.
.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Revista de Imprensa

"ORIENTAÇÃO WMOC'98"
Faltam 35 dias

Realizou-se na passada quarta-feira, na Praia da Vieira (Marinha Grande), uma reportagem alargada dedicada à orientação com especial ênfase no que irá agitar toda a região litoral centro, de São Martinho do Porto à Figueira da Foz, passando por Marinha Grande, Leiria, Praia da Vieira, Pataias e Pedrógão.

Esta será transmitida no programa "Portugal em Directo" da RTP1, na próxima segunda-feira, dia 26 de Maio, por volta das 18 horas.

Neste primeiro, de 2 programas a serem transmitidos, a RTP destacou o que é a modalidade e o que será o WMOC'08, com a ajuda das palavras do Presidente da Federação Portuguesa de Orientação e do WMOC'08 Portugal, Coronel Augusto Almeida, e do Director do WMOC'08, Carlos Monteiro. Foram, igualmente, ouvidos os testemunhos de alguns atletas da modalidade.

Os Presidentes da Câmara da Marinha Grande, Dr. Alberto Cascalho, e da Câmara Municipal da Nazaré, Dr. Jorge Barroso, abordaram o impacto que o evento trará para a região, nomeadamente a nível económico e turístico, recebendo de braços abertos os 3500 atletas participantes oriundos de 39 países do mundo inteiro.

Aproveitando a presença destes responsáveis, no mesmo dia, por volta das 17 horas, realizou-se uma conferência de imprensa, com a presença dos órgãos de comunicação locais e regionais assim como do Vereador do Desporto da Câmara Municipal da Marinha Grande, Dr. João Pedrosa, e da Vereadora da Câmara Municipal de Leiria, Dra. Isabel Gonçalves, que teve como principal objectivo a apresentação do WMOC'08.

Foi realçada a necessidade de sensibilizar as populações locais para as limitações de circulação e cortes de estrada que irão alterar o quotidiano diário. Uma chamada de atenção foi também feita para o comércio local estar preparado, em termos logísticos, para a recepção dos atletas.



(surripiado do Sapo Infordesporto)

12 comentários:

Anónimo disse...

Boa. Mais uma excelente oportunidade para divulgar a nossa região!
Mas, esta coisa das siglas!... Para os que não sabem o que significa WMOC, então cá vai:
'World Masters Orienteering Championship'.
E olhem que cá pela região há muita gente a praticar esta saudável modalidade!
..........

Por outro lado, ainda bem que a orientação está a chegar. Pode muito bem ser que as coisas passem a andar um pouquinho melhor, sobretudo no que diz respeito ao nosso burgo e ao nosso concelho! Oxalá.

Anónimo disse...

Hoje no Portugal em Directo do canal 1 falou-se desta prova. A reportagem foi feita na Praia da Vieira e o nosso presidente interino (será?) falou muito bem. Soube aproveitar a ocasião para vender a região e, sobretudo, a Marinha Grande...
Parabéns

Anónimo disse...

O nosso prsidente é uma pessoa séria, dedicada e empenhada, que trabalha em prole do povo. Ao contrário de outros que foram corridos nas urnas e que prestam para voltar. Vão sofrer pesada derrota....

Anónimo disse...

Lá está este com a velha técnica da lavagem ao cérebro. São hábitos que têm raízes profundas e foram copiosamente utilizadas por mentores duma doutrina que provou à saciedade que não servia (ou melhor, servia elites de nababos e não o povo que dizia servir...!).
Nunca ninguém bem formado disse que o homem não é sério. Nem do João Barba jamais foi dita tal coisa...
Sérios são, mas daí até serem o que a Marinha Grande precisa para lhe cuidar do futuro, vai uma distância como da Terra a Marte (que agora está na moda!).

Anónimo disse...

Ó confiante... há os que foram corridos nas urnas e os que foram corridos a "ponta pé" como o presidente eleito nas urnas...

Anónimo disse...

Cheira-me que este bajulador que já foi desapontado e agora é confiante, anda á procura dum lugarzito ao sol...

Anónimo disse...

É...

Cheira a lambe-botas...mais um pouco e torna-se o bufo de serviço...

Para bom entendedor...

Anónimo disse...

As verdades custa não custa?
Sinceramente essa de vir inssinuar e chamar bufo deve ser de certa gente que faz queixinhas à ASAE contra o povo da Marinha Grande. Ganhem juízo.

Anónimo disse...

Esse é realmente um dos muitos erros com que vou ter de viver até ao fim da minha vida: o de não ter zelado pela saúde da população da cidade onde vivo por puro comodismo. Agradeço a quem o fez.

O que o meu amigo confiante não se deve admirar é de vir a ser um bufo sim, pois esse é o próximo estágio do processo dos lambe-botas. Trata-se apenas de defender através da vil técnica da denúncia a sua pseudo-posição no regime em vigor...

Não puxe por mim, meu amigo, pois você faz parte daqueles que, não conseguindo pensar pela própria cabeça, usam o achincalhamento como arma de arremesso.

Tenho pena de si quando diz que "certa gente que faz queixinhas à ASAE contra o povo da Marinha Grande". Se acabar com uma situação de falta de higiene é agir contra o povo...então não sei o que dizer se, por exemplo, esta Câmara for aplicar a "taxa de disponibilidade" para a água...

Esperemos para ver...
Quanto a si, caro confiante, confie em mim quando lhe digo que está a sofrer de cataratas, pois não está a ver o ângulo todo...

Anónimo disse...

Esta forma de intervir na politica local atravez do anonimato que a blogsfera permite faz-me recordar um período negro da nossa historia colectiva(ainda recente) em que Alguns dos nossos grandes autarcas, daqueles que de facto deixaram obra feita,foram vitimas das mais torpes insinuações. Lembro-me das diversas difamações que foram feitas e que em nenhum caso foram minimamente provadas.Gostava de ver aqui a politica local ser discutida, com humor e inteligencia, mas sempre com elevação e que os depontados; desiludidos e que provavelmente por terem sido bafejados por algum "jeito" se tornam em confiantes digam o que pensam, mas com alguma dignidade e não se limitem a tirar dos cacifos bafientos formas de bajular e engraxar, há muito ultrapassadas.

Anónimo disse...

Eh pá!
Isto vai aceso e ainda a procissão não saiu do adro!
Vai ser lindo vai nos meses que aí vêm...

Anónimo disse...

Enfim. Muito blá blá, mas, afinal, ainda pouco se disse sobre a importância e a bondade deste evento, quer para a nossa região, quer para o nosso concelho.
E olhem que a coisa é em grande e promete!
Cá por mim estou muito feliz com a realização desta prova internacional centrada no nosso concelho e contemplando a região que nos circunda, bem como aquilo que ela representa na divulgação, por esse mundo (evoluído) além, deste rincãozinho tão nosso.
Afinal não nos acontecem só coisas más...