-de-semana, a organização admite que o número de entradas possa diminuir, o que poderá ser contrabalançado com a presença de um público mais conhecedor de arte, oriundo de todos os cantos do País e além-fronteiras e não apenas local ou regional. Para tal, este ano haverá um reforço da animação, com espectáculos de magia, música ou moda, como forma de atrair mais visitantes.


Prontos…
Assim sendo já não ficarei com problemas de consciência se, pela primeira vez, não for visitar a Bienal. A minha ausência não será certamente sentida e será seguramente colmatada pela presença de pessoal d'áquem e d'além fronteiras, bem mais entendido em arte do que eu. É que isto de dar pérolas a porcos em tempos de crise, já era…

11 comentários:

Anónimo disse...

Na edição de ontem do Jornal da Marinha,o seu Director camava-lhe feiras de vaidades e ia mais longe ao afirmar que o investimento deste ano da Bienal é de 300 mil,quase o dobro da do ano passado.E adianta mais que este aumento de verba é para pagar a contratação de dois directores artisticos com supostas ligações ao PS.A Autarquia tem rápidamente de esclarecer este assunto,sob pena de ser acusada de estar a partidarizar esta iniciativa.E ainda por cima os artistas Marinhenses são protelados por outros,sabe-se lá porquê.
Mas mesmo que não seja inteiramente assim,não há crise nas finanças do Municipio.Então se não há crise,porque é que a camara está paralizada e os Municipes são confrontados todos os dias com aumentos de taxas e tarifas.Alguém sabe explicar.Sim porque da parte deste executivo,passado quase um ano das eleições o silêncio é de ouro e o Presidente e vereadores que prometeram muito,estão remetidos ao silêncio e já não se sabe quem manda.
Porquê gastar tanto dinheiro na Bienal e ainda por cima para homenagear um artista que não é da Marinha.Exigimos explicações.Não ao despesismo.Não há propaganda.Mais obras e mais seriedade na coisa publica.

Anónimo disse...

Olha querem menos quantidade e mais qualidade.Então a Bienal não é para o povo Marinhense visitar.Ou será para uma elite à medida dos desejos da camara socialista ?
Quem é que sabe explicar,estou completamente sem perceber nada,se a generalidade dos Marinhense não forem visitar a Bienal nada se perderá visto que esta Camara não quererá mais de 11 mil visitantes e estes terão de ser entendidos em arte,porque não podem ir para lá olhar,como um burro olha para um palácio.

Anónimo disse...

Resta saber a razão de não dar o Sr. Presidente, ou quem manda na câmara, explicações para esta mania de grandeza. Não será esta bienal apenas uma forma de propaganda já iniciada pelo Órfão quando queria transformar a cidade numa "cidade museu"? Bom... está quase lá. Afinal, a cidade já parece mesmo um museu, sem pessoas, sem vida.
Sr. Presidente, dê explicações ou demita-se. Se já não manda pelo menos na farmácia ainda ajudava quem lá ia!

Anónimo disse...

Porque é que esta gente não espera para ver o que vai ser a Bienal?
Mais uma vez estão a por o carro à frente dos bois, e no final rebenta-lhes a castanha na boca, para gozo dos ofendidos...
E também querem que a Marinha Grande volte a ser uma coisa inerte
e sem nada para mostrar?

Anónimo disse...

Esta senhora devia estar calada

Anónimo disse...

viva o benfica

Anónimo disse...

Primeiro: Visitem.
Segundo: Verifiquem o que efectivamente vai ser gasto e não o que vos dizem.
Terceiro: Pensem por vós. Na verdade a Bienal já vai na 8ª edição, foi criada pelo PS e continuada pela CDU, que lhe reconheceu sempre valor e importancia a ponto de a continuarem e a reforçarem.
Porque não vão ver a Bienal dia 22 de Outubro e depois dão a vossa opinião ???
E já agora digam ao autor deste blog para ter mais cuidado com os plágios de texto que faz do tinta fresca, é que o jornalista deste jornal além de gago é surdo e deturpou intencionalmente tudo o que foi dito na conferência de imprensa da bienal em que esteve e deu origem a este seu escrito.
Aliás, escreveu exactamente o contrário.Sabe-se lá com que intenção !!!!DE profissional nada teve.

Anónimo disse...

Ó Cristina... não bastou estares no facebook numa foto ao lado do Sócrates. Ainda defendes a bienal! Como é que vamos saber o que lá foi gasto? As contas vão ser publicadas?
Porque é que o pessoal do PS é tão cego?!

Salvadore Daqui disse...

Cegos, surdos e mudos, mas… nem todos, só alguns!
O mais certo, é pelo facto de o júri neste ano de 2010, ter sido à borla, além de ter nível acreditado e não receberem 500€, como era hábito!!!, (se calhar dava jeito para alguém pôr Zagolina ou Gasoil nas bombas do Tovim, (lá se foram os direitos publicitários)
Os fazedores e contadores de estórias do costume, do regime e cá da praça, sempre fizeram perguntas cheias de pudor, será que outrora o tiveram, ou será que, nem se quer, se preocuparam com isso e outros pormenores, pormenores de ganhos e proveitos directos. O que ganhou a nossa Marinha com isso, depois das almoçarias e Jantaradas, e pelos ditos, do último almoço?
O mal, é que é, sempre em proveito próprio.
Segundo de diz por ai, a vaidade pessoal move interesses para supostas aspirações progressivas na carreira política, sacrificando tudo e todos, nas suas passagens nem sempre terrenas, jamais férteis de valores e princípios, perante os outros e as instituições que os suportam. (Nem todos têm cartão de militante, alguns entregam-no por birras enamoradas ou mal correspondidas). No entanto, vislumbro do além, que alguns iluminados e iluminadas da nossa praça, no alto dos seus pedestais, feitos dos restos dos seus amigos e inimigos, não atingiram ainda, que é: desse alto que vão tombar, pela sua hipocrisia, pela futilidade e insignificância pessoal, política e até profissional, como é o caso.
Vamos lá ver, é se, no meio de tanta pergunta, no reino da mediocridade, na galopante dor de corno e enganos, a ”nossa” Marinha Grande, está preparada para certos acontecimentos mediáticos, contrariamente às "já habitué" bandeiras pretas do passado, do presente e do futuro.
Eu gostava de tirar uma fotografia a cores e sem favores, era com o… Salazar.
Livra, que bruxaria que para aqui vai!

Dr. House disse...

Ó Salvador: não me digas que te voltaste a esquecer de tomar os comprimidos?!

Anónimo disse...

Bienal. Visitei e dou os sinceros Parabéns à Câmara. Visitei todas as edições e esta tem uma qualidade indiscutivel que engrandece a Marinha Grande. Excelente trabalho.