.
.

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Hoje em DESTAQUE

No âmbito da Associação de Municípios Pinhal Litoral

"Câmara da Marinha Grande contemplada com 6 milhões de euros para obras até 2010"


(...)

Alberto Cascalho informou que o município apresentou no mês de Abril uma candidatura para a regeneração urbana da cidade, que inclui a requalificação do Teatro Stephens, Museu do Vidro, Centro Tradicional, do edifício J. Ferreira Custódio, para a instalação de um parque de estacionamento, entre outros, no valor de 10 milhões de euros. O autarca informou também que foi ainda apresentada uma candidatura de 540 mil euros para uma intervenção de fundo em S. Pedro de Moel.

Alberto Cascalho referiu também que a associação de Municípios do Pinhal Litoral, onde o município está integrado, apresentou no âmbito do Plano Estratégico e de Acção uma candidatura ao Programa Operacional regional com valores entre os 198 e os 230 milhões de euros, dos quais foram concedidos 43 milhões de euros. Segundo o autarca, cada município recebeu 1,5 milhões de euros e mais um valor atribuído por cada habitante do concelho, o que no caso da Marinha Grande perfez um total de 6 milhões de euros, que o município terá de usar em obras a concluir até 2010.

João Paulo Pedrosa lembrou que é preciso “seleccionar bem o que é fundamental porque não há muito dinheiro” e defendeu que a autarquia deveria aproveitar para colocar as zonas industriais no eixo de competitividade. O autarca sustentou que “autarquia deve fazer um esforço para acelerar o projecto porque perdendo esta oportunidade não vamos ter mais nenhuma”, oferecendo a ajuda dos elementos do PS para ajudar na realização do projecto. Por sua vez, Alberto Cascalho referiu que a autarquia tem de ter em conta “os projectos intermunicipais, aferir as obras por prioridade e pela capacidade de as conseguir concluir até 2010”, de forma a não perder verbas.

.
(...)



(surripiado do Tinta Fresca)

4 comentários:

Anónimo disse...

Como sempre os senhores inteligentes que aqui comentam, não se pronuciam sobre as boas notícias, obra de um executivo que trabalha em prol do povo.
De agora em diante e há medida que se aproxima o próximo ano e a confirmação nas urnas do bom trabalho desenvolvido, passo a ser o "CONFIANTE" (neste colectivo que nos governa)!
Passem bem!

Anónimo disse...

A candura desta personagem enternece-me!
Faz muito bem em ser "confiante" na defesa das ‘cores’ que defende.
Fica-lhe bem, acredite.

Agora deixe que lhe diga que a esmagadora maioria dos marinhenses sente existirem muito mais provas de DESCONFIANÇA do que motivos para confiar!

Mas lá que o próximo ano e meio vai ser pródigo em actos malabaristas de campanha promocional, disso ninguém tem dúvidas!. Aguardemos, desconfiadamente...

Anónimo disse...

Este nosso amigo desapontado/desalentado, etc. parece ter a cartilha de propaganda bem entranhada... Apenas fico triste por verificar que Vª Exa. faz parte do grupo dos que seguem cegamente e que não pensam por eles próprios. A última personagem que vi por aqui nessas condições (embora não em tão avançado estado "zombie") foi o nosso desaparecido Vitaminose. Depois do naufrágio do PSD da Marinha, nunca mais se ouviu falar dele...

Anónimo disse...

Pois: Despontado; desiludido; desapontado e agora confinante...Fia-te na virgem...