.
.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Vamos a Votos?

A malta sabe que isto era impossível, mas prontos, é a nossa imaginação fértil a trabalhar...
Mas era giro, não era?





Nota: este poste tem o apoio do Mestre Bambo, especialista em cenários fantasiosos e adivinhação fraudulenta

34 comentários:

Anónimo disse...

Atão vocesses põem a lista e não deixam a gente votar?
Assim não tem piada!

Anónimo disse...

Vocês são um bocado incovenientes, então não sabem que este assunto a tatnto tempo das eleições é tabu?
Claro, menos para o PSD que está a tratar (e bem) destas coisas com tempo e com inteligência.

Anónimo disse...

Chatice... tanto tentei fazer uma cruzinha no meu preferido que risquei o monitor...

Anónimo disse...

Se for com o mesmo nivel de inteligência, que nas ultimas eleições permitiu a eleição do Artur Autocolante, desejo-lhes as melhoras (não esquecer que foram estes mesmos PSD's que agora renegam o homem que o proposeram a cabeça de lista), não basta retirar o apoio ao Artur Autocolante hà que retirar as consequencias politicas da escolha por quem a fez, não é assobiar para o ar como se ninguem tivesse nada a ver com isso.

Anónimo disse...

Eu não conheço pessoalmente este Sr. Santos, mas se quem o escolheu foram os mesmos que escolheram o AA conforme foi dito pelo anónimo 9:35, vai lá vai, deve ser farinha do mesmo saco.

Anónimo disse...

Não é farinha do mesmo saco não senhor. É farinha incomparavelmente mais fina... e, além disso, não precisa do 'complemento de reforma' que o AA esmifra todos os meses.
Mas, mesmo assim e sobretudo pelo senhor Santos que é homem de bem, acho que ele não se deveria misturar com estes seleccionadores. Eu se fosse ele não aceitava semelhante convite.

Anónimo disse...

Acho que a oferta de Candidatos, é interessante....
Será que poderia ser alargada?
Será que deveria ser alterada?

Estas questões podem ser ponderadas, face à crise e ao momentoque se vive, não só no Mundo, mas na nossa cidade!

Sinto que o vencedor, desta eleiçõ não poderia tomar posse, em virtude de naõ poder assinar o respectivo termo de mandato......
já morreu!!!!!!
Mas como a Marinha Grande existe com umaligação forte à sua pessoa, poderia ser que ele novamente fizesse a cidade renascer!

Mas, e sem ofender nada nem ninguém, o melhor mesmo é colocar como independente, ou representante de um movimento civico independente, Nossa Senhora de Fátima.
Se não for Ela a valer-nos....então mais vale cantar o Fado da despedida.

Anónimo disse...

Sempre os mesmos...

A MARINHA GRANDE PRECISA DE GENTE COMPETENTE!!!

MOVIMENTO INDEPENDENTE JÁ!

Anónimo disse...

Apesar de nunca ter votado no PSD, também tenho pena que o Dr. António Santos se tenha deixado "entalar" com esta gentinha, já que, seguramente, não é um deles.
Será um candidato cheio de mérito, com qualidades e provas profissionais dadas, que acho, poderia dar o Presidente da mudança que a Marinha tanto precisa.
E é tanto assim, que até o profissional da política Dr. Pedrosa, postou há tempos um comentário sugerindo a falta de notoriedade do António Santos, sem ter a coragem de passar a informação de quem se tratava a pessoa, para os mais distraídos.
Sem procuração, sempre me atrevo a informar que o Sr. Santos de que se fala, é um Marinhense de óptimo trato, que iniciou a carreira profissional na Iberoplas do Sr. Jorge Martins como estagiário, concorreu e foi admitido nas Finanças, subiu a pulso, licenciou-se em Direito e ocupa hoje o topo na carreira hierárquica da DGCI desempenhando cargo de topo na Direcção de Finanças de Leiria, com importantes funções de chefia e ministrando formação profissional.
Como eu gostaria que fosse o PS a propô-lo, mas aí, só me parece haver lugar para os carreiristas.

Anónimo disse...

Concordo inteiramente com o ultimo post, apenas faria dois comentarios.
1. Será que a conduta aqui já descrita do Dr. Santos, se coaduna com o resto da equipa ? Sobretudo pessoas que no passado recente mostraram nao ter escrupulos. Ou teremos uma nova versão da historia da macã sã no meio das podres ? Se assim for infelizmente apodrecerá rapidamente.
2. Pelo que afirmam no PS, ainda não há escolha, apenas candidatos a candidato. Será que em vez de carreiristas, ainda vamos ter um "Dr. Santos" ?

