.
.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Revista de Imprensa

"PSD duvida das promessas do presidente da Câmara"

Os membros do PSD da Assembleia Municipal da Marinha Grande (AMMG) não acreditam que a actual Câmara consiga cumprir as promessas que fez na última reunião de deputados. Os social-democratas, que votaram a favor o Orçamento para 2009, têm dúvidas que a autarquia consiga iniciar as obras da variante rodoviária nascente, coloque os transportes urbanos a funcionar e encontre soluções para o mercado municipal, edifício da resinagem e o centro tradicional.
Em conferência de imprensa, realizada na última segunda-feira, Pedro André, eleito do PSD, confessou ter “dúvidas” em relação à “capacidade de execução” do actual executivo autárquico. “Infelizmente, temos dúvidas na capacidade de execução deste executivo”. “O mercado municipal está fora de questão. A TUMG [empresa de transportes urbanos]… vamos ver?”, referiu Pedro André.
Os deputados municipais criticaram ainda a forma de fazer oposição do PS. Para Pedro André, os socialistas limitam-se a criticar sem dar opções. “O Partido Socialista é um partido com responsabilidade e quando vota contra tem de dizer por que razão e indicar um caminho”, afirmou Pedro André, deputado municipal.
Os membros da bancada “laranja” da AMMG fazem um balanço positivo da actividade naquele órgão autárquico durante 2008. Para os social-democratas grande parte da discussão “aprofundada e moderna”, com que foram debatidos os assuntos na Assembleia Municipal deve-se ao contributo do PSD e à forma diferente com que olhámos e conseguimos pôr os outros partidos a olhar sobre esses mesmo assuntos”, sublinhou Pedro André.


(surripiado do Região de Leiria)


28 comentários:

Anónimo disse...

Fraquinhos..... fraquinhos....
muito fraquinhos....
Eu gosto é da "aprofundada e moderna".....

literal disse...

A gravata não faz o politico, para isso é necessária lucidez intelectual e esperteza politica, não vejo nada disso nesta cara. Se lhe encomendaram o sermão contra o Bloco de Esquerda, seria talves melhor olhar para o lado e para a direita, anda aí um novo partido que vai fazer mossa, ai vai vai.

Anónimo disse...

Ao óleo fígado de bacalhau. Acha que por serem realistas e dizerem toda a verdade são fraquinhos? Não esta ´ver tudo ao contrário? Não será que quem é fraquinhho são aqueles que não conseguem realizar ou concretizar obra? A Marinha precisa é de um Novo Rumo,o resto é conversa...

Anónimo disse...

Pergunta da prova de doutoramento em investigação pericial avançada (para peritos do CSI): "Veja de consegue descobrir duas propostas que o PS e o seu aliado BE fizeram nos ultimos 3 anos para o desenvolvimento da Marinha e resolução dos problemas da população?"

literal disse...

Não se responde a perguntas parvas.
Antes de perguntar diga qual o negócio que fez com o PCP, diga qual o lugar que negociou se...
Anda a ver filmes de mais e a brincar com coisas sérias. Não disfarce, assuma.

Anónimo disse...

Sugestão ao JPP - João Paulo Pedrosa:
Eis, caro 'alturas', uma excelente oportunidade de encheres a caixa de comentários aqui do 'Fórum do LC' com as propostas que andaste a fazer e/ou a sugerir a este executivo ao longo destes (quase) quatro anos!

Seria muito interessante, pois satisfarias a curiosidade, no que ao PS diz respeito (que um tal BE, cá no burgo, é coisa que não conheço!!), ao anónimo 2/06 - 9:38 PM...
Aceitas o desafio?

literal disse...

Excelso Pirolito, cá no Burgo existe Bloco de Esquerda. Existe coerência e seriedade politica também, todos trabalham com o fim de tornar a Marinha Grande independente de uma serie de personagens macabros, que têm atrasado o seu progresso.
Depois das eleições conversamos.

Anónimo disse...

A ultima proposta para desenvolvimento da Marinha Grande feita pelo Pedro André foi a do AA para Vereador,há que continuar a confiar neste jovem iluminado, humilde e cheio de propostas validas e arrebatadoras.

Anónimo disse...

Ao Anarcabe - Se há BE cá na Marinha Grande eu não dou muito por isso. Registo, sim, a intermitência com que aparece, sobretudo em épocas eleitorais, e pouco mais que isso!
Agora se existe e se empenhem em fazer o melhor pelo concelho, não me permito duvidar.
Vejamos como as coisas se passarão depois das eleições, estou de acordo.
Mas para já vos digo que não vou muito a reboque do palavreado bonito. Eu cá uso o meu gás mais dirigido para a acção!

literal disse...

