.
.

domingo, 18 de maio de 2008

Pergunta ao Sr. Vereador Moiteiro

A semana passada o Sr. Vereador Moiteiro fez publicar um esclarecimento à população sobre a afixação de anúncios de serviços fúnebres o qual terminava assim:
“Informa-se ainda a população que a Câmara Municipal está a envidar esforços para continuar a colocar placards apropriados nos restantes lugares do Concelho, no sentido de melhorar a imagem da nossa terra, ambição partilhada por todos os marinhenses.”
Antes de mais devo esclarecer que fico sensibilizado pelo esforço que está a ser desenvolvido pela Câmara e que estou absolutamente de acordo com a colocação destes placards. Em primeiro lugar por uma questão de dignidade para com a memória dos que partem e em segundo porque não é demais pôr alguma ordem no caos que reina na Marinha no que diz respeito à afixação de toda a espécie de material (informativo, publicitário, etc). Aliás, se estão recordados, em Agosto do ano passado escrevi aqui um texto sobre a falta de regulamentação desta matéria.
Contudo fica-me uma dúvida que é a de saber se o Sr. Vereador considera que a questão da melhoria da imagem da nossa terra se fica pela afixação das cartas de luto ou se vai mais longe. É que a Marinha está cada vez mais sujas de papelada, cartazes, faixas e pendões, colados e pendurados em tudo o que é sítio (muitas vezes tirando até a visibilidade a quem circula) e quanto ao Regulamento de Publicidade e Ocupação de Espaço Público das duas uma: ou é insuficiente ou não é cumprido. Estão à espera de quê?


Nota: propositadamente deixo de fora a questão da propaganda partidária, embora não minha modesta opinião os partidos sendo dos maiores poluidores deveriam entender-se sobre a sua colocação e remoção. Mais não fosse, para darem o exemplo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ó Xico Esperto: e o mandato já terminou? Quantos placardes é que o executivo anterior colocou?
Aqui parece-me que a intenção é outra... já vem do tempo da outra senhora....
Faz-me lembrar certos senhores que não gostam muito do que aqui digo só porque refiro algumas verdades. Dói não dói?
Mas também já se percebeu que estão a perder o gáz....
Passem bem.

Anónimo disse...

Aleluia! Que alegria, o homem passou de 'Desapontado' a 'CONFIANTE'. É bom viver com energia positiva. Mas...
Mas há sempre qualquer coisita que faz a 'nódoa'. Por acaso o nosso Confiante sabe (deve saber pois me parece muito bem informado!) que os placardes para afixação da informação necrológica, tendo sido já obra deste executivo, foram uma iniciativa do vereador do PS, Dr. Álvaro Pereira, que, por acaso agora até ficou sem pelouros?

Sabia? Logo, se alguém está a dar continuidade aquela louvável iniciativa, não faz nada mais que aquilo que deve.

Já agora cuidado com a arrogância. Às vezes ela traz maus resultados.
A ver vamos...