.
.
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
DECLARAÇÃO DE INTERESSES
. Nós não quisemos ser cúmplices da indiferença universal. E aqui começamos, serenamente, sem injustiças e sem cólera, a apontar dia por dia o que poderíamos chamar – o progresso da decadência. Devíamos fazê-lo com a indignação dramática de panfletários? Com a serenidade experimental de críticos? Com a jovialidade fina de humoristas?
. As Farpas (Maio de 1871)
Localizado no coração da Marinha Grande, o largo que actualmente apresenta o topónimo de Largo Ilídio de Carvalho (antigo Largo do Magalhães ou Largo da Fonte), ficou conhecido pelo Largo das Calhandreiras em virtude de ser local e ponto de encontro para uma das mais apreciadas, saudáveis e seculares tradições do povo desta terra – a calhandrice.
. Durante 5 anos cumpriu-se esta genuína tradição!
3 comentários:
Não sei bem se o problema é só preguicite ou não... Eu diria também falta de homens ou falta de organização. No parque municipal não se vê nenhum polícia(se calhar não querem ter trabalho a levar putos ganzados para o posto ou então advertir aqueles cidadãos com alto défice de consciência que permitem que os seus filhos danifiquem as margens do charco retirando pedras para mandar aos patos), mas se calhar nos jogos de futebol no estadio municipal, já se lá vêem mais agentes. Faço aqui um apelo ao Grupo Parlamentar do PCP: já que foram vocês a desbloquear a situação da ZI, então repitam lá a façanha e puxem para cá mais uns agentes da autoridade... Que tal? Fica o desafio...
Há uma coisa que me intriga, porque é que os policias da Marinha passam tanto tempo nas bombas de gasolina?
Sem interesse!
Enviar um comentário