.
.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Revista de Imprensa

"Câmara constrói mercado novo"


Está decidido. O Mercado Municipal da Marinha Grande não vai voltar ao edifício da Resinagem, em pleno centro tradicional. É o próprio vereador com o pelouro das Obras Públicas, Artur Pereira, que o confirma. A Câmara está a ponderar construir uma estrutura de raiz e a localização pode ser muito próxima do local – zona desportiva – onde estão instaladas as tendas que servem provisoriamente de mercado.
“A hipótese de mantermos o mercado naquela zona da cidade tem grande viabilidade. É certo que não vai voltar para o centro tradicional. De momento estamos a estudar alternativas, mas aquela localização é a melhor. Não exactamente onde está, mas um pouco ao lado”, explica o vereador.
O autarca acredita que com cerca de um milhão de euros é possível construir um mercado de raiz, “só com um piso e com uma dimensão adequada para a procura da população”. “Já temos aquela zona infra-estruturada, só necessitamos de fazer o edifício do outro lado da rua”, adianta.
A alienação do mercado construído junto ao centro comercial Atrium também vai avançar. Segundo o vereador, a hasta pública está a ser preparada pelos serviços da Câmara e o “leilão” da estrutura deve avançar ainda no primeiro semestre de 2008.
Artur Pereira refere ainda que o edifício da Resinagem contará com um pequeno mercado para servir aquela zona, mas que não ocupará mais do que dez por cento da área total. “Será um espaço para venda de produtos mais tradicionais e funcionará todos os dias. É uma forma de manter aquela zona com alguma dinâmica”, afirma.


(surripiado do Região de Leiria)

24 comentários:

Anónimo disse...

O mercado nunca sairá do edifício da resinagem. JAMAIS! JAMAIS!

Anónimo disse...

Ora se até o confirmadíssimo aeroporto da OTA deu à sola, (apesar dos veementes 'jamais' do senhor ministro), por que raio é que um mercadozeco não haveria de 'jamais' abandonar a velha resinagem?
Agora o que não compreendo é essa peregrina ideia de manter 'um piqueno espaço na resinagem...'(?).
Mais uma autocolantice, suponho!

Anónimo disse...

eu vendo um produto tradicional "interesses obscuros", vou vendê-los no novo ou fico na resinagem?

Anónimo disse...

Estou estupefacto!!!

Ora aí está a melhor resposta para os companheiros do PSD que andam para aí a chamar "Velho" ao Autocolante...Brilhante ideia! E os vereadores do PCP que são a vanguarda da classe operária" pescadores e feirantes" (sem desprimor) nunca se lembraram disso?

E os projectos já aprovados para aquela zona???

Vai ser bonito, vai!

Anónimo disse...

Então não vai ser bonito? Ninguém vos entende! Em vez de um mercado até vão ter dois! E o lema, gritado no funil, vai ser: -"Não se canse. Temos tomates e pomos-lhe os nabos à porta, nunca mais lhe vai faltar a fruta ou os grelos. Não nos agradeçam, foi para isso que nos elegeram!"
E depois, em vez de gastarem mais dinheiro com mais equipamentos desportivos, proporcionam-nos o bem-estar de modo bem mais interessante. Já pensaram que, mesmo ali ao lado, podemos comprar tremoços, pevides e até mesmo amendoins, e combater o tédio a assistir aos jogos?
Outra hipótese, que talvez já não seja original, é esperar que o retrocesso chegue ao encerramento dos Serviços de Saúde e adaptar lá o mercado! Até dá para montar umas tasquinhas no pátio e ainda ficamos com terreiro para o arraial dos Santos. Pena é existirem esses pides da ASAE, como diz o outro, porque com um bocado de imaginação, ainda voltávamos a ter tudo a que temos direito: Feira dos porcos com porcos, matança, morcelas, couratos, e mais não digo.
Foram os Floreanos que os escolheram!

Anónimo disse...

Estou cada vez mais convicto que tomei a melhor decisão.
Como é bom estar sentado no meu sofá a ler artigos como este, ainda mais com afirmações de alguém que Nos disse que não falava para os Jornais!!
Ai está de novo o Vereador Artur Autocolante no seu melhor!!
Promessas eleitorais - que se lixe o Partido e quem depositou o voto no PSD!!
Diciplina, respeito, Jovens, Regras, Regulamentos, Estatutos -
depois de eleito o Partido não deve meter o bedelho na minha vida!! Só precisei deles para fazer campanha, agora mando eu!!
- AHH..AHH Ou Alta Tensão mais uma!!
- Mais uma promessa que não vou cumprir.

Ou Folha Seca que diram os eleitores em 2009 com mais esta facada??
Julgo que com mais uma desta e a futura Comissão Politica do PSD tem mais que motivos para retirar a Confiança Politica ou pedir a saída de um Vereador que foi do PSD até ser eleito mas que depois vestiu outra camisola!!
Aonde é que eu já vi esta cena?
VENHA LÁ O CHANOCA DIZER QUE OS JOVENS NÃO TÊM "CARACTER".

Anónimo disse...

Afinal quem é quem ...o mentiroso no meio de tudo isto? Os Jovens ou o Velho?

Anónimo disse...

Eu não queria, mas .......

Esta do AA é reveladora daquilo que o homem (com letra muito pequenina) se tornou. Vai ficar na história como o maior cata-vento da politica Marinhense. Para quem não sabe, ele era fundamentalista na defesa do Mercado na Resinagem. Sempre que questionado, defendia-se,jurando a pés juntos, que não se faziam as obras de melhoramento necessárias por culpa do Barbas Duarte. Agora, sai-se com esta. Francamente. E ainda alguem aí em cima diz que é uma ideia brilhante. Não percebo. Pensava que o BURRO era o Scolari mas pelos vistos não é o único.Mias ridiculo se torna quando isto é anunciado LOGO APÓS a compra das Barracas. Então não as compravam. ou será que existe alguma Alta Comissão ??

