.
.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Revista de Imprensa

Bombeiros querem obras de remodelação ou novo quartel

Os Bombeiros Voluntários da Marinha Grande querem obras de remodelação ou um novo quartel. Assim o expressaram ao 'cabeça-de-lista' do PSD que vai candidatar-se à presidência da câmara da 'capital vidreira', no âmbito de uma visita do candidato ao quartel dos soldados da paz, na passada semana.
No âmbito do ciclo de actividades 'Um dia com as forças de segurança', António Santos - que se candidata na qualidade de independente pelo PSD -, ouviu dos elementos da Direcção daquela corporação e do seu comandante, Vítor Graça, algumas das necessidades que enfrentam, nomeadamente a necessidade de criar um novo quartel noutro local, ou remodelar o espaço actual, divulga o candidato do PSD, que deixou a promessa, caso vença as eleições, de fazer uma "análise das opções para dignificar esta corporação", tendo demonstrado que o facto de o actual edifício estar inserido na zona histórica e sem potencialidade de ampliação, poderá levar a ponderar uma nova localização.
"No decorrer desta visita, foi possível verificar a degradação do edifício, nomeadamente a falta de portões nas garagens e a própria falta de espaço coberto para guardar alguns dos veículos, o que levanta sérias questões de segurança", adianta a candidatura de António Santos, sublinhando ainda "a falta de um carro de combate a acidentes químicos".
Mas o que mais surpreendeu o candidato foram as condições "muito abaixo do aceitável", disse, referindo-se às camaratas onde os bombeiros descansam.
"É incrível o esforço que têm feito pela manutenção do edifício", referiu ainda António Santos. "Os bombeiros agradeceram, tendo ainda manifestado o seu apoio a qualquer decisão que leve ao melhoramento das condições actuais", adianta a mesma candidatura. "Os bombeiros nunca serão parte do problema mas sempre parte da solução", referiu, por sua vez, o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros da Marinha Grande, António Guterres.


(surripiado do Diário de Leiria)

27 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente a Marinha Grande dispõe de um Candidato, simples, honesto, que quer fazer uma politica de verdade e de proximidade com as populações que tanto merecem...

Força António Santos, a Marinha Precisa de ti, da tua força, do teu ânimo, da tua capacidade de liderança e solução...

Anónimo disse...

Realmente a Marinha precisa de um bom Presidente de Câmara que seja marinhense nado e criado e não um forasteiro ou um simples cobrador de impostos. Quanto às qualidades descritas pelo anónimo 11:54 não as discuto porque só conheço a figura pelos jornais e não dá para ver se tem etiqueta ou código de barras que atestem tão nobres qualidades.
Mas já agora deixem-me que pergunte;
que fez esse Sr. pela Marinha?
a que colectividades ou instituições deu o seu contributo voluntário e gratuíto?
qual o seu curriculo em prol da comunidade marinhense?
Gostava de resposta a estas questões para poder aferir das suas qualidades de cidadania e o seu amor à terra que o acolheu e da qual apenas sabe o caminho de sua casa.

literal disse...

Ao primeiro anónimo, tanta bajulação já cheira a caciquismo, mesmo antes das eleições.

Ao segundo anónimo,não é necessário ser nascido na MG para poder mudar ou colocar a mexer este Concelho.

Quanto aos BV, este quartel está mal inserido desde o inicio, não deveria ter sido construído naquele lugar, nunca, como é óbvio.

Quanto ao Candidato do PSD, diz que vai fazer uma "análise das opções"?
Isto com direito a 1/4 de página de um jornal que vocês não gostam. Tanto... para tão pouco.

Pirolito disse...