Anónimo disse...

E porque não?
Também penso que, neste momento, o senhor António Santos (o acima descrito, entenda-se) seria a pessoa certa para o lugar de presidente da Câmara da nossa terra.
Penso, todavia, que haverá apenas dois obstáculos consideráveis:
1- Não me parece que o senhor António Santos seja suficientemente homem político, para tal posto. (É demasiado simples para tais manobras!).
2 -… E então colocado nas listas do PSD, na nossa terra... bem, estamos conversados

Anónimo disse...

E porque não alguem que tenha pertencido ao STIV e que tem a larga maioria dos trabalhadores que o conheçem e que com eles esteve sempre ao lado???

Anónimo disse...

Há uma coisa que ainda não percebi, objectivamente só os cabeças de lista do PCP e do PS podem chegar a presidente. Será que não merece qualquer comentário os dois senhores sugeridos? É que por acaso eu também acho que o Zézé acertou na mouche e vão ser estes dois senhores os protagonistas das próximas eleições. Será que os dois partidos não conseguem propostas mais... mais... arejadas? E porque será que os cabeças de lista são sempre ou reformados ou funcionários públicos? Óbvio! É que estes, se a coisa correr mal, não têm nada a perder: os funcionários públicos têm o lugarzinho garantido e os reformados vão jogar sueca para a ASURPI.

Anónimo disse...

" O sr. Santos não se devria misturar com esta gentinha" .....

Mas, que gentinha ??

Por acaso conhece-os ?

O que é que eles fizeram de mal a esta Terra, para além de a defenderem como podem, sempre dentro da maior seriedade e lisura ?

Foram contra a pouca vergonha do Mercado (Atrium e Barracada), não deixaram "cair" a TUMG, têm-se batido com "unhas e dentes" pela adesão à SIMLIS e pela construção das variantes, etc, etc.... e são "gentinha" ???

Gentinha são aqueles que, por ignorância ou má fé, vêm aqui e noutros lados dizer mal deles sem os conhecerem ou saberem o que defendem .....


Sem tem coragem, vá a votos .....dê a cara e mostre-se que o que este País e este Concelho precisam é de coragem, não é de "ilustres anónimos" frustrados que descarregam em cima dos outros os seus insucessos pessoais e profissionais .....


Quanto à escolha do AA, fique a saber que, dos actais membros da Comissão Politica Concelhia do PSD, nem um fazia parte da que o escolheu ...... NEM UM.

Por isso, se é pessoa séria, assuma o seu desconhecimento e retrate-se ......

Anónimo disse...

Em relação ao comentário do Marinhense Sonhador ..... é mais grave ...... "pessoas sem escrúpulos" ???

Vai ter de explicar como e onde, sob pena de fazer figura de ridiculo, muito maior do que aquela que fazem os que critica ....

Fica o desafio .... mostre o que vale.

Anónimo disse...

Os Senhores do STIV, podem ter os trabalhadores do seu lado, mal seria se não tivessem, pois isso seria o sinal que funcionarioam numa logica de ditadura.
Mas o que importa salientar é que numero de trabalhadores? se o STIV tem cada vez menos associados, pois a redução de trabalhadores dessa industria está em queda livre.............
Por isso, talvez o indicado, fosse um cocktail composto da seguinte forma:
1 dose de Impostos
1 dose de medicamentos
1 pitada de Ditadura moderada
2 dedos de testa
1 pitada de responsabilidade (será demasiado?)
Tudo misturado, com suavidade e sem ondas, deixando repousar durante 15 dias, sendo servido durante 4 anos.

Anónimo disse...

Caro anonimo PSD, que nao tem nome nem face, deixo-lhe aqui apenas um exemplo, da pessoa que está na sua lista em nr.2:
na semana antes de eleições vir dizer que há chumbo na cerca, sem que até hoje tenha provado, é alguem com escrupulos ?
Se fosse um qualquer sem conhecimentos, mas este individuo é profissional desta matéria, donde as responsabilidades são maiores.
Não é concerteza uma acção de seriedade, e por isso afirmo que é pena que o dr. Santos tenha algumas pessoas na sua lista que não o merecem.
Repare que nem sequer falei no actual eleito do PSD.

Anónimo disse...

