.
.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

"Vais levar com os sapatos!"



Esta semana vai um par de sapatos para cada um dos energumenos (para não dizer pior) que deixam carros velhos abandonados um pouco por toda a cidade. O que se passa nesta matéria, com a aparente impassividade geral, é uma vergonha! Para além dos lugares de estacionamento que “roubam”, estes chaços espalhados um pouco por todo o lado, contribuem para a poluição da nossa cidade, o que, somado à selvajaria de cartazes, publicidades e afins, fazem da Marinha uma cidade suja e desordenada.
Será que não podem ser tomadas medidas?

Para quem ainda não se apercebeu desta realidade e de forma (eventualmente) a chamar à atenção das autoridades com competências nesta matéria, proponho que na caixa de comentários indiquem situações destas (incluindo a sua localização) que sejam do vosso conhecimento ou das quais se venham a aperceber, uma vez agora alertados. Vão ver que a lista vai ser extensa e que ainda se vão “arranjar” uns lugares de estacionamento.

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro mr bean...

Assim á primeira vista até parece que tens razão e mereces 100% do meu apoio... mas entretanto tive que sair e dei uma volta pela Freguesia da Marinha Grande. Pelo que vi achei que o teu post tem algum exagero... de facto veem-se muitos chaços velhos encostados aos passeios, mas são mesmo lixo? Ou estão a aguardar por melhores oportunidades para que os seus propietários arragem uns dinheiritos para os mandar arranjar e po-los em condições de passarem nas inspecções? Ou estão á espera que atinjam o estatuto de classicos para poderem ser exibidos num naqueles encontros em que participaram mais de 100... Enfim mr Bean é a vida!

Anónimo disse...

Acompanho este anónimo no raciocínio, mas tenho de dar razão ao Mr. Bean. De facto, até pode acontecer haver um ou outro caso em que haja manifesta falta de ‘guito’ para dar uns retoques nos bólides para que possam passar na inspecção! Isso é uma realidade.
Mas, na maioria dos casos, trata-se de puro desleixo que resulta do facto de ser muito mais cómodo abandonar as carripanas do que dá-las ao abate!
Conheço um caso em S. Pedro de Moel, ali perto da Capela, em que um carro vai 'decorando' a rua desde há muito tempo!
E aqui na cidade há vários casos...

Já quanto aos cartazes, a coisa ainda é mais gritante e muito mais poluidora!
Como se não bastassem os cartazes de papel, apareceram, desde há algum tempo, os de plástico que, além de durarem mais tempo, ainda emporcalham mais o aspecto ambiental.
Neste caso, em particular, acho que o assunto se resolveria com uma postura municipal (acompanhada das respectivas inspecções de seguimento!) determinando que as entidades responsáveis pela afixação desse material de propaganda, fossem obrigadas a retirá-lo no prazo máximo de, por exemplo, duas ou três semanas após o evento!
Reconheço, porém, que possa haver uma forte falta de empenhamento político na tomada dessa decisão, pois isso também obrigaria os partidos a cumprirem... e será que eles estariam para aí virados?

Não sei porquê, mas acho que seria pedir-lhes muito...

O certo é que a cidade e o concelho estão sujos e desfeiados!
Se nos compararmos com terrinhas muito mais modestas que a nossa...!

Anónimo disse...

Na rua das Portas Verdes estão pelo menos dois. Se for preciso posso indicar as matriculas.