Então e não é que precisam mesmo de um quartel em condições?!
E à câmara, seja qual for a sua cor, cabe a responsabilidade de não fechar os olhos a esta realidade.
Quanto a mim, os bombeiros não deveriam deixar de fazer barulho enquanto não resolvessem esta situação.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 5:17 PM

AO QUE PARECE O SR ESTÁ A FICAR MUITO NERVOSO, MAS MUITO NERVOSO...
POR AQUILO QUE SEI DE ANTONIO SANTOS É MESMO AQUILO QUE O 1º ANÓNIMO AFIRMOU...ALÉM DISSO NÃO É PRECISO SER DA TERRA PARA SE GOSTAR DA TERRA E SEI QUE ELE GOSTA MUITO DA MARINHA, POIS ESTA AQUI DESDE OS SEIS ANOS. QUANDO AVANÇOU PARA ESTA CAMINHADA É PORQUE QUER QUE A MARINHA GRANDE TENHA UM NOVO RUMO, JÁ O CONHEÇO E SEI QUE É UM HOMEM DE CONVICÇÕES E DE PROJECTOS SUSTENTÁVEIS.MAS OLHE SR ANÓNIMO NÃO SABE SÓ O CAMINHO PARA A SUA CASA ELE CONHECE MUITO BEM A MARINHA,VIEIRA E MOITA...E SE NÃO COLABOROU COM AS INSTITUIÇÕES QUE FALOU É PORQUE ENQUANTO ERA "UM SIMPLES COBRADOR DE IMPOSTOS"COMO DISSE, ANDOU A ESTUDAR DIREITO E, QUEM O FAZ NESTAS CIRCUNSTÃNCIAS,TEM DE TRABAHAR DURANTE O DIA E ESTUDAR Á NOITE E TODOS OS FINS DE SEMANA...POR ISSO NÃO ESTEJA NERVOSO O HOMEM GOSTA MESMO DA MARINHA E QUER O BEM DESTA TERRA E DAS SUAS GENTES...É SÓ O QUE ELE QUER, MAIS NADA...CABE AO POVO DO CONCELHO DA MARINHA DECIDIR...

literal disse...

Meu caro anónimo das 8.49 (querido anónimo).

Sabe que escrever em letra GRANDE,(é mais ou menos que fazer uma "peixeirada") é sinónimo de falta de respeito, na maior parte dos foruns, penso que neste seja igual.

O sr. já se faz entender bem, em letra pequenina, eu pelo menos percebo-o bem, se percebo. Mas entenda sou mais de esquerda,mais democrata, enfim menos liberal, penso que perceberá, ou não?

Anónimo disse...

Ao anónimo das 11:02 AM


Dizer que é mais de esquerda, mais democrata, menos liberal, está a refir-se a que medida? Qual é ponto de partida que toma para referenciar tal posição?

marinhoto disse...

É estranho, mas foi preciso ao douto Candidato
fazer uma visita de campanha para ficar a conhecer o quartel dos Bombeiros!!!
Realmente conhece pouco da Marinha; talvez mais o parque das Finanças.
Bastava-lhe ser sócio da AHBVMG e ter ido à última Assembleia Geral, para ter toda a informação que, tanto a Direcção como o Comando deram a todos os Associados.
Mas para isso é preciso querer mesmo o desenvolvimento da minha terra, e não servir-se dela para ganhar estatuto.
Ah! também para o jornal:
Não foi visto na referida Reunião para noticiar o que lá se passou;
Precisou de repórter free-lancer para falar dos Bombeiros da MG.

Acintoso disse...

Agora é António Santos vs Bombeiros!
Não te cuides António Guterres e vais ver...

literal disse...

Medidas é com a ASAE.

Anónimo disse...

Resposta ao marinhoto disse
Segundo se sabe... a Direcção e o Comando dos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande estiveram a falar para o "boneco" - porque segundo noticias não publicadas no JMG - os sócios não marcaram presença na dita Assembleia Geral - apenas os efectivos do Corpo de Bombeiros estava presente na sala - verdade ou mentira?
A verdade é que a grande maioria dos Marinhenses não sabiam em que condições estavam os nossos Bombeiros a trabalhar - porque será que a informação é negada?
Quanto à presença de jornalista ou não... do JMG - informo o amigo que a Candidatura do Sr. Dr. António Santos têm um Director de Comunicação devidamente habilitado para assegurar, trabalhar e enviar aos orgãos de comunicação social, toda a informação relacionada com a actividade de campanha.
E já agora, pelas suas palavras e de outros, só pessoas com credênciais em Farmácia, Saúde, Educação, Industrial Reformado ou ex-Presidente de Colectividade é que pode ser Presidente do Municipio?? Pensamento fraco!!
Na Sociedade Marinhense existem muito boas persoanalidades, conhecidas ou menos conhecidas, que podem vir a desenvolver um bom trabalho junto das populações.
Que até pode ser um simples cobrador de Impostos, porque não?
Segundo sei, António Santos, não é assim tão desconhecido como isso.