Caro Pirolito
Não me diga que é como o outro, que gosta é de "Malhar". Por jeito, o concidadão é mais gás, tenha pois cuidado com o que come, pois gás a mais, pode dar implosão.
Embora não lhe deva explicações, refiro o que Bloco de Esquerda reúne todas as semanas, e pode crer, tem todas as asneiras, ou não, proferidas por todo espectro politico do Concelho. Não temos realmente é jeito para comercializar a politica, enchendo todas as semanas os jornais com não noticias. Preferimos o contacto directo com as pessoas, acredite, funciona melhor.

Anónimo disse...

Ao anarcabe. Parece que anda,e não só,a ficar preocupado pelo facto da campanha do PSD andar todas as semanas a encher os jornais, como diz, com não noticias!...Parece-me que tem andado um pouco distraído...Então não leu a ída do nosso candidato, A.Santos, ao Centro de Saúde, tendo dado a oportunidade a todos os Marinhenses, de saberem qual a versão do próprio Director do Centro? Acha que isto é uma não noticia?!...Francamente...

literal disse...

Lá saberá o ditoso anónimo se essa é uma "noticia".
Para mim noticia é uma novidade, enxovalhar a noticia com factos velhos, é uma não noticia!
Mas enfim, se é assim podem continuar, eu também...
Descanse, não estou preocupado, tenho é que desmistificar o que é propaganda, do que é politica.
Realmente o PSD, faz sofrivelmente propaganda.

Anónimo disse...

Ao anarcabe. O mal da politica verifica-se quando determinados politicos pensam que só eles fazem politica,os outros fazem propaganda...Só que a população não dorme, está atenta, e vão saber no dia das eleições afinal quem andou ao longo destes trinta e poucos anos, não a fazer politica, mas propaganda.É que aliada à politica e,neste caso,à politica local,está associada a obra efectuada.Como o Sr. sabe mto bem, é certo q. alguma obra foi feita,mas muito ficou por fazer:-é por isso toda a população diz q. a Marinha está feia, pobre, suja, nada é feito, em suma, está tudo estagnado...Quem são os culpados? Aqueles que neste tempo, ganharan eleições...afinal só fizeram propaganda...Esses sim, propagandearam, e projectaram obra,nada mais...entendeu?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
literal disse...

Ao anónimo das 8.47(o que eu gosto de anónimos).
Mas então diga-me se não é verdade que O PCP; o PS; o PSD, estiveram e estão no "governo", da CMMG desde o 25 de Abril, claro que é verdade, e o Sr. também sabe.
Tem o povo que sacar culpas a estes três partidos, bem como a quem os liderou, ou utilizou, assim fará durante este ano.

Anónimo disse...

Observações sobre alguns dos comentários anteriores:
1 - A Anarcabe digo que jamais um gás implode. Isso é coisa de corpos celestes e eu não sou estrela nenhuma. Por isso não fique tão nervoso e veja se o BE cá do sítio compreende que SÓ falar, falar a nada conduz. É preciso trabalho e trabalho sério e realista.
Digo-lhe que tenho respeito (e até simpatia) por algumas das ideias que vem apresentado, mas isso só não chega para que eu fique convencido que um 'governo' do BE faria alguma coisa de jeito. Ah! mas fica uma dúvida quase existencial - e será que o BE alguma vez pretenderia ser 'governo' da nossa Câmara?

2 - Ao anónino das 2/07/2009 10:31 PM, tenho de dizer que lamento o tom sarcástico-apalermado que usa na caricatura que tenta fazer dos jovens do PSD.
Há coisas simples que todos deveremos observar nestes comentários, e, de entre elas, o respeito para com os outros é fundamental.
Não estou ligado, nem de longe nem de perto, aos rapazes do PSD e deles próprios tenho sido (e continuarei a ser) um crítico.
Agora que eu pactue, indiferente, com achincalhamentos... bem, isso nunca farei, assim com sempre combaterei quem o faça!

Anónimo disse...

Ao anarcabe de 2/07/2009 10:49 PM.
Quando afirma "o que eu gosto é de anónimos" olhe que a diferença não é muita, é certo que há diferença, mas ao escrever para o anónimo ou para o pseudónimo anarcabe, para mim é o mm., pois não sei para quem o estou a fazer.
Relativamente ao comentário que faz dizendo que o PS o PCP e o PSD têm responsabilidade na Gestão da Camara dd. o 25 de Abril,não eou de acordo, pq. tb. como eu, sabe que o PSD nunca festejou uma vitória nas eleições,pelo q. fica reduzido a 17 anos de PCP e a 15 de PS e a estes sim, sp. coube a liderança dos designios da camara. O PSD, como teve sp. 1 Vereador,apenas numas eleições não colocou nenhum,competia-lhe das 2 uma,ou entra para a gestão e passa a ser liderado pelo partido que ganhou sob sua inteira responsabilidade, com competência delegada, ou não entra e o poder cai na rua podendo entrarmos numa situaçao local catrastófica. Se estamos muito mal, estariamos, de certo, muito pior...Podemos, assim, deduzir destas ultimas palavras que afinal o PSD tem sido ao longo da nossa história democratica, um partido responsável...agora não pode dizer que lhe cabe na mm proporção a responsabilidade, direi talvez uma infima responsabilidade, isso sim...Como sabe, em termos de direito, quem delega, fa-lo sp. em termos de competência, nunca em termos de responsabilidade,esta, nunca sai da esfera juridica, de quem tem o poder.
Para terminar, estou totalmente de acordo com o comentário anterior, pq. tambem não pactuarei com achincalhamentos... isso nunca farei, assim com sempre combaterei quem o faça! Sempre mesmo...A educação coube sp. em qualquer lugar...

literal disse...

Infelizmente anónimo 10.49, eu mantenho a m/ opinião. Quando se está ao lado de algo, está a apoiar-se algo, não há volta a dar-lhe o PSD apoiou esta câmara e todo as as outras em que foi coniventemente irresponsável.
Penso ser muito presunçoso da parte do PSD, julgar-se a única força capaz de ser o bom fiel da balança, ainda por cima propor-se a ganhar a eleições autárquicas.
Ao Pirolito, tenho reparado no trabalho do PSD, ele é TUMG, ele é lombas, são semáforos avariados meses a fio.
Peço desculpa mas trabalho faz-se, não se "propagandeia", os esgotos fazem-se, não se escrevem nos jornais, os acordos com o PCP, esses sim deveríam vir nos jornais.

Anónimo disse...

Ou seja, revendo 1974 até 2005, sempre os comunistas chamaram aos do PPD/PSD de fascistas! A partir de 2005, já são todos camaradas e colegas. Já nem no tratamento existem diferenças! E têm razão os que acima solicitam que o PCP e o PSD divulguem os acordos que efectuam "por baixo da mesa". Veja-se a votação do Orçamento: de início, o PSD dizia que se abstinha na votação para depois, na votação, votar a favor! Por isso, não digam que não têm responsabilidades no futuro da MG, tal como querem fazer crer, quando têm um vereador com imensas responsabilidades no executivo camarário, assim como em executivos anteriores, e fazem o que fazem! É como agora vão fazer na campanha! Vão dizer que têm um candidato independente! Só por não ter cartão?(Se não tiver)! Mas se, politicamente, não fosse simpatizante daquele partido, aceitaria o convite? Como sou ingénuo, eu não acreditaria! Nas vâo ver que é nisto que eles vâo bater, acreditem!

Anónimo disse...

Ao anónimo anterior. Diz que o Vereador que é do PSD tem enormes responsabilidades no futuro da Marinha Grande...Só queria dizer-lhe que o Sr Artur de Oliveira, já entregou o cartão à Comissão politica Distrital pelo que neste momento, e sempre, actuou de "modo próprio" na gestão da Camara da Marinha Grande.Nunca houve qualquer coligação muito menos acordos por debaixo da mesa..Há um sr. dr. que tem vindo com insistência a afirmar que há coligação entre o PCP/PSD, pois há-de dize-lo tanta vez que espero que se canse...Só faz uma afirmação, destas,a meu ver, quem não tem o mínimo de conhecimento da realidade... se a tivesse não dizia tal barbaridade...mas enquanto vai dizendo sempre as pessoas sorriem pelo desplante que tem em afirmar tal mentira...Mas parece-me que fica feliz, então continue...que mais posso afirmar?
Relativamente à questão do candidato ser independente, como sabe, para as Autarquias Locais o que conta~´e o Homem e a sua conduta...a Obra que perspectiva para a população local e o seu desenvolvimento de forma sustentavel...Por aquilo que tenho lido dele, demorou pelo menos 6 meses a tomar a decisão em aceitar tão elevado cargo, de tanta responsabilidade. Só por aqui se pode depreender que é um homem de muita coerencia e responsabilidade, estando plenamente convicto que vai dar tudo, como próximo Presidente, em prol do povo da Marinha Grande.Segundo li na sua entrevista, é um homem democrático, que está disposto a ouvir as oposições...Nunca tal se tinha ouvido nesta terra, em que tem dominado a gestão PCP/PS..." O que um diz o outro partido de forma sistemáica, contradiz".Por isso, a Marinha está como está:- uma lástima...Parece-me que António Santos é o Homem capaz de governar com democracia a Camara Municipal no próximo mandato.

Anónimo disse...

Ao anónimo anterior.
Concordo plenamente em tudo o que acabou de escrever. António Santos, é de facto, o politico melhor posicionado, neste momento, para ser o próximo Presidente...Os Marinhense deviam, para bem da própria terra, votar massivamente nele...A Marinha Grande agradecia...estamos fartos de ser governados pelo PCP ou PS.Vamos dar-lhe agora uma oportunidade...

Anónimo disse...

Mas então quando pediram massivamente a votação no que agora têm, não era também o melhor? Meus caros Senhores, por muito que doa, e deve doer, o PSD é responsável. Quanto ao Dr. António Santos... a ver vamos, mas penso que está a ser muito mal "embrulhado".

Anónimo disse...

Ao anónimo anterior.
Como já disse no bitaite anterior, o PSD, nunca festejou uma vitória no dia das eleições.Se a memória não me trai,e, felizmente nesta àrea, até à presente data, nunca me traiu,quem festejou,ou foi o PCP, ou foi o PS. A estes coube, como é de Direito, a responsabilidade de gerir os designios do concelho. Agora agradeço que interprete bem o que vou escrever:- Cabendo a reponsabilidade de gerir ao partido vencedor, compete-lhe Delegar competencias, a chamada competência delegada.Tem sido, esta competência, atribuida ao PSD,cabendo a responsabilidade da gestão a quem Governa. É por isto que se afirma:- delegam-se competências, mas nunca se delegam responsabilidades. E só para o lembrar, veja o caso dos Hemofilicos, em que era Ministra Leonor Beleza, tendo sido responsabilizada pelo problema da contaminação das àguas.Ela teve alguma acção directa na conduta que contribuiu para este problema? Claro que não, mas nunca delegou nem nunca poderia ter delegado a responsabilidade, por isso a arcou. Meu amigo, em politica e a mesmissima coisa, a responsabilidade compete sp. a quem comanda, ao Presidente, aos outros, possuem tão só e apenas a competencia delegada para exercicio da função, sp. sob a responsabilidade de quem possui o comando...É por tudo isto que se afirma que o estado miserabilistico em que se encontra o concelho, o PSD não tem quaisquer responsabilidade, cabendo esta, apenas,aos Presidentes que tomaram posse para gerir os designios deste concelho.

Anónimo disse...

Quem assina o pelouro quem é? Pois é , é o vereador eleito pelo PSD. Todos os vereadores são responsáveis políticos pelo que fazem, ou deveriam ser. Infelizmente não podem ser responsabilizados criminalmente, porque se calhar haveria candidatos...

Anónimo disse...

ao anónimo anterior.
Estou de acordo com o sr., de facto quem assina o pelouro é o detentor da competência delegada emanada pela figura máxima da Autarquia, sendo este sempre o responsável...não esqueça.

Anónimo disse...

Não sei porquê, mas sinto que as hostes do PSD marinhense estão numa 'do-esbracejar- do-náufrago'!.
Se têm assim tanta certeza de que não lhes assistem quaisquer responsabilidades nas governações camarárias (sobretudo nesta última, na qual, além do iluminado Artur, tiveram as derivas da rapaziada da Assembleia...), por que razão estão tão incomodados com as críticas que uns anónimos aqui vão fazendo?
Não estão em questão a bondade e as qualificações do seu candidato, já que, ao que dizem, até é pessoa capaz!
O que está em causa é que jamais tiveram força para se 'impor' perante o eleitorado que, ao que parece não lhes tem reconhecido credibilidade, daí resultando a deriva em que têm vivido.
Tenham calma rapazes. Ainda são novos!

Anónimo disse...

Olha só faltava esta "Ainda são novos"!!
Sempre a mesma letra.
Já eram horas de mudarem.
Qualquer dia os rapazes ficam velhos e ainda são jovens.

Anónimo disse...

É uma vergonha compararem o AA com o vereador Matias. O psd LOCAL está a ficar parecido com o Nacional, a culpa é dos outros, a rapaziada até se esquece que apresentaram AA como o Homem certo!
e que o pior da CMMG éra o PS!

3.anos depois, já entregou o cartão, e não é dos nossos!

Dignidade, moral, e um pouco menos de vaidade politica!