.
.
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
DECLARAÇÃO DE INTERESSES
. Nós não quisemos ser cúmplices da indiferença universal. E aqui começamos, serenamente, sem injustiças e sem cólera, a apontar dia por dia o que poderíamos chamar – o progresso da decadência. Devíamos fazê-lo com a indignação dramática de panfletários? Com a serenidade experimental de críticos? Com a jovialidade fina de humoristas?
. As Farpas (Maio de 1871)
Localizado no coração da Marinha Grande, o largo que actualmente apresenta o topónimo de Largo Ilídio de Carvalho (antigo Largo do Magalhães ou Largo da Fonte), ficou conhecido pelo Largo das Calhandreiras em virtude de ser local e ponto de encontro para uma das mais apreciadas, saudáveis e seculares tradições do povo desta terra – a calhandrice.
. Durante 5 anos cumpriu-se esta genuína tradição!
8 comentários:
Que rica camisa para o tal que já nasceu autarca, de camisinha azul fica muito mais bonito, para negociar e facilitar semi-penetrações em propriedades e serventias privadas.
E continuava a ficar-lhe muito bem a mesma camisa, para dar uma volta pelos lugares da freguesia e dessa forma ver o estado vergonhoso em que se encontram as ruas em semi-penetração e caminhos, para não falar da altura das ervas, nalguns sítios, mais parecem Palmeiras.
Não me estraguem o negocio!!!
Srs do largo das calhandreiras.
Queria pedir um favor: Como parecia que a camisa azul ia ter muita procura eu fiz um grande investimento em camisas azuis, alias fui á fabrica da "Regojo" e fiquei com o stock todo de camisas azuis... agora que parece que esta cor não deu resultado, estou desgraçado...já não bastava o abandono da nossa zona historica, com a má fama das camisas azuis estou tramado, ainda por cima para fazer este investimento tive que fazer uma livrança, como é que a vou pagar se não vender as camisas? Até já me lembrei de oferecer uma a cada um dos candidatos ás nossas autarquias, mas se os Srs. não se calam, não me safo... agradecia que não falassem mais nisso e eu prometo que tambem ofereço uma a cada um dos administradores do largo(espero não serem muitos).
Bem hajam
Um comerciante do centro historico(desesperado)
Será que isto é verdade?
Pelos menos ainda não vi nemhum desmentido.
Vamos ter um representante no parlamento europeu com um percurso espantoso ...
Segundo a acta da Comissão Eleitoral para as Eleições do Conselho Científico da FDUC, Vital Martins Moreira não colheu qualquer voto e ficou em último lugar nas preferências dos docentes da faculdade.
.../...
Vital Moreira não manifestou indisponibilidade para continuar naquele órgão para o qual foi eleito em 2006, apesar não ter comparecido a qualquer reunião do conselho durante dois anos.
Nesse período, o constitucionalista também acumulou faltas injustificadas às aulas e não apresentou sumários da lições, como a lei exige. No entanto, Vital não foi alvo de qualquer processo disciplinar.
SOL
Já Agora não batam mais no "Vital"
Ou se baterem batam com verdades...
Retirado do Blogue Causa Nossa
Um pouco mais de jornalismo, sff
[Publicado por Vital Moreira] [Permanent Link]
Um semanário veio noticiar que eu não teria tido nenhum voto na eleição do novo conselho científico da minha Faculdade.
Mas o contrário é que seria de admirar. Primeiro, eu não fui candidato a tal órgão (nem a nehum outro), pois não me candidatei nem dei o meu assentimento a nenhuma candidatura, sendo evidente que ninguém pode ser candidato contra sua vontade. Segundo, eu era naturalmente inelegível, dada a óbvia incompatibilidade prática do cargo com a minha condição de candidato ao Parlamento Eurpeu e de próximo eurodeputado eleito. Por isso, se tivesse participado em tal eleição -- da qual nem sequer soube --, eu teria sido o primeiro a excluir-me, em favor de quem possa exercer efectivamente o cargo.
Quinta-feira, 4 de Junho de 2009
Obrigado.
E a parte final continua a ser verdade?
E quanