.
.

sábado, 10 de maio de 2008

Hoje em DESTAQUE

(clicar na imagem para ler a entrevista)
.
.
Nesta entrevista Alberto Cascalho nega as afirmações de Barros Duarte sobre um suposto favorecimento dos funcionários da câmara ligados ao PCP. Este era o único caminho que restava a quem está na política de boa fé e com sentido de servir a causa pública. Outra coisa não seria de esperar. Contudo, o que fica por saber é se Barros Duarte irá ser "punido" pelo partido, por andar reiteradamente a "contar mentiras" aos jornais e às rádios, denegrindo o bom nome dos seus camaradas. É que se tal não acontecer, uma vez mais para mal da democracia e da transparência das lógicas partidárias, a coerência dará lugar à táctica politiqueira já que ao PCP nada convirá abrir uma "ferida" com consequências evidentes, a pouco mais dum ano das eleições autárquicas. É por isso que para este partido é muito mais cómodo escrever um comunicado insurgindo-se contra o Jornal de Leiria que publicou as acusações, do que "chamar à razão" um seu militante que diz mentiras sobre o funcionamento do partido, lançado lama sobre os seus camaradas, impunemente. Estamos certos que o PCP saberá dar a resposta adequada a Barros Duarte.

13 comentários:

Anónimo disse...

Este FLC ou anda a ver muitos filmes ou está com alucinações.
Porque é que não falam da nova variante que foi garantida por este executivo? Porque é que não falam na diminuição do passivo que este executivo conseguio e que vai permitir a camara recorrer a financiamento para projectos importantes? (os financiamentos anteriores foram para parques e estradas atlânticas...)
Por que é que não falam na carta educativa chumbada pelo PS? Porque é que não falam na galeria de arte que esta camara criou? Porque é que não falam nas cetenas de quilómetros de estradas que já foram reparadas? Porque é que não dizem que teve de ser este executivo a fazer um estudo de mobilidade para pôr a trabalhar uma empresa de transportes inactiva há uma série de anos e a "funcionar" com base em ilegalidades? Porque que é que não falam no alargamento da zona industrial conseguida por este executivo? Porque não falam na nova escola das Trutas? No excelente trabalho da junta de freguesia resolvendo os problemas das populações? Porque é que não falam das inúmeras coisas boas que têm sido feitas por este executivo? Porquê? Tenham vergonha. O povo da Marinha não esquece os anos de inacção dos executivos PS!!! No fim do ano que vem vamos ver quem tem razão.
Passem bem!

Anónimo disse...

Oh desapontado!
Tens mesmo razão para estar desapontado!...À excepção do alcatrão a alcatroar estradinhas pequeninas e a tapar alguns buracos (poucos...), e a paralisia com a desculpa do dinheiro, tudo o resto è obra deixada feita (a galeria p.ex.já tinha tido uma exposição) ou iniciada pelo executivo dos xuxas.
Ao menos sejam honestos, e não andem a mentir ao Povo.
Os Marinhenses sempre foram pela verdade, e sabem aprecia-la.

Anónimo disse...

Que desapontamento!
Este desapontado é um lírico!
Fala, fala, fala, mas não diz nada!
Pobre homem.
Nova variante? Qual? Até o projecto que estava pronto e pago, foi mandado às urtigas com o pretexto que teriam que ser feitas umas rotundas.
Diminuição do passivo? Até eu, que sou um patareco em finanças, diminuia o passivo, NÃO FAZENDO OBRA ALGUMA. Estes aprenderam com Salazar, que encheu os cofres do Banco de Portugal com barras de ouro e estabilizou a economia, à custa da exploração e atraso do povo e do País.
Alargamento da Zona Industrial? Então não foi a Câmara anterior que comprou os terrenos para permutar com a área para o alargamento?
Carta educativa? Cá dela. Pensam pequeno e agem à escala do mycron.
Remendos com obras nos páteos de escolas recuperadas ou construidas de novo nos últimos doze anos, diminuindo as áreas de recreio, será solução para implementar uma verdadeira carta educativa?
Estudo de mobilidade da TUMG? Então decorridos quase três anos, ainda vamos aí? Num estudo?
Porque é que não põem a empresa a funcionar?
Em termos de desapontamentos estamos conversados.
Só há uma coisa em que pode vir a ter razão. Daqui a um ano, por falta de comparência da oposição com uma equipa credível, corremos o risco de aturar desapontados por mais quatro anos.

Anónimo disse...

Só uma perguntinha inocente: E por que razão o 'Desapontado' se auto intitula assim?
Com tanta obra feita, o senhor deveria estar era confiante e feliz. Agora desapontado!!
Sabe que mais? Balelas, meu caro, balelas...

Anónimo disse...

Ora aqui vai uma quadra do Aleixo que com a devida venia dedico aos desapontados desta terra...

P'ra mentira ser segura
e atingir profundidade,
tem que trazer à mistura
qualquer coisa de verdade.

Anónimo disse...