Caro Anónimo das 11;32

Olhe caro anónimo, só lhe pode fazer bem, tome um chazito de tília sem açúcar, que é um bom tranquilizante e quase inócuo. Para ajudar, sempre lhe digo que compreendo a sua exaltação e aceito que esteja de boa fé. Friamente, “gentinha” é um excesso de linguagem que não se aplica a todos os companheiros de jornada que, julgo, pretendem juntar ao António Santos, mas é também insuficiente para classificar outros dos presumíveis actores.
Num ponto, tem razão. Realmente sei pouco das mudanças no PSD Marinhense, onde por certo, haverá gente de mérito. Não sei até onde chegou a mudança. Parece é que, continuam dispostos a eleger gente com “défice democrático” ou que, pelo menos, a usar os seus padrões, que ainda não se retratou das patranhas políticas.
É a minha opinião. No entanto o António Santos é livre de aceitar ou rejeitar as figuras que lhe quiserem propor. Mau seria se, eleito, em vez de canalizar todos os esforços e conhecimentos a coordenar e motivar uma equipa dedicada a reaver o progresso do Concelho, que acredito seja capaz de fazer, se visse enredado nas lutas internas ou na desconfiança da parceria, o vulgo “dormir com o inimigo”, com os que querem ir à boleia, situações em que o passado recente tem sido pródigo.
Quanto a não terem escolhido o Sr. Artur Oliveira, também não o vi “excomungado” e olhe que não foi ninguém de outro partido que o propôs.
Depois, vem a parte mais tristemente desesperada da sua exaltação. Eu não quero ser autarca, Homem! Teria muita dificuldade nesse desempenho e há quem o possa fazer com mais facilidade e felicidade. Julgo que posso ter esse direito de opção. Sinto-me bem e útil no que faço, não posso por isso aceitar a sua sugestão.
Mas meu caro, não é Você, por mais ilustre que seja, que me proíbe de dar a minha opinião, nem acho que os seus comentários possam intimidar outros a fazê-lo.
É que manifestar opinião sobre actos e atitudes públicas e políticas é uma prática democrática saudável. Além dum direito, a intervenção pública é até um dever que através dos tempos sempre assistiu aos cidadãos livres, apesar das consequências.
Há pessoas a quem este princípio custa a perceber, mas, curiosamente, não têm pudor de o invocar quando lhes convém.
Aparte por aparte, desculpe que lhe diga que, se acha que tem direito a fazê-los, deveria ponderar os seus juízos. É que nem todos os que ousam criticar, o fazem como terapia para as suas frustrações, e neste caso, sou levado a crer que extrapolou erradamente o conceito de alguma situação que possa conhecer.
Cego, não. Eu quero ver.

Anónimo disse...

Verdade seja dita .... para quem se diz "não-politico" .... tem muita lábia.

Ofende de maneira baixa e afirma que tem o direito a isso (opiniões e educações diferentes, é o que temos). Depois, sente-se ofendido por lhe dizerem a verdade ... que baixou ao nível a que baixou .... continue, se se sente feliz assim. A mim, só me atinge quem eu quero, não quem quer. A questão continua no ar: conhece efectivamente os visados ?

Não me parece e a ser assim, demonstra uma personalidade e um carácter que me recusa adjectivar.

Fique bem.

Anónimo disse...

Marinhense sonhador,

deixe que lhe diga, sem querer ofender, que não sabe do que está a falar. É obvia a sua tendência politica (rosa) pelo que perdoo o desconhecimento.

Apenas lhe deixo isto - no pantâno de mentiras e baixaria que o PS e o PCP transformaram a politica local é normal que não acredite em mais ninguém a não ser naqueles que defende. Mas, vá por mim, não acredite em tudo o que eles dizem, porque a mentira é a arma habitual, de parte a parte. E o professor dos seus Rosinhas é o mesmo dos Vermelhuscos. Estão bem uns para os outros.

Em relação às análises, foram feitas no Canadá, não são de "vão de escada". E os materiais (pesados) que lá aparecem não são de "trazer por casa", logo se alguém (hipoteticamente, como vocês defendem) os manipulou, não foi a pessoa visada. Tem é servido de "bode espiatório" para desculpar uma derrota cujas razões foram outras, bem mais graves e preocupantes.

Anónimo disse...

A terminar vos digo ..... o PSD está bem e recomenda-se .... ao contrário dos outros intervenientes na politica local.

Dispam-se de preconceitos e vejam quem tem, efectivamente, tentado contribuir POSITIVAMENTE pelo desenvolvimento do Concelho.

Anónimo disse...

