.
.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Revista de Imprensa

Presidente da Câmara da Marinha Grande satisfeito com respostas

"Alargamento da zona industrial no bom caminho"


O alargamento da zona industrial Casal da Lebre da Marinha Grande pode ficar desbloqueado finalmente. A garantia terá sido dada pelo director nacional da gestão florestal a Alberto Cascalho, presidente da câmara, ao referir que a taxa de protecção pode deixar de existir.
A expansão tem sido bloqueada devido à exigência de uma área de protecção fixada em 100 metros, que impede a construção nesse espaço. “Na zona industrial da Vieira de Leiria isso determina praticamente a totalidade da área de expansão, o que inviabiliza a expansão de imediato”, assegura Alberto Cascalho.
Na zona industrial da Marinha Grande, a área prevista para alargamento é maior. Mas o presidente da autarquia lembra que o espaço prevê albergar duas das maiores vidreiras do concelho - Barbosa e Almeida e Ricardo Gallo.
“Precisam de uma área muito grande para os armazéns, que foi negociada com a anterior câmara. Mas se houver a obrigação desta taxa limite também inviabiliza de imediato esses projectos”, diz o autarca.
No entanto, Alberto Cascalho conta que o director nacional foi “sensível a estas questões” e revela que poderá haver uma alteração à lei, excluindo essa taxa de protecção. “A concretizar-se o que nos foi dito, teríamos o problema ultrapassado.”



(surripiado do Jornal de Leiria)

Sem comentários: