.
.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

É Preciso Acreditar...

9 comentários:

Unknown disse...

Bonito o poema e a canção.Vale a pena a creditar senão a nossa vida é vazia e de loucos.
Vale a pena acreditar que vai haver amanhã e o Sol brilhará.
Vale a pena acreditar que os homens políticos e ganancioso nunca conseguirão roubar-nos o Sol nem a Lua nem o prazer de sentirmos a brisa fresca da Primavera.

Anónimo disse...

Sem duvida vale a pena acreditar que os vampiros não vêm mais de madrugada roubar-nos a liberdade de pensar livremente.
E que eles por mais gananciosos que sejam não conseguirão abater a nossa esperança num país melhor,com menos injustiças sociais,com menos desemprego e com menos miséria.A utopia misturada com a persistência e a luta acabarão por romper com este estados de coisas,impróprias na passagem do centenário da Republica.

Fê blue bird disse...

É preciso acreditar
Que a nossa força há-de chegar.
E a todos que nos metem
Derrubar!

Beijinhos

Vento Norte disse...

É preciso acreditar "e agir", acrescentemos.
A cantiga, as cantigas de intervenção como esta, que nos enchiam de esperança e de ânimo e nos tornavam mais irmãos nos "tempos da escuridão", são imortais, continuam com enorme actualidade. Mas não sei se o seu efeito nos dias de hoje não será de alguma forma contrário à ideia original, mais anestésico do que motivador.
De qualquer forma, é preciso acreditar!

Flor de Jasmim disse...

Não vamos deixar que esses gananciosos! "Eles comem tudo, eles comem tudo" À que pôr o País em movimento e não ficarmos calados e nunca deixar de acreditar.

Insana disse...

"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças"
Charles Darwin


Bjs
Insana

Rogério G.V. Pereira disse...

O meu Luis Goes...

Boa!

Teófilo Silva disse...

É preciso acreditar? Mas isso não pertence ao passado?
Para dizer a verdade eu já não acredito em nada que tenha a ver com política. Podem ter a certeza que mais nenhum me vai enganar.
A propósito. Quantas vezes é que já nos enganaram? E vão continuar a dizer amem?

folha seca disse...

Meus caros e caríssimas.
Modéstia à parte, quem escreve umas coisitas na blogosfera, espera sempre que alguem leia e comente. Para além de palavras simpáticas tambem tenho levado as minhas porraditas, mas como fui benefeciado pela natureza tenho umas costas largas.
Adiante,em primeiro lugar queria pedir desculpas aos comentaristas e até seguidores do Largo, a que não respondo. Queria deixar claro que não é por falta de educação, mas o tempo de facto não dá para tudo.
Sobre o post: Chegamos a uma altura em que de facto "É PRECISO ACREDITAR" se não o conseguirmos fazer, perdemos tudo. Uma das coisas que nos dá vida é a capacidade de acreditar, que "amanhã nasce um novo dia" sem acreditarmos nesta coisa porque é que iamos dormir? Eu acredito. Sobretudo que "vamos dar a volta a isto"
Abraços