.
.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Oposição Distraída

A propósito do início da demolição da Ivima e das grandes preocupações do Sr. J. P. Pedrosa, vieram-me à memória as palavras que o Sr. L. G. Marques escreveu há algumas semanas atrás no JMG, as quais não mereceram qualquer comentário por parte do principal partido da oposição, “entretido” com outras coisas por ventura bem mais importantes.
Dizia o Sr. Marques:

(...) "E que vantagens, para além das directamente dadas à empresa [BA Vidros] que se reflectem na economia local, nos traz este projecto. Primeiro, recuperar um edifício histórico da cidade. Dos poucos com história. Claro que, para o PS, que nos 12 anos em que esteve na Câmara mais não fez que permitir a sua degradação e o deixou transformar num centro de droga “A Fábrica da Droga”, custa muito que haja um outro executivo que cria condições para que o edifício se recupere, que seja entregue à fruição da população, e se acabe com o antro de terror e com o inferno em que aquela fábrica se transformou. Custa, mas para arranjar soluções é preciso pensar e saber negociar." (...)


Pela parte que me toca, devo referir que as palavras do Sr. Marques, para além de me terem tranquilizado (porque agora estamos em boas mãos), ainda serviram para me esclarecer e para poder formar opinião sobre diversos assuntos relativamente aos quais eu não tinha certezas, mas andava desconfiado. A saber:


- ao contrário do que se pensa (e diz) o PC defende a economia de mercado e não se importa de dar vantagens às grandes empresas uma vez que essas vantagens se reflectem na economia local; (Bem visto! Os Srs. dos sindicatos que ponham os olhos no camarada Marques!)
- a culpa do problema da droga na Marinha, é do PS;
- a culpa da degradação do edificio da Ivima, é do PS;
- com a recuperação do edifício da Ivima o problema da droga fica resolvido;
- o actual executivo PCP/Verdes?/AA é muito bom a negociar;
- o PS tem inveja do PCP/Verdes?/AA;

Se o Sr. Pedrosa estivesse atento aos escritos do Sr. Marques, de certeza que agora não teria dúvidas quanto à recuperação e preservação do edifício e, pelo contrário, estaria nesta altura a agradecer-lhe pelos bons serviços prestados por esta câmara, ao concelho. Pede-se por isso à oposição mais atenção ao bom trabalho que este cavalheiros estão a desenvolver e, quem sabe, o seu eventual apoio para mais um mandato duma coligação que tudo tem feito para levar o nome da nossa cidade bem alto.

4 comentários:

Anónimo disse...

Caro Mr.Bean

Excelente post...

Mas mude lá o conselho, para concelho( não é por nada) mas se o Dr. O.C vê, vinga-se!

Anónimo disse...

Vamos por partes:

"- a culpa do problema da droga na Marinha, é do PS;
- a culpa da degradação do edificio da Ivima, é do PS;"

Já agora, o terramoto em Itália não será culpa do PS? Tenham dó...

"- com a recuperação do edifício da Ivima o problema da droga fica resolvido;"

Fica resolvido? Expliquem lá: como já não têm sítio, a dependência acaba? Que tal lerem um pouco sobre a problemática da droga e seus contornos sociais ?

"- o actual executivo PCP/Verdes?/AA é muito bom a negociar;"

A negociar o quê? Cargas de porrada intelectual aos seus eleitos originais e descargas de dejectos para as ribeiras?

"- o PS tem inveja do PCP/Verdes?/AA;"

Inveja? Talvez seja mais vergonha. Quanto me perguntam que concelho é este em que o eleito da CDU foi deposto (João Barros) e o parceiro de coligação não representa o partido (PSD), acham que sinto inveja?

literal disse...

O comentário do Mr. Bean é atroz e verdadeiro. Deve ser por falta de tempo devido às confusões de Leiria.

Já aqui mencionei que os comunistas do nosso concelho utilizam o melhor dos dois mundos e são mais liberais em algumas coisas que o "nosso" primeiro. Especialmente quando dá jeito... pessoalmente.

Anónimo disse...

Mas será que não somos todos devedores de um MUITO OBRIGADO a toda esta CAMARA? pelo serviço de Excelencia prestado nestemandato?

Penso que sim
Aliás, acho que a capacidade negociadora do elenco, a sua capacidade de analise e de decisão, podem levar que toda a epopeia deste mandato seja vendida `TVI ou a Rede GLobo para a produção de uma Novela.
So pode ser é uma Novela Triste, com um final, triste, pois aqui os "vilões" saiem calmante e sem bliscadura, o contrario do normal.

Talvez se pudesse apimentar toda a história com uma dobragem em Russo, para que os Camaradas fossem o primeiromercado de exportação de tal produção.

A Voz off, poderia ser dada a uma destacada figura com responsabilidades politicas, e com menor visibilidade, mas que memso assim, vai atirando flechas para a esquerda e para a direita, numa luta frenética de provar o impossivel!

Como papel principal, poderia ser o principal de toda esta história, o Assaltante do Posto, tendo sempre ao seu lado os colaboradores para o apoiarem nas NÃO decisões, claro sem esquecer o Juridico, peça fundamental e determinante em toda a historia.

Como é possivel, que pessoas, eleitas, ou parcialmente eleitas para lugares com a responsabilidade como sao as de executivo da CMMG, não sintam que prestaram um PESSIMO serviço à cidade, como?
Como é possivel, que o Povo da MArinha Grande, tradicionalmente irreverente, reivindicativo, esteja acomodado, olhando com tristeza para a agonia da sua cidade, e baixando os olhos ouvindo ao longe uma cançao: SAUDADE!!!!!!!!