Anónimo disse...

Calma, amigos calhandreiros, ainda só vamos para o 4º Mercado.


Por este andar, até 2009, teremos uns 7 ou 8.

Concerteza, trata-se de uma desenvolvida e bem pensada estratégia de Marketing para colocar a cidade no Guinness.

Entramos lá por 3 razões:

- o maior nº de Mercados per capita

- os Politicos mais ridiculos do Planeta

- conseguimos provar, em cobaias Humanas, que a senilidade chega aos 70 anos.

Anónimo disse...

Não se esqueçam de incluir o Camarada Ernesto na 2ª razão .....

É só lerem o Cantinho dele (e todos os anteriores)

Anónimo disse...

Aconselho os amigos a visitarem o psdmgrande.no.sapo.pt/ e lerem a Carta Aberta do então Candidato Artur Pereira de Oliveira na celebre resposta ao então Candidato do PS JPPedrosa sobre o Mercado.
"Se for eleito tudo farei por manter o Mercado no Edificio da Resinagem..."AA
Em que mais irá o agora Vereador mudar de opinião?

Anónimo disse...

"Se for eleito o mercado vai continuar no mesmo sitio e vou fazer obras..."

Anónimo disse...

"Porque quem não deve não teme"
AA

Anónimo disse...

E, de tanto obrar, saiu-lhe esta ideia de M......

Pelo menos é coerente ....

Anónimo disse...

Mantém a mesma coerência que demonstra em relação à TUMG ..... quer acabar com ela desde o 1º minuto, por isso mantém-se como Administrador ...... sabe que não arranja PIOR.

Se alguém consegue falir uma empresa daquelas, é ele (com a ajuda do Alta Comissão) ......

Anónimo disse...

Deve ter batido com a cabeça em algum lado!!
Depois de tantos anos em que o PSD defendeu a instalação do Mercado no Pinhal da Feira, o então candidato Artur Pereira de Oliveira numa de "lider da portelinha" veio defender o Mercado no edificio da Resinagem para agora mudar de opinião e retirar do baú esta ideia "Brilhante" tal como foi a compra das Barracas!!
E logo naquele espaço!!
Não se esqueçam das promessas feitas para aquele espaço!!

Anónimo disse...

É a PDI no seu melhor ....


Guinness connosco .... já.



(Para que não sabe: PDI = P... da Idade)

Anónimo disse...

Relembro:
Sexta-feira, Outubro 28, 2005
Sugestões para o edifício do mercado (antiga resinagem)
O novo presidente da Câmara da Marinha Grande, Barros Duarte, e Artur Pereira de Oliveira, do PSD, já fizeram diversas declarações públicas sobre o futuro do edifício da resinagem (onde está instalado o mercado municipal). O futuro do espaço é uma incógnita. Que tal darmos algumas sugestões?
posted by Observador Marinhense at 10:28 AM 6 comments

Anónimo disse...

Lá está ...... mantém a coerência de mudar de opinião sempre que sai de casa .....


É d'homem ....

Anónimo disse...

Relembro:
A CDU menciona no seu programa eleitoral dois pontos importantes sobre o mercado:

1) "Resolver os problemas do mercado, revitalizando o existente e com a perspectiva da construção de um novo, em espaço que possa comportar o mercado de levante, com condições para actividades de pequenos produtores, para a comercialização de produtos artesanais e de agricultura biológica e com capacidade para o desenvolvimento de actividades de animação."

2) Repensar de forma participada o futuro do edifício da Resinagem para que o Centro Tradicional não sucumba com o afastamento do mercado.

Resumindo:
-Acção : Vão revitalizar o mercado actual. (Não dizem quando,nem como..., enfim o costume....)

-Inacção : O restante texto do programa é tão vago quanto ambíguo: "perspectiva da construção de um novo"; "repensar de forma participada o futuro do edifício da Resinagem "

Acho lindo...Se todos repensarmos sobre o assunto, estaremos a fazer com que o programa se cumpra... triste democracia esta que da inacção faz programas....

Eu recuso-me a "repensar" ou "a perspectivar construções".


Para os que acreditam ainda nesta forma de fazer política: força avancem....discutam. Mas não pensem que por o fazer estão a ir contra o programa. ANTES PELO CONTRÁRIO ;)

Anónimo disse...

Cá vai uma pergunta para reflexão:
Haverá por aí alguém (com ou sem bola de cristal) que saiba prever que mais tragédias e malefícios esta equipa vai trazer à Marinha Grande e seu concelho, até se lhe acabar o prazo?
Se houver que o diga, que eu não sei... mas gostava de saber!

Anónimo disse...

Não deve ser dificil?
TUMG
SIMLIS
VARIANTES
CULTURA
DESPORTO
JUVENTUDE
ZONA INDUSTRIAL
REVISÃO DO PDM
ETC...

Anónimo disse...

Há, também, aquele projecto absurdo para o Edificio da Resinagem ..... desde sempre defendido pelo Alberto Paspalho e que, pelo "andar da carruagem" é para ir p'rá frente.

Não deve demorar muito para vermos a AA como grande defensor desse projecto (mesmo depois do que ele disse sobre o mesmo) .....


(Há que manter a TAL coerência)

Anónimo disse...

E CARACTER!!