A notar pela Vossa preocupação!!!

Amigo marinhoto, olhe que o homem em causa, conhece mais, que apenas o Parque das Finanças!
Que o digam os Industriais, os Comerciantes, os Contabilistas, os Bancários, os Professores, os Médicos, os Feirantes, os Operários, os Jovens, os Idosos, os Vieirenses, os Moitenses, os seus amigos, etc... com quem este homem se tem cruzado ao longo da sua vida.
Uma vida de luta, sofrimento, mas igualmente de conquistas.
Subiu na vida a pulso, sem ter que pisar alguém para atingir o estatuto que tem.
Homem transparente, de trato fácil, com ideias e com um objectivo - traçar para o Nosso Concelho - UM NOVO RUMO.
Ao Amigo marinhoto - estatuto é coisa que este homem não precisa de procurar na política. Contrariamente a outros, que precisam de se colocar em "bicos dos pés" (menos o "JPP", esse não precisa) para tentarem ser alguém.

literal disse...

Director de Comunicação??????????

Já percebi, estão a tentar "obamanizar" a "campanha de promoção".

Estão tão longe quanto estava o Bush do Obama.

Presunção e água benta, cada um toma a que quer. Diz o POVO com razão... aliás sempre com razão.

Anónimo disse...

Ao sr. Anarcabe

Afinal quem é que está a "obamanizar" a campanha, será o PSD ou o PS? Reparou na apresentação do candidato Paulo Pedroso à Camara de Almada? Aí sim houve uma pura "obamanização"...

Anónimo disse...

Oh Sr. Anónimo 4/10/2009 8:49 AM, diz V.Ecia "ANDOU A ESTUDAR DIREITO E, QUEM O FAZ NESTAS CIRCUNSTÃNCIAS," meu caro informe-se melhor do percurso estudantil do seu candidato...iniciou realmente o curso de direito em Coimbra, mas como não passava da cepa torta lá se mudou para uma privada(de vão de escada) da Figueira da Foz.
Apenas um conselho, fale do que sabe e não me puxe pela lingua...não queira vender gato por lebre.

literal disse...

Pois é. É o que faz começar a campanha tão cedo. Começa a KaKa a vir ao de cima e é um aborrecimento. Mas mais virá com certeza, ainda falta muito ar para respirar.

Acintoso disse...

A este 'Director de Comunicação' da candidatura do PSD disfarçado de 'anónimo', não falta lábia!
Estes vendedores de imagem são cá uns falaciosos, por outras palavras, têm cá um patuá!
O que vale é que o Zé Povinho tem para isto o antídoto certo, aquele que o Bordalo Pinheiro tão bem soube demonstrar...

vinagrete disse...

Esqueçam o Director de Campanha, o PSD, os "jovens" "velhos" da JSD, e outros que tais.
Preocupemo-nos com o quartel dos Bombeiros.
Para além de já não corresponder às necessidades de um Corpo operacional, aquele edifício é um erro de casting. Quem autorizou auele mamarracho, paredes meias com o Parimónio Stephens, deveria ser preso, mesmo que o crime tenha prescrito.
É imperativo retirar dali a Associação, construir o novo Quartel no terreno que já lhe está destinado e DEMOLIR aquela "Coisa", devolvendo ao Parque da Cerca uma parte do Património que lhe pertence.
Já falei nisto, mas insisto, até que a voz me doa.
Entulhos para o aterro, continuação do jardim do Parque por cima e Parqueamento automóvel semi-enterrado com capacidade para 300 carros, a explorar pela Autarquia.
O resto são fogachos, fogo de artifício para papalvo admirar.
Haja alguém que assuma compromissos e depois os cumpra.

literal disse...

Caro Vinagrete

Estamos completamente de acordo em relação ao quartel dos BV, precisam de um novo, mas nunca ali.

Anónimo disse...

Afinal a campanha do candidato do PSD, António Santos, afinal está a valer alguma coisa, pelo menos chamou à tona de àgua um problema, o dos Bombeiros, que penso, estava esquecido... Afinal A. Santos não é tão principiante como querem fazer crer, os do PS, claro !...

