.
.
.
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
QUERES TER VOTO NA MATÉRIA?
.
ENTÃO VOTA!
.
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
DECLARAÇÃO DE INTERESSES
. Nós não quisemos ser cúmplices da indiferença universal. E aqui começamos, serenamente, sem injustiças e sem cólera, a apontar dia por dia o que poderíamos chamar – o progresso da decadência. Devíamos fazê-lo com a indignação dramática de panfletários? Com a serenidade experimental de críticos? Com a jovialidade fina de humoristas?
. As Farpas (Maio de 1871)
Localizado no coração da Marinha Grande, o largo que actualmente apresenta o topónimo de Largo Ilídio de Carvalho (antigo Largo do Magalhães ou Largo da Fonte), ficou conhecido pelo Largo das Calhandreiras em virtude de ser local e ponto de encontro para uma das mais apreciadas, saudáveis e seculares tradições do povo desta terra – a calhandrice.
. Durante 5 anos cumpriu-se esta genuína tradição!
2 comentários:
Eu vou votar, como sempre fiz, porque acho que esse direito, que deveria ser universal, não pode ser desperdiçado, só porque nos sentimos defraudados nas expectativas que nos vão alimentando, sufrágio após sufrágio.
Não existem sociedades perfeitas, como não existem homens e mulheres perfeitos.A perfeição é a negação da sua procura permanente.
Vou votar, ainda que os candidatos do meu Distrito, carreiristicamente alinhados, não mereçam o meu voto(excepção ao cabeça de lista), como um acto de afirmação contra a arrogância Salazarenta de quem se coloca acima dos outros e tenta espelhar virtudes e qualidades que a sua prática política desmente.
Tomar-se por dona da "verdade", da seriedade e do "rigor", para logo de seguida indigitar Santana Lopes para candidato a Lisboa, António Preto ( o da mala de dinheiro ) para candidato a deputado e tomar Alberto João " O Palhaço" como exemplo de abertura democrática, são atitudes que não batem certo. Esta senhora, certamente respeitável, cavalgou despudoradamente as cabalas montadas pelo ´"Público", para logo a seguir dar um monumental tombo. Não se pode acusar os outros de praticarem asfixia democrática, saneando das listas do PSP anteriores adversários na luta pela liderança, colocando no seu lugar dois arguidos a contas com a justiça.
Esta senhora precisa de uma reciclagem.
Vou votar, porque quero dar uma oportunidade a Sócrates de emendar a mão, conferindo-lhe toda a legitimidade para prosseguir as reformas, estabelecendo como prioridade a Justiça e a Educação, numa atitude de permanente diálogo, mas sem cedências para além do que será justo e razoável, demonstrndo firmeza, para que o alcance do que se espera, não fique como uma vitória de "pirro".
Espero que o tempo e a justiça ajudem a apagar as manchas que lhe colaram ao carácter e acima de tudo, anseio para não saír desiludido.
Votei e confirmei que votei bem.
Infelizmente, com o meu voto, ajudei a eleger dois incompetentes carreiristas políticos, que conseguiram lugares nas listas, arredando dos lugares elegíveis, marinhenses e leirienses de reputada qualidade.
Por outro lado, pensando bem, o lado positivo é termos estes dois no Parlamento, a 140 Kms, a levantar e a baixar o braço, deixando os ares da nossa terra mais respiráveis, só com a sua ausência.
Enviar um comentário