.
.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

A Hora do Professor Pardal


Reunião ordinária da Câmara Municipal da Marinha Grande realizada no dia 12/03/2009 - Acta n.º 06

PERÍODO DE ANTES DA ORDEM DO DIA
O Sr. Vereador Dr. João Paulo Pedrosa solicitou os seguintes esclarecimentos:
(...)
- ETAR da Escoura - o Sr. Vereador perguntou se houve alguma descarga da referida ETAR.
O Sr. Vereador Artur de Oliveira explicou sucintamente o que se passou, referindo que as águas derramadas e provenientes da ETAR são limpas, contudo, ao secarem no terreno, deixaram uma espécie de nata composta por microalgas. Já foi pedida a análise dessas algas, aguardando-se ainda para hoje os resultados.


Nota da Comissão de Moradores
Em qualquer país civilizado do mundo, uma situação destas daria naturalmente origem à demissão dos implicados e a um pedido de desculpa à população.
Uma vez que por cá o que prevalece é o princípio da irresponsabilidade, só vemos uma maneira destes cavalheiros se retractarem: vão ter de papar a nata toda e, para ajudar a empurrar, beber três goladas da dita água limpa! E não se fala mais no assunto.

19 comentários:

Anónimo disse...

E do parque da cerca? não falam? Essa não dá jeito porque é uma obra dos xuxas, não é?

Anónimo disse...

Do parque da Cerca podemos falar e que tal começar por saber onde estão as análises que comprovam que o dito estará contaminado.

Anónimo disse...

Talvez fosse melhor alguns dos elementos do PSD comerem alguma relva do dito Parque (o chamado pastar no Parque), para não esquecerem as conclusões que ficaram por mostrar à população que obrigavam a Camara a encerrar o dito.

literal disse...

Bom, então de questões ambientalistas, estamos falados.

Nenhum partido que esteve e está na CMMG (executivo), se pode colocar de fora. É bom que se saiba, para que as pessoas possam votar em consciência.

A saber os partidos responsáveis são: PEV/PCP (CDU); PSD/PPD; PS.

Isto fora o que se saberá quando... saírem do poder estes "ambientalistas" de pacotilha.

Anónimo disse...

PS???????então as analises da cerca ja apareceram?? e são conclusivas????

Anónimo disse...

Ou Anónimo das 06:00
Olhe para a grande maioria das árvores do Parque da Cerca e ai pode ver o resultado das análises.
OLHEM COM ATENÇÃO - ESTAMOS NA 3ª
PRIMAVERA APÓS A SUA ABERTURA AO PÚBLICO!!!!
Não será de pensar???
Não é preciso mentir - vejam a realidade!!!
O PROBLEMA É QUE A VERDADE POR VEZES CUSTA DE VER E OUVIR!!!

Anónimo disse...

As arvores??? Ta tudo louco, quando toca a falta de argumentos vale tudo até ser parvo.

Anónimo disse...

Fechem os laboratórios isto agora é a olhometro tipo a água está limpa e cristalina (como diria o proprio AA) entao nao há contaminação, as árvores não crescem está contaminado, afinal o PSD continua na mesma passaram 4 anos e a atitude é a mesma.

literal disse...

Mas este anónimo das 10.09??

Mais respeito s.f.f.!

Anónimo disse...

Atenção cuidado morreu uma palmeira no Parque Martires do Colonialismo, guardem as criancinhas que deve estar contaminado.

Marinhense atento disse...

Sim, é preciso haver mais respeito. Disso não tenho quaisquer dúvidas!
Para começar e que tal começarmos por não usar argumentos malévolos e rasteiros?
Ontem foram umas análises que, ao certo, nunca foram demonstradas. Agora são as árvores que não vegetam... o que mais virá?
Não são horas de os nossos partidos se tornarem mesmo PARTIDOS políticos aptos a olhar pelos interesses da nossa terra e deixarem-se de meras agremiações de politiquice barata a raiar a indecência?
Estamos a ficar fartos de tanto golpe baixo.

literal disse...

Meu caro "Marinhense atento", os "nossos" partidos como lhe chama, não têm a mesma função. Não posso nunca pactuar com acordos de que sou absolutamente adverso. Vai contra o meu feitio, chateia-me, fico aborrecido. É preciso ver mais além, e reparar que os que estão no poder, não abrem mão assim de qualquer maneira.

