.
.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

"Direito de Resposta"

(a propósito do texto "Pão, pão, queijo, queijo")
.
.
Exmos. Senhores,

O Delegado de Saúde da Marinha Grande procedeu ao encerramento deste estabelecimento comercial no dia 21 de Maio (quarta-feira) cerca das 12h, precisamente à hora de fecho da edição do Jornal da Marinha Grande. Logo, seria impossível dar mais informação naquele momento já que quando a edição do jornal encerrou ainda o delegado de saúde se encontrava no interior do estabelecimento.

Assim, parece-me despropositada esta vossa apreciação, a exemplo de outras muito infelizes que têm feito sobre o jornal em geral e o seu director em particular, as quais merecem o mais veemente repúdio pelo seu teor não verdadeiro. O desprezo é a melhor resposta para a falsidade, a injúria… e a inveja.

Numa altura em que o JMG celebra 45 anos de existência, sempre ao serviço do concelho e das suas gentes, parece-me sensato solicitar mais respeito pelo título, na pessoa do seu director, e pelas dezenas de pessoas que têm vindo a dar o seu contributo a este semanário.

Entretanto, se se sentem com capacidade para fazer melhor, convido-vos a colaborar com o jornal, o qual agradece todos os contributos úteis que lhe possam ser dados.

António José Ferreira
Director do JMG

5/28/2008 10:33 AM

3 comentários:

FLC disse...

COMUNICADO (isto para ler em tom grave)

Informam-se todos os estimados clientes que o comité de crise do Largo das Calhandreiras reunido ao final da manhã em sessão extra-ordinária de emergência, decidiu por maioria simples:
1º – saudar o Sr. Director do JMG, afirmando que é com muita honra e com a alma reconforta por tão distinta visita, que recebe nas suas modestas instalações o ilustre representante do semanário marinhense. Afinal não é todos os dias que se recebe gente ilustre nesta casa;
2º - remeter para Comunicado ao País, a divulgar à hora dos telejornais, a posição oficial do Largo das Calhandreiras face às simpáticas palavras do Sr. Director;
Mais se informa que estamos a um passo de contratar o Cristiano Reinaldo e aí é que se vai ver quem é invejoso!


Florindo Lopes da Conceição (FLC)
Director Interino do Largo das Calhandreiras,
Representante das Vítimas do Parque Contamidado e
Vice-Presidente da Associação “Quem Tramou JBD?”

Anónimo disse...

Autarquia quer avançar com mais circuitos
Marinha Grande: Câmara pondera investir em transportes colectivos face a aumento dos combustíveis
28.05.2008 - 16h12 Lusa
O presidente da Câmara da Marinha Grande admitiu hoje que a autarquia poderá investir numa rede própria de transportes colectivos, numa altura em que os preços dos combustíveis estão a atingir máximos históricos.

"A necessidade de transportes colectivos é um problema que se mantém muito visível devido aos preços" dos combustíveis, disse Alberto Cascalho (CDU), presidente da autarquia.

Nos últimos meses, os eleitos na autarquia têm discutido a viabilidade da empresa municipal Transportes Urbanos da Marinha Grande (TUMG), um projecto do anterior executivo que nunca chegou a concretizar-se. Agora, Alberto Cascalho aponta um "prazo de dois meses" para uma decisão final sobre o futuro daquela estrutura.

"A empresa está criada mas nunca funcionou", pelo que está a ser feito um estudo técnico sobre a sua viabilidade, explicou. Apesar disso, é intenção da autarquia avançar com circuitos de transportes que poderão ser geridos ou não pela empresa TUMG.

"Toda esta questão requer uma ponderação muito aprofundada" e "temos de avaliar e analisar as condições financeiras para o investimento", justificou Alberto Cascalho.

A empresa TUMG foi criada há sete anos, mas os atrasos na definição dos circuitos, bem como várias questões legais e demissões internas dificultaram a sua entrada em actividade.

Há cerca de um mês, ficou concluído um estudo sobre os transportes do concelho, que definiu as soluções de transporte a utilizar, bem como estratégias de promoção dos novos circuitos locais.

No entanto, o estudo final, desenvolvido pela empresa Perform Energia, apontou apenas dois circuitos de transportes viáveis financeiramente, pelo que agora caberá à autarquia avaliar se quer investir noutras redes. "Já pedimos mais informações e novas soluções para tomarmos uma decisão", acrescentou Alberto Cascalho.

Anónimo disse...

Caros amigos isto é que nos devia preocupar e mobilizar a todos...enquanto nos perdemos em "brincadeiras" continua a Marinha Grande a marcar passo.

Alguém já reparou que quem dirige os destinos da nossa cidade não toma uma única decisão?

As palavras-chave são: ponderar, avaliar, pensar, estudar, discutir, pedir um parecer.. .tudo menos decidir.

No caso da TUMG faltava o Estudo da Mobilidade, era a desculpa perfeita para nada decidir e não é que, azar dos azares, os senhores da empresa entregaram o estudo pronto...que fazer? Obviamente mandar o estudo para trás para ser estudado em mais profundidade e continuar sem nada decidir.

Este é um exemplo de dezenas que se poderiam dar relativamente aos assuntos importantes da nossa terra, nada se decide, nada se faz,a não ser uma gestão corrente do dia-a-dia, numa navegação a vista que a todos nos prejudica...

Isto meus amigos é o que me preocupa...