Anónimo disse...

Ao anónimo das 4/12/2009 12:02 - O sr, sofre mesmo de INVEJA, o sr é mesmo invejoso, porque até o curso já é para aqui chamado. Anda mesmo nervoso. Falei com A.Santos e afirmou que tirou o curso de Direito sempre como trabalhador-estudante, nunca deixando para segundo plano o seu comprimisso profissional, pois para lém do trabalho deu sempre formação de Direito Tributário, quer aos seus colegas de trabalho, quer a Instituições que lhe solicitavam para leccionar formação... Confidenciou que um curso de Direito, dificil como é, não se pode tirar em igualdade de circunstânsias com aqueles que são profissionais do estudo, que vão às aulas práticas e teóricas...De facto começou em Coimbra na UCoimbra,foram seus professores, entre outros, Vital Moreira, Canotilho,Castanheira Neves,Orlando de Carvalho...e foi com estes que tirou as suas cadeiras...Por incrivel que pareça, começou a ser dificil arrumar o carro das poucas vezes que ía à Universidade, acontecendo que muitas vezes teve de regressar, sem assistir a uma única aula ou, mesmo até. fazer exames...Resolveu, então segundo ele, mudar para a UAL,das Caldas da Rainha, polo de Lisboa, Universidade reconhecida a nível Internacional, não sendo como diz, com inveja, uma universidade de "Vão de escada"... A Univ. Independente,esta sim, é da Figueira da Foz, mas nunca lá andou... Já agora não foi nesta Universidade de vão de escada que o PM, Sócrates tirou o seu curso de Engenharia? Mas olhe que a UAL, não é de vão de Escada.. Bem, mas voltando a A.Santos, andou até ao 3º ano em Coimbra, passou para a UAL, aí tirou o que lhe faltava de disciplinas, sempre como trabalhador estudante,´mesmo assim acabou o curso, com média total de quase catorze valores, repare quase 14 valores... é OBRA... ´Perante isto aconselho o sr anónimo a ir ao médico, imediatamente porque sofre do sindroma de "Inveja aguda"...Mas mais, sr anónimo, desembuche, puxe por essa língua... não quero que rebente...

Anónimo disse...

Olhem para isto!
Eu avisei.
Com gente desta, o homem não vai longe.

literal disse...

Esta é do Director de Comunicação, de certeza absoluta.

Anónimo disse...

Sr. anónimo 4/13/2009 8:03, nunca lhe disseram que só perde quem explica? E isso tudo tão explicadinho cheira mesmo a esturro...Cuide-se meu caro...e olhe que à mulher de César não lhe basta ser séria é preciso que tambem pareça que o é....

zircónio disse...

Pois é, então o Dr. Santos, tudo faz e os outros nada?, pelo que ouvi dizer e julgo ser verdade, o PS local já em Março de 2008!! começou as suas reuniões (mais de 30!)com empresários, colectividades associações/ dirigentes, entre outros intervenientes da Sociedade Marinhense, incluindo os BVMG e BVVL, simplesmente não vieram para os jornais anunciar um dia com, ou um serão com, muito menos dizer mal de A ou Z, ou dos funcionários municipais, em local menos próprio.
Penso que o PS, finalmente está no caminho certo, a preparação de uma equipa capaz, um projecto autárquico credível e exequível, pensado e feito por todos, longe das estratégias politiqueiras, arredado do protagonismo intelectual só ao alcance de alguns, distante de acordos duvidosos e jamais atrás de um candidato (escolhido por 2 ou 3) já auto intitulado e instituído presidente, ou um manifesto escondido e feito para um Presidente de Junta eterno!
Nada é eterno, apenas aqueles que trabalharem com honestidade vão ter o voto do povo!
Basta percorrer todo o Concelho para ver a miséria em que se encontra a rede viária e a limpeza/salubridade das Localidades para não falar da Cidade!
Os passeios são uma vergonha!
Basta ler algumas actas para ver como se desenvolve e protege o Concelho!
Basta ver as magníficas escolas que vão construídas com 80% a fundo perdido, mas: nos outros concelhos! aqui no nosso não são precisas!
Onde está a piscina prometida em 4 paginas (JMG) pelo astro do pelouro!
Onde está o PDM?!
Em quatro anos foi mau de mais o que esta coligação PSD/CDU, fez há Marinha Grande.
E não venha agora o PSD dizer que o Dr. A. Santos, é a solução, pode até ser para o Próprio psd, nunca para a Marinha Grande.
A saída dos BVMG depende da CMMG, existem actualmente programas a fundo perdido, a saírem do local, mais uma facada na zona histórica.