Desiludido com quê? Com toda a má lingua que aqui vem dizer mal dum executivo que trabalha! É preciso ser muito cego para não ver que há coisas que estão a ser feitas e que já deveriam estar há anos e outras que só não vão para a frente porque a oposição bloqueia a tomada de medidas. Veja-se apenas um exemplo. Chamaram a ASAE para encerrar o mercado e a seguir puseram todos os entraves e mais alguns para se avançar com a compra das tendas que estão e bem a resolver o problema, com vantagens para comerciantes e utentes. Se isto não é má vontade então o que é?
Isto já para não falar das urgência que também queriam fechar e da TUMG que nunca funcionou. Mas se são assim tão bons, então porque nunca fizeram um estudo de viabilidade? Pelos vistos até tinham no executivo um homem que percebe muito de transportes e que agora até está a coordenar o estudo sobre o aeroporto de Fátima. Então como é? Com um enfermeiro especialista em transporte não foram capazes de pôr os transportes urbanos a funcionar nem construir o intermodal?
É só conversa fiada... por isso é que eu estou desiludido com o que aqui se diz.
Passem bem.

Anónimo disse...

O desiludido sou eu (o desapontado). Afinal vai tudo dar ao mesmo!!!...

Anónimo disse...

Pois despontado está bem...não tens ponta por onde se pegue...

Anónimo disse...

Ora vamos lá a uma consulta ao 'Grande Dicionário da Língua Portuguesa' de José Pedro Machado:

Desapontado - Que sentiu ou experimentou desapontamento.// Embaraçado, contrariado, logrado, despeitado.
Obs. Estes sentidos de 'desapontado' são considerados anglicismos.

Desiludido - Que se desiludiu; que perdeu a ilusão ou as ilusões.// Desenganado.

Pois meu caro 'Desapontado'/'Desiludido', como vê as palavras não significam exactamente a mesma coisa. Tem, portanto, de escolher uma delas… ou então, se as suas frustrações tal justificarem, pois fique com ambos os adjectivos que, de qualquer modo, lhe assentam bem!
Mas olhe que não é por nos falar tão apaixonadamente das virtualidades deste executivo que nos convence. A mim, sobretudo!
Sabe, é que já lá vão quase três anos e não há marinhense, que não esteja enfeudado, que não sinta (e veja) o retrocesso que se tem verificado na cidade e no concelho!

Anónimo disse...

Caro desapontado/desiludido:

Só lhe tenho a dizer que nas "centenas" de quilómetros reparados por este executivo não constou aquele pedacinho de estrada que vai da pastelaria snoopy até ao café cimarina nem o pedacinho que vai desde o fim da escola preparatória até ao cruzamento do casal do malta...As tendas de que fala já ficaram bem caras à cidade e já aqora devo-lhe dizer que se tirasse esses óculos de Alcanena que parece usar, talvez conseguisse ver num ângulo mais amplo e então "cair na real"...Mais ainda: seja quem for que chamou a ASAE, tomou a decisão correcta e, por mim, só tenho a lamentar ter-me deixado vencer pela inércia e não ter sido eu a fazê-lo. A ASAE veio acabar com uma situação que toda a gente sabia passar-se e à qual fechavam os olhos...a falta de higiene naquele espaço...

Anónimo disse...

Ou desapontado, tenho impressão que os xuxas não gostaram daquela do enfermeiros especialista em aeroportos.....

Anónimo disse...

Dicionário: despontado
Definição / Significado
despontado adj (part de despontar) 1 A que se tirou a ponta ou as pontas. 2 Embotado. 3 Que surge, que emerge, que vem na frente. 4 Diz-se do animal de pouca paleta, de peito estreito.

Anónimo disse...

Carissimos,
O Desapontado deve estar radiante com a importância que lhe estão a dar. Na Marinha Grande vai tudo bem. Visão estratégica de curto, medio e longo prazo brilhante. Esta Câmara é do melhor dos ultimos 50 anos. O seu Presidente em exercicio, não traiu ninguém, é um homem de acção, decisão e brilhantismo. O restante executivo é do melhor a começar pelo Vereador que Ri ou seja o super afanado AA ( o vereador que não dorme porque está sempre a trabalhar), depois vem o delegado sindical, ilustre vice e responsavel pelo pelouro das obras que como se sabe cumpre todos os prazos estabelecidos por lei. Depois vem o Super vereador Pereirita. Enfim ... uma constelação de estrelas da política. Quando as coisas simplesmente não acontecem, exceptuando os largos km de alcatrão, galerias de arte (prontas há 10 anos e só agora inauguradas), mercado do Atrium destruído para colocarem alguns equipamentos nas barracas. Enfim, tudo o resto que não acontece é culpa da pesada herança dos executivos anteriores, dos serventuários locais do PS, do Governo PS/Sócrates, do JBD, etc. Ou seja, tudo é culpa dos outros. É assim que está a Marinha Grande (freguesia) parada. As outras freguesias do Concelho, simplesmente não existem....tamanha mediocridade tem um preço, um alto preço, mas em democracia estas coisas resolvem-se nas urnas, depois das contas prestadas. Nessa altura é que o Desapontado deveria escolher esse nick.