Pois é, o PSD não tem culpa de nada. Nunca suportaram maioria nenhuma nem nunca tiveram vereadores com pelouro nos diversos executivos. Aliás, conseguem esta coisa extraordinária de terem uma aliança com o partido que considera o regime da Coreia do Norte uma democracia. Ainda hei-de ver na Marinha a Manuela e o Jerónimo juntos a fazerem campanha.
Quem não sabe assumir os seus erros nunca poderá mudar.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 11:33
Mais uma vez tenho que dar a mão à palmatória. Eu bem acho que não se devem dar conselhos, e pronto, enganei-me e enganei-o.
O seu caso já não vai lá com chá de Tília.
Ainda bem que não me levou a sério e concerteza vai tomar outras cautelas.
Estimo as melhoras.

Anónimo disse...

Estas das análises no Canadá não lembra ao diabo.
Então o Sr. Engenhocas não confia nos laboratórios nacionais?
Tirou o Curso onde? Numa desqualificada Universidade de um País do 3º Mundo, que nem tem capacidade para identificar elementos tóxicos no solo?
Então, como técnico e cidadão responsável, cala-se quando as autoridades nacionais afirmam que esses metais pesados não excedem os parâmetros normais?
O sr. Engº., para além de incompetente, é cobarde porque não levou a sua luta às últimas consequência, quando pode estra em causa a saúde das criancinhas, ou é um falsificador barato.

Anónimo disse...

Disparate, disparate, disparate ... a três é mais barato .....


1º (anónimo 9:33) - o PSD assume as suas respondabilidades, não duvide ..... a maior delas é o sentido da responsabilidade, pois tem deixado governar (mal, é um facto) quem tem ganho as eleições. Quando o PSD as ganhar, esperemos, TODOS, o mesmo sentido de responsabilidade dos outros ....

Agora, diga-me, que eu, honestamente, não me recordo, qual foi a medida tomada, de fundo, que tenha sido uma "cedência" das maiorias aos "tais" Vereadores do PSD.

O que se tem passado e que eu DISCORDO TOTALMENTE é que, depois de eleitos, se "funcionalizam" e esquecem a sua função de "Eleitos" .... mas disso, não pode responsabilizar o Partido, apenas as pessoas individualmente ....

Até porque, há um ano atrás, aqueles que hoje se atiram ao PSD responsabilizando-o pelas "trapalhadas" do Vereador, defendiam a continuidade do Barbas Duarte, porque, alegavam, "votou-se na pessoa e não no Partido".

Não percebo esta incoerência no pensar.

Se o PSD passou a ignorar o AA, foi para respeitar o voto dos eleitores ..... agora confundir a acção politica dele, com as propostas do Partido ..... só a habitual má fé cor de rosa.


IDEIAS e PROJECTOS, é o que queremos ver discutido ....

Anónimo disse...



Verdade seja dita ...... que todos temos direito às nossas opiniões, é um facto .... indesmentivel e indiscutivel. É a base da Democracia. Só que (e vou tentar elevar o nível), não é correcto, desculpe-me a franqueza, adjectivar outros, principalmente se com eles não privar.

Aliás, se conhece o candidato Santos (e parece-me que conhece), pergunte-lhe a opinião dele. Livre. Sem rodeios.

Sem o querer ofender, mais uma vez, deixe-me que lhe dê a máxima com que tento reger a minha vida:

"Pessoas Pequenas falam de pessoas,
Pessoas Médias falam de coisa e Pessoas Grandes falam de ideias"

Agora, seja honesto consigo próprio e faça, se quiser, dois exercicios:

1º - situe a sua intervenção nesta máxima

2º - analise este mandato (mas também os anteriores) e situe a intervenção de cada um dos Partidos nesta máxima ....

O PSD está muito acima, só que, como os outros fazem muito barulho, nem sempre se faz ouvir.

Anónimo disse...

3º (anónimo 2:39)

Parabéns, é um optimista .... acredita mesmo que Portugal é um País de vanguarda ...... ironiza que há neste nosso País laboratórios como os do Canadá. Já deve ter reparado no DISPARATE que escreveu .... ou então, não conhece a realidade, nesta área e em tantas outras ......

Fique a saber que ele não se calou .... contestou as análises feitas à posteriori ..... mas discutir isso era tornar a discussão muito técnica e, se eu não domino o assunto, o que dizer de si ???

Tristes Xuxas, continuam a achar que perderam as eleições por causa deste assunto ....... que pobreza.

Anónimo disse...

