.
.

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Revista de Imprensa

«PSD exige demissão de vereador "laranja"»


"Por uma questão de princípio, não me demito". Assim responde o vereador eleito pelo PSD, Artur Oliveira, na Câmara da Marinha Grande, ao desafio lançado pela demissionária comissão política concelhia. No último plenário de militantes, realizado na sexta-feira à noite, a troca de palavras foi dura e a ruptura é agora definitiva. A estrutura não concorda com muitas das opções do vereador, ao longo destes dois anos. Ao contrário, o autarca afirma ter recebido muitos apoios de eleitores anónimos que o incentivam a não desistir. Entretanto, já foram marcadas eleições para 11 de Janeiro.

O líder demissionário da concelhia, Pedro Fonseca, explica que o plenário foi "bastante difícil", demonstrando que o distanciamento se acentuou depois da redistribuição de pelouros, na sequência da suspensão de mandato do presidente Barros Duarte. "Tivemos alguma esperança de que o vereador não iria ter pastas à sua responsabilidade, mas teve", refere.

"Ou era ele ou nós. Como ele não aceitou sair, saímos nós", conclui, resumindo, assim, o resultado do plenário. Para além da demissão em bloco da concelhia, os três membros da bancada social-democrata que compõem a assembleia municipal decidiram sair também, dando lugar a outros elementos apoiantes de Artur Oliveira.

O vereador, que sustenta a actual maioria comunista, lembra que foi "eleito pelos munícipes e terão de ser estes a dizerem quando for a altura de sair". "Deve-se ter respeito por quem vai às urnas", afirma, adiantando não aceitar que "os vereadores sejam meros funcionários, comandados pelo partido". "Se não tinham confiança em mim, não insistissem para que me candidatasse. Mas na altura, mais ninguém queria dar a cara pelo partido e eu dei", assume, criticando que a estrutura laranja "potencie a instabilidade do executivo".

Na opinião de Artur Oliveira, quem perde com esta guerra é o PSD que, no concelho, tem uma expressão bastante reduzida. "Acho que os munícipes vão castigar o partido nas próximas eleições porque estas coisas não se fazem", considera, manifestando "convicção e optimismo" nos frutos do seu trabalho enquanto vereador. Helena Simão


(surripiado do JN)

24 comentários:

Anónimo disse...

Foi pena é nenhum dos "dezenas de apoiantes" ter aparecido na 6ª feira ......

O homem só não estava completamente sózinho porque estava lá o Cruz, esse militante "respeitado" e "credível" ....

Anónimo disse...

Olhem-me este AAutocolante que ainda no mandato anterior criticava tudo e todos, até quis expulsar o Manuel Teles do Partido por não aceitar uma decisão da Comissão Politica liderada por sí, aquando duma votação em sede de Assembleia Municipal!!
Para uma pessoa que ainda na sexta-feira disse perante os militantes que não respondia a jornais, vem logo responder a dois na segunda!!
E já agora segundo me lembro o Pedro Fonte Seca não esteve directamente ligado ao processo de escolha dos candidatos em 2005.
Segundo reza a história era o Eng. Freitas "do Banco" o lider da CPS/PSD nessa época ou estou enganado??
E já agora, o AAutocolante não foi a votos pelo PSD ou foi por uma lista de apoiantes anónimos??
E já agora, "mais ninguém quis dar a cara pelo PSD"??? Se bem me lembro o Pedro "Eng. da Cerca" foi o cabeça de lista pelo PSD à AMunicipal e o Pedro Fonte Seca à Junta da Marinha!! E até o Teles foi pela Moita!! Sim estavam lá todos, bem os vi nos cartazes.
Por fim esta da instabilidade no executivo é boa!!
Em nota final, digam ao "Velho" Artur para que arrume o "carro" por forma a que não vejam que vai para casa mais cedo do que as 18h, porque afinal não fui eu que disse que ficava na Câmara todos os dias até às 20!!
"convicção, optimismo e tacho" versus "frutos": "barracas, mercado fechado, estradas estragadas, saneamento por fazer, Tumg, etc..."

Anónimo disse...

Pois é .......

defender as posições do Partido que o elegeu .... fica ofendido pois acha que é ser Moço de Recados. Mas ser o "capacho" do João Barbas .... já não há problema.

Anónimo disse...

Vou esperar pela resposta do Alberto Cascalho às perguntas que o Vereador João Paulo Pedrosa Lhe vai colocar na próxima reunião sobre a polémica do "AAutocolante independente" Versus "PSD a força politica"
Ver Praça Stephens

Anónimo disse...

O Vereador Cascalho, travestido em Presidente da Câmara é isso mesmo que o nome indica ... CASCALHO. Vai dar uma resposta cinica e politicamente correcta, como é seu apanágio. Agora a saida dos Senhores Deputados municipais do PSD, para permitir que a Câmara vá até ao fim e lavar as mãos como Pilatos ... em nome não sei bem do quê, só se for em nome da falta de vergonha e da falta de coragem de quem tem a legitimidade de permanecer nos lugares para onde foram eleitos ... ou é assim tão difícil ser coenrente e mandar este executivo às malvas???? para depois se dizer, que a culpa, afinal foi dos outros... É pá, depois dos baldes de tinta gastos no teatro da Marinha que está e vai estar fechado, essa foi a melhor forma de juntar mediocridade com cobardia - a coligação perfeita!

Anónimo disse...

Foi então para isto que o Vitaminose, ilustre demente da política laranja local esperou pela reunião de cúpulas???? Não se pode dizer que a montanha pariu um rato, porque não há montanhas por essas bandas (laranjas), só há há mesmo é um vale de lágrimas de imbecis cobardolas que agora fogem da Assembleia Municipal, para virem todos bitaitar alegremente para aqui a dizer que a culpa é do candidato deles que afinal já não é deles.... eheheheh o que distingue esta gente dos pc's???? NADA, só se for a idade.

Anónimo disse...

Já o tinha escrito antes e reafirmo.
Esta pretensa atitude de firmeza, não passou da afirmação de um acto de cobardia política, inconsequente, mas revelador de um calculismo político destes ambiciosos laranjas, que assim pretendem branquear as responsabilidades que lhe cabem na situação caótica criada na Marinha Grande.

Anónimo disse...

Congratulo-me com o "ressurgimento" do Zé Fé .... andava preocupado. Pensei que tinha desistido com as "tareias" que lhe tenho dado. Ainda bem que por cá anda .... e em forma, a ver pelo chorrilho de disparates ....

Já lhe disse, a si e aos Rosinhas, para se deixarem de mentiras ....

As responsabilidades, cada qual deve assumir as suas, como os Deputados Laranja vão fazer ....

Informe-se com o Alta Tensão sobre de quem foi a escolha do AA ..... já lhe disse mais que uma vez.

Anónimo disse...

... e deixe-se de mentiras .....

Anónimo disse...

Que mentiras Vitaminose? Agora as culpas são para quem escolhe o candidato e não são para quem faz a campanha, para quem apoia e para quem vota? Por amor de Deus !!! Que mais mentiras???? Que o AA não passa como nunca passou de um imbecileco, mediocre e oportunista??? É mentira???? Onde está a consequência da suposta "visão" dos miudos de 40 anos do PPD???? Andaram 2 anos a assobiar para o lado, ou não foi? O AA foi capaxo do JBD 2 anos e o que fizeram vocês durante essa primeira parte de mandato???? E, agora, que parece que acordaram, fazem o quê em nome das vossas convicções???? FOGEM !!!! e depois ao melhor estilo comunista dirão, daqui a uns tempos nuns artigos mal escritos na folha de alface, que avisaram, que já sabiam e por isso não quiseram ter nada a ver com isto (AA entenda-se) e por isso foram embora. Sabes uma coisa Vitaminose, eu ainda sou daqueles que considera a política uma arte antiga, digna e respeitável, onde não vale tudo, porque se quer servir os outros e as nossas consciências, valores e/ou convicções... O que fazem os PPD'zinhos ???? Batem com a porta ao melhor estilo de bons cobardes. Cínicos, calculistas e fracos. Mas não pensem que dois anos serão suficientes para que os vossos eleitores se esqueçam desta vossa atitude...e se por um mero acaso se esquecerem, estaremos cá nós em grande força para lembrar toda a gente deste Concelho, que os deputadinhos do "contra" fugiram todos e deixaram isto entregue a uma cambada de fantoches.

Anónimo disse...

É verdade. Todo o PSD lhe fez a Campanha Eleitoral. Mesmo não concordando. É uma tradição nossa, unirmo-nos, mesmo não concordando, respeitamos as escolhas, se forem legitimas. Chama-se a isto DEMOCRACIA.

E, se reparares, no que escreves está a justificação para as tomadas de posição havidas .... se todos lhe fizeram a Campanha, maior é a sua INDIGNAÇÃO com as atitudes que tem tomado.


No entanto, o que me espanta é o vosso espanto. Mas percebo-o. É que não estavam mesmo à espera desta Saída. Julgavam mesmo que todo este "barulho" era inconsequente. Já o teu camarada vigilante o escreveu em 20.11 (ver abaixo).

Inconsequente é o vosso líder Madeirense .... diz que faz mas não faz ..... por isso é que lá não saem da Cepa Torta.

Anónimo disse...

Depois desta "gonorreia", não me resta fazer qualquer comentário. Não adianta ...

Anónimo disse...

FUGIR ?!?!?!?!


Então não tinham fugido já dos Comerciantes ???

Coitados dos "Jovens", passam a vida a fugir.

Estão aqui, estão a pensar que voltámos ao final dos anos Setenta em que tinham de fugir das "tropas" comandadas pelo agora vosso general Osvaldo.

Não se ponham a pau no PS e ainda desaparece o busto do Stephens .....

Anónimo disse...

Por acaso sabes o significado de "gonorreia" ??

Não me parece, Zé Fé .....

Anónimo disse...

Vou-me embora (por hoje), senão o Zé Fé ainda vai de férias outra vez .................

Anónimo disse...

Ou ZÉ Fé Vieira olhe no espelho antes de vir para aqui dizer estas babozeiras todas.

Anónimo disse...

ULTIMA HORA
João "da Cruz" candidato à liderança do PSD foi visto esta noite em amena cavaqueira com Alvaro "da Farmácia" Vereador da Oposição. Será que estão já a preparar a próxima coligação autárquica?

Anónimo disse...

ULTIMA HORA
O Presidente Cascalho está a convocar os Partidos da Oposição para uma reunião na próxima segunda feira, pelas 18h, para apresentar a proposta de Plano e Orçamento para 2009.

Anónimo disse...

Aqui deixo em primeira mão algumas das propostas que o Prof. Alberto vai incluir no próximo Plano:
Internet para todos (acesso gratuito para que os Marinhenses tenham cinema em casa);
Arranque da instalação do Metro de Superficie (com ligação ao Aeroporto de Monte Real);
Aquisição de GPS para equipar/orientação de todos os funcionários da Câmara;
Aquisição de insufláveis/coberturas para Piscinas Municipais nos lugares do Concelho;
Criação da Emopresa Municipal "ESPTUMG" (para viagens ao espaço);
Regresso das Jornadas Desportivas;
Aquisição do terreno da Portela para instalação dos Novos Paços do Concelho;
Continuidade da Revisão do PDM;
Apresentação de uma nova proposta de distribuição de verbas/apoios aos clubes e associações do Concelho;
Alcatrão e mais Alcatrão!!
E já agora alguns milhares para saneamento/escolas/limpeza, etc...

Anónimo disse...

Épa... falta o Mercado:
Ampliação do Mercado do Pinhal da Feira (aquisição de mais duas tendas para venda de antiguidades/trocas e alfaias agriculas).

Anónimo disse...

Porra. Também falta o Parque de Campismo da Vieira, as circulares internas, os financiamentos da Asurpi e vou ver se me alembro de mais alguma coisita ou outra.

Anónimo disse...

E já agora o financiamento aos Bombeiros e
à Junta para ampliação/construção da Sede da Junta da Marinha Grande.

Anónimo disse...

É. Realmente após dois anos em que quase nada se fez, não admira que falte fazer quase tudo!

Anónimo disse...

Eh pá não esqueçam de lá pôr tb os contentores para as cagadeiras do Verão de S. Pedro de Muel