.
.
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
DECLARAÇÃO DE INTERESSES
. Nós não quisemos ser cúmplices da indiferença universal. E aqui começamos, serenamente, sem injustiças e sem cólera, a apontar dia por dia o que poderíamos chamar – o progresso da decadência. Devíamos fazê-lo com a indignação dramática de panfletários? Com a serenidade experimental de críticos? Com a jovialidade fina de humoristas?
. As Farpas (Maio de 1871)
Localizado no coração da Marinha Grande, o largo que actualmente apresenta o topónimo de Largo Ilídio de Carvalho (antigo Largo do Magalhães ou Largo da Fonte), ficou conhecido pelo Largo das Calhandreiras em virtude de ser local e ponto de encontro para uma das mais apreciadas, saudáveis e seculares tradições do povo desta terra – a calhandrice.
. Durante 5 anos cumpriu-se esta genuína tradição!
4 comentários:
É mesmo para medirem a "tensão" ...... está muito baixa.
Oh caro, também anónimo das 00.52, queria o quê?
Depois destes 4 anos de cdu/psd, o povo ficou moribundo, tal e qual a Cidade da Marinha Grande e todo o nosso Concelho. Os candidatos da lista da cdu ainda em exercício, foram tão bons, tão bons que na segunda temporada 2009/2013, só lá fica o usurpador silencioso (ainda não respondeu, nem responde), com uma nova equipa maravilha cujo candidato a vice presidente ( 3º escolha) já começou e muito mal, a mostrar que não está preparado nem habilitado!
Quanto à equipa, já estamos entendidos sobre quem realmente a tem, vamos esperar pelos programas.
E depois ver qual é o melhor, em termos de equilíbrio, gestão na promoção e execução de projectos credíveis ( o da CDU temporada 2005/2009 ficou na gaveta, não fizeram nada, se calhar foi para poupar na tipografia, este ano é só trocar as datas), qual é o que prevê a requalificação ou resolução dos problemas reais deste Concelho e qual é o que melhor defende, promove e eleva a nossa Cidade e Concelho a patamares normais em democracia e cidadania o que actualmente penso não ser o caso.
Que imagens tão pobres!!
Concerteza que não foi o Portugal a tratar da imagem.
Ou então foram todos para Cabo Verde de Férias.
Que belo bronzeado!!
Já agora - a técnica da camisa arregaçada já não pega!
Mais um pouco e estavam todos de bata branca.... ainda a pensar nos testes aos terrenos da CERCA!!!
Já agora .... o sitio é mesmo bom....como no dia 12 de Outubro... a verem a Câmara ao longe!!!
Oh, também anónimo das 23.15, olhe que não, olhe que não!
Para cabo verde, penso que foram os outros, que por lá ficaram, ainda mais uns dias, e se lá têm ficado de vez, ninguém dava pela falta, o que até era bom para todos nós.
As técnicas que prevalecem são: a da mentira, a do diz que disse e o mal dizer gratuito.
Com bata branca ou de outra cor, os Marinhenses já não vão em mentiras, e penso que os dos testes foram os mesmos, que hoje, estão com o “seu” rumo, (antes de AA entregar ou não entregar o cartão já ninguém sabe patavina do caso) e claro que todos ainda se lembram do sítio, o mesmo sítio também da “A Tribuna” e também todos nos lembramos do Sr. candidato A.P.O e dos jovens, todos incomodados e inconformados por as crianças poderem vir a nascer com problemas devido a uma grande contaminação e depois quando tomaram posse, bem de perto na Câmara, perderam a força (para não dizer outra coisa) de interditar o parque e accionar criminalmente os responsáveis, depois foi o que toda a gente viu, mais tarde até destruíram o tanque da Etar do pilado, e o tal vereador do psd, na época muito capaz, o melhor de todos os candidatos, esqueceu-se da ecologia, do ambiente, das contaminações, do bem estar das populações incluindo as criancinhas que iam nascer e mandou a “trampa” toda para a vala pluvial, em direcção à Freguesia do Pilado.
Oh, Sr. Variador, quem lhe atribuiu e onde está a licença de descarga?
Os parâmetros legais de descarga foram cumpridos?
Em que suportes técnicos se sustentou, para tão grande, difícil e morosa obra de trasfega de fluidos orgânicos.
O resto que se seguiu foi tudo show off, com direito a frasco na AM.
O sítio não é bom é excelente e aprazível, além de darem uma pequena mostra do que se pode e se vai fazer no centro já abandonado, sim porque, que se saiba e veja, os xuxas só têm uma sede de campanha, não têm duas, como alguns endinheirados que por ai andam camuflados têm. Têm uma sede para dar nas vistas e uma outra onde não entra ninguém, dai a necessidade de gastar mais dinheiro na segunda, a ver se cola, é o tudo por tudo.
No dia 12?
Este espécie de rumo, está mesmo atrasado.
Não é preciso tanto, no dia 11 de Outubro, após as 20 horas, iremos todos saber, em quem, é que os Marinhenses, Vieirenses e Moitenses confiaram.
Como disse o outro que ficou sem resposta, sem ressentimentos.
Enviar um comentário