.
.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

TUMG!




19 comentários:

tumg, eu? disse...

Queremos concluir que: a verdade também aí anda?

Pirolito desconfiado disse...

Poiiis... Mas este anúncio não vem atrasado quatro anos?! Parece-me bem que sim...
Será que o senhor vereador AA perdeu força e foram os outros a por a coisa a andar ou, pelo contrário, foi ele que só acordou agora?

Anónimo disse...

E que tal apresentar o Mapa dos circuitos dos transportes-TUMG-e os seus horários de passagem, preços, para os poderemos utilizar, com mais frequência? Pois eu não os conheço, nem sei se existem. E o burro sou eu!!!!!!!!!!!!!!!!!!

vinagrete disse...

Finalmente fez-se luz!
Perdão. Enganei-me. Está-se a fazer propaganda eleitoral, com o dinheiro dos munícipes, depois de anos a fio a tentar desmantelar uma ideia, da mesma forma como desmantelaram o mercado.
Que me perdoe o Pirolito, pessoa que reconheço bem informada, mas o atraso não foi de 4 anos. Foi bem mais. Os responsáveis por terem privado a Marinha Grande de ter uma rede de transportes urbanos, ainda antes de Leiria, Torres Novas, Entroncamento, Cartaxo, Alcanena, etc. não foram só estes gestores de mercearia que nos (des)governam. Os mesmos, antes na oposição já muito se esforçavam, mas encontraram apoios envergonhados, de quem chamava à TUMG, a "Constâncio Airlines" e nos bastidores a punha em causa, exercendo forte magistratura de influência sobre quem tinha poder e era facilmente influenciável.
A Tumg, como muitas outras situações, ainda há-de ser cabalmente explicada e tenho esperança de que alguém faça uma autocrítica dos erros que cometeu, em função de interesses de promoção política que os conduzisse a cargos maiores. Aos poucos, as pedras encaixam e nós vamos observando os peões a posicionarem-se no xadrês da política, por enquanto local e Regional, mas, adivinho eu, de importância Nacional a partir deste verão (se o trampolim não quebrar)

literal disse...

A TUMG só não avançou, porque havia anticorpos do PS na era Constâncio, que o impediram de concluir o projecto.

Anónimo disse...

E ninguem acha estranho que se faça publicidade da TUMG usando pessoas (pagas?) estando ao mesmo tempo a divulgar o seus serviços ou negocios? E quais foram os criterios para a seleccção dessas pessoas e desses negocios? ser membro do PCP? Ah e o site não esta activo...mas isso não deve ser lá mt importante..Eu por mim punha la no poster o Necas...

vinagrete disse...

Sejamos justos.
Se alguma coisa, materialmente relevante, se fez com a TUMG, até agora, foram os cartazes.
De certo que os requesitos legais foram respeitados e a composição gráfica é excelente.
Assim a vontade de fazer bem com a prestação do serviço de transporte, corresponda ao nível da propaganda, que é francamente boa.

aprendiz disse...

Sim a composiçao gráfica e o nivel de propaganda são bons, mas estes serviços será que vão realmente servir as pessoas da Marinha grande,São Pedro,Pilado,Garcia,Moita ou será que a campanha para as autarquicas já começou...

Acintoso disse...

"...ou será que a campanha para as autárquicas já começou...", diz o Aprendiz. Falta aqui o ponto de interrogação, mas, mesmo assim, eu respondo: Caro Aprendiz, tem dúvidas? Embora diga ser 'aprendiz', não queira ser tomado por ingénuo, cavalheiro.
Esta malta sabe-a toda e, então, quando se trata de prender pelo beicinho as clientelas (sobretudo as que lhes são afectas), tudo serve, até o mais completo despudor.
Como diz o amigo Vinagrete, a pessoa mais bem informada de quantas aqui comentam, eles podem vir com as melhores campanhas do mundo (e esta até nem é nada má, não senhor), mas a nódoa está de tal modo infiltrada no pano, que só sai com a tesoura.
Tretas, tretas é o que tudo isto é. Oxalá a verdadeira história da TUMG possa um dia (e que esse dia seja breve) ser contada. O marinhenses têm direito a saber TODA, repito T O D A, a verdade, para poderem pedir responsabilidades a quem se atreve a brincar com o seu desenvolvimento – seja ele económico, social, ambiental… ou outro.
Estamos fartos de paródias e de política barata... Pelo menos eu estou!

literal disse...

Façam o favor de não ofender o NECAS. A velha mania de emporcalhar as coisas...

Este tópico é sobre a TUMG, porra...

Anónimo disse...

Alguem que me informe a que horas sai o autocarro TUMG das 8 da Vieira para a Marinha?

Anónimo disse...

Disseram-me que o pika bilhetes da TUMG é o Sr. Artur. Mas não é o Oliveira do PSD pois não?

aprendiz disse...

P0RQUE SERÁ QUE NUNCA LEVAM NADA A SÉRIO ESTÃO OS HOMENS CHEIOS DE VONTADE DE MELHORAR OS TRANSPORTES NO CONCELHO E VOSSES NÃO ACREDITAM.
JÁ AGORA QUANTO CUSTA ESSE BILHETE DO AUTOCARRO TUMG DA VIEIRA PARA A MARINHA OBRIGADO.

Anónimo disse...

Artur Oliveira do PSD não existe nenhum ........ há muitos anos ...

Nem da TUMG, embora permaneça como seu Administrador (é só rir)

Realmente, a TUMG é um tema que se não fosse tão sério, dava para argumento de filme cómico

Actores principais:

- PS, CDU e AA (ou será MCI ?)


Franklim e Anarcabe à Presidência ..... já

Anónimo disse...

Quiseram e votaram o seu encerramento e agora toda esta propaganda???
Tenham vergonha na cara!!
Será que o Executivo já anulou a votação da reunião de Câmara de Agosto de 2007 em que a Maioria votou a extinção da TUMG??
Acho que a Oposição deve apresentar uma "providência cautular"....no Tribunal da Marinha Grande!!

Anónimo disse...

BOCÊS SON MESMO TONTOS ATÃ NÃ SABEM CA KILO JA NÊ TUMG.AKILO AGORA EI Taberna Unica do morangueiro granjola o motokeiro ei o xico da mola.

marinho marinhoto disse...

BOCÊS SON MESMO TONTOS ATÃ NÃ SABEM CA KILO JA NÊ TUMG.AKILO AGORA EI Taberna Unica do morangueiro granjola o motokeiro ei o xico da mola.

marinho marinhoto disse...

BOCÊS SON MESMO TONTOS ATÃ NÃ SABEM CA KILO JA NÊ TUMG.AKILO AGORA EI Taberna Unica do morangueiro granjola o motokeiro ei o xico da mola.

Anónimo disse...

Eu não entendo nada dos hórarios disto, diz lá minutos e aparecem tres numeros. Foda-se.