Eu vou votar António Santos em 2009
O PSD merece mostrar aos Marinhenses o seu Projecto de Desenvolvimento para o Concelho da Marinha Grande.
Tal como na grande maioria das terras deste pais, com o PSD, as cidades transformarem-se, desenvolveram-se, criaram uma nova identidade, abriram-se aos Jovens, às Crianças, aos Idosos, aos que procuram trabalho, deram condições de vida e principalmente criaram nas pessoas gosto pela Sua Terra.

Na Marinha, hoje, basta ouvir da boca daqueles que durante 12 anos tiveram a possibilidade de mudar o rumo dos acontecimento e veem agora dizer que a "Marinha precisa de um Projecto de Desenvolvimento" ... francamente!!! Para perceber que algo tem que mudar mesmo.

Espero que António Santos e a sua equipa possam no terreno mostrar aos Marinhenses o que realmente a Nossa Terra Precisa.

Anónimo disse...

Já agora e porque não tinha lido todos os comentários anteriores - uma orientação ao "marinhense sonhador disse" - em relação ao caso dos metais perigosos no Parque da Cerca e quais as razões de tal noticia a poucos dias do acto eleitoral - procure falar do que sabe, porque se não sabe mais vale mais ficar calado - os resultados foram do conhecimento geral - já pensou porque motivo, as entidades oficiais e com responsabilidades na matéria não se mexeram para procurar a verdade - será que ainda andam por ai os responsáveis pela obra? Será que o dito Eng. Pedro Silva é assim tão desclassificado ao ponto de colocar a sua carreira profissional em perigo? Para se falar do assunto é preciso saber as causas, os porquês, as conclusões, os motivos, os estudos?
Por acaso sabe de onde vieram as terras ali colocadas? Em que condições? Que terras? Que qualidade/garantias foi dada pela empresa responsável pela obra?
Muita coisa ficou por apurar, muitas respostas não foram dadas!!
Pois foi!! Sairam logo nessa semana, fazendo limpeza a tudo, só não conseguiram mover o Edificio para outro local!!
Francamente??!!
Será que o respeitado marinhense ainda acredita que o PS perdeu por causa desta noticia, olhe que não!!

Anónimo disse...

Foi um lindo momento cor de laranja.
Só faltou a frase para pedir o disco:
"VOTA ATÓNIO SANTOS! VOTA PPD/PSD!"
"Eu queria ouvir a Ana Malhoa no tema - Sem Ti Não Sou Ninguém"

Anónimo disse...

Caro anónimo das 10:28
Agradeço-lhe a partilha da máxima com que pretende reger a sua vida. Acho que não a seguiu nesta conversa, mas acredito que seja uma excepção à regra, a menos que o seu objectivo não seja o último dos conceitos: Falar de ideias.
Estamos todos fartos, ou deveríamos estar, das lutas por protagonismos gratuitos, dos atropelos à Democracia, da baixa política, de ouvir falar por falar. Já cheiramos à distância a fraude dos grandes ideais anunciados. Por isso desconfiamos e tememos as estratégias ardilosas, os comportamentos desleais, esses sim, próprios das tais Pessoas Pequenas da sua máxima. Por isso, às vezes, é preciso falar de Pessoas.
Mas olhe, desta vez, era de Pessoas o assunto proposto, por isso foi de Pessoas e de esperança que falei e já expliquei as razões.
Sou por princípios e nunca por preconceitos. Não precisava de me sugerir, sempre tencionei ter uma conversa leal com o António Santos, o que farei na próxima oportunidade, e saber dele o que pensa. Se aceitar ser candidato, independentemente de quem o proponha e se no meu conceito não houver impedimento em quem o acompanhe, basta considerar que é dele o melhor projecto e não hesitarei em oferecer-lhe o meu modesto apoio.
Não voltarei a este assunto.

Anónimo disse...

parole, parole, parole!

http://dl.net.hr/mp3/webcafe/Rivers%20-%20Parole,%20parole%20%5B192kbps%5D.mp3

e se vocês fossem apanhar... azeitonas para o Alentejo?!

Anónimo disse...

Façam já o teste do Alcool ao anónimo anterior ....

Anónimo disse...

Sou um frequentador assíduo do Largo, mas não me considero um Calhandreiro.
Apenas por mera curiosidade vim ver os bitaites, o que raramente costumo fazer. Mas falando-se do Dr. SANTOS, que conheço há mais de quarenta anos, não posso deixar de registar o meu voto de solidariedade a este HOMEM de bem. É Sério, Trabalhador e um grande Lutador, cumpridor daquilo que se propõe, é o HOMEM que a nossa terra precisa, que os marinhenses precisam há muito tempo.
Como disse no início, não me considero um Calhandreiro, por isso não volto a abordar este assunto.