Anónimo disse...

Ao zircónio

Já reparou como descreveu o seu texto,para além de pouco convicto mostra algum nervosismo em relação ao candidato A. Santos, dado que ele se está a impor-se de forma vincada na politica da Marinha Grande.
Pouco convicto porque começa por escrever " ao que ouvi dizer " e julgo ser verdade"... mas afinal julga sem ter a certeza, pelo que aconselho-o a falar em casos certos e covictos...
Depois afirma que julga que o PS está no caminho certo...mas está ou julga...que indefinição? Agora pergunto eu, mas será que está mesmo no caminho certo? Então já se esqueceu que o PS esteve lá 12 anos, num mandato com maioria absoluta e afinal aquilo que descreve que falta, também não foi feito pelo PS?...

Não será altura da Marinha ter um NOVO RUMO? Pense bem...

Olhe que na politica por vezes há surpresas...

literal disse...

A Marinha Grande precisa de um novo rumo mas não é com estes neoliberais laranjas e rosas, que acabaram com a economia mundial.

Cuidado, tenham muito cuidado.

Convenhamos basta falar com o povo, eles sabem quem foram os culpados no Concelho e fora dele.

Mas este tópico é sobre os BV e eles precisam de um novo quartel, vamos tratar disso, ou não?

zircónio disse...

Será que vale a pena um novo quartel , mesmo pago com apoios comunitários?!
Reestruturado, com o amparo de uma nave ampla, com salas de apoio, possivelmente até sai mais barato, além do velho quartel dos BVMG estar bem situado para acudir em caso de crise pessoas e bens, assim como nas saídas de emergência.
Agora ao principio, nervoso jamais, julgo e acho que não descrevi a miséria toda que por cá existe e foi feita nestes últimos 4 anos e tenho cá na ideia que as surpresas até vão aumentar, é que há por ai uns nervosos, que só é verdade o que eles próprios escrevem, achando e julgando que só eles é que são espertos . Vamos lá ver !
As estradas hoje estão piores, o parque escolar foi todo reconstruído e construído (fonotecas) e apetrechados com novos equipamentos. Hoje querem um centro escolar na pedrulheira onde querem por 300 onde estão 50!, os intervalos são há vez!
O projecto das piscinas estava pronto e julgo que, até havia candidatura, no tira e põe, altera e não altera, esta coligação CDU/PSD não o candidatou a nada e ainda pós lá a barracada! E a nova avenida comprometendo o espaço!
O PDM parou deste Outubro de 2006, ( Ò anónimo leia as actas OK!) depois pense, ache e julgue o que quiser!) (O PSD/CDU tomaram posse em, penso eu do que, em Outubro de 2005!) o responsável deve estar muito ocupado com os pensadores!
E ainda, tenho cá nas ideias zircónias, dai achar e pensar que o PS nos últimos 12 anos até ter feito algo digno de registo ao contrário deste executivo de trazer por casa.
Quanto ao Dr. A. Santos, é bom homem, mas não têm equipa, não tem uma visão real da Marinha Grande, e não é com 3 ou 10 reuniões para os jornais lhe darem notoriedade que a vai ter, ou vai conseguir buscar votos ao PS, á CDU, ao Bloco ou ao PP( e aos independentes pensantes) se o DR. Santos tiver os mesmos votos que A.P.Oliveira teve, já não será assim tão mau!
Por vezes, fica mal a um candidato, a 6 meses das eleições falar como se fosse já presidente.
Ou será que não?
Eu acho que sim, agora caro anónimo das 4.20, isto é um espaço de opinião, eu dei a minha, e respeito a sua.
Se pensa, acha ou julga o contrário, será apenas uma surpresa da FORÇA DA MUDANÇA!