Dois casos flagrantes:

- orçamento 2008
- Projecto da BA em relação à Ivima

Como é possível estar de acordo (aprovar) e depois contestar, obviamente que o que a maioria quer é...maioria, como é claro.

Anónimo disse...

Ao sr. anarcabe.

O sr parece-me ser um homem de bem que quer tão só e apenas o melhor para a Marinha e seus habitantes, aliás é para isso que debatemos as nossas ideias no sentido de alcançarmos o ideal para os mesmos.Até aqui tudo bem,só que por vezes confunde velocidade com precipitação...
Quando afirma a aprovação do Orçamento e depois contestar, nota-se aqui um erro enormissimo, pq. aprovar um orçamento não é tornar-se refém do mesmo. Quero dizer-lhe, inclusivamente, quando se aprovou o mesmo, atendeu-se somente às Pessoas e ao seu bem estar...porque estas estão em primeiro... Como bem sabe, se o não fosse, a Câmara geria o concelho por duodécimos.Se estamos muito mal na gestão Camarária, muito pior ficariamos...então o concelho parava mesmo...Achava isto bem?...
Aponte sff, para nós, as pessoas primeiro e depois sim, os interesses partidários...
Se assim tivesse acontecido ao longo destes últimos anos,talvez tivessemos um concelho mais digno, mais limpo,mais evoluido,com cinema, com mercado municipal,com piscina...
Concorda?

Anónimo disse...

O que é evidente é que se malta do PSD não tem colhido e divulgado as análises da ETAR nunca na vida a Camara ia divulgar as suas, ainda por cima a darem todas muito acima dos limite legais ! Ah... ja me esquecia que a lei só é para aplicar sobre os municipes e ainda não entrou por aqueles lados....uma off-shore de legalidade como agora se diz...Quanto á questão da Cerca contaminada ou não , o que se revela é que esta camara só tem uma atitude sobre as coisas que se lhe deparam e que é: NAO FAZER a ponta de um corno sobre o que quer que seja!

PS -Quantos dias é que ainda faltam?

literal disse...

Não, não concordo.

A CMMG seria gerida por duodécimo até haver um novo orçamente, mais honesto, um orçamento verdadeiro, não um orçamento para ser executado a 40%, como tem sido habito.

Temos que nos habituar a ter verdade no que propomos e o orçamento aprovado é uma infâmia, que nos vai sair cara.

Convenhamos, mais parado do que está este concelho, parece-me pouco provável.

Quanto às pessoas, elas gostam de verdade, cara a cara, pergunte-lhes, vai ouvir a resposta.

Preocupado disse...

É lamentavel o que está a acontecer à nossa terra. Os ultimos anos tem sido um descalabro, com prejuizo evidente para os municipes.

Ao pretensiosismo e arrogância dos ultimos mandatos PS, contrapôs a CDU, com uma evidente apatia. O PSD sempre encostado a uns ou a outros, não tem sido a mais-valia que se precisa.

O mais dramatico de tudo é que o futuro que se avizinha não augura nada de bom.

Assumindo que, tal como tem acontecido, os partidos em condiçoes de ganharem são a CDU ou o PS, teremos o mesmo candidato pelo CDU, e pelo PS, o nr. 2 da anterior equipa. O PSD vai continuar a encostar-se para garantir a maioria.

É evidente que nenhum tem capacidade para gerir uma autarquia, e muito menos a Marinha Grande.

Que pena tenho do caminho que levamos.

literal disse...

Gostei do seu artigo, caro "preocupado". Só espero que o povo coloque novos intervenientes, nas próximas autárquicas.

Abstruso disse...

Claro... e que votem num BE iluminado e sapiente, e, além disso fartinho de dar provas!!!

Anónimo disse...

Fraquinhos!!!
Então não é preocupante ver as árvores do Parque da Cerca, no estado em que estão??
Custa reconhecer a verdade ou só os senhores é que tem a razão do vosso lado - porque será?

Quanto à Palmeira do Parque Martires do Colonialismo, julgo saber que este tipo de árvore tropical necessita de cuidados e nem sempre se dá - ainda para mais, que me lembro, foram colocadas com dimensões demasiado elevadas e que se partiram no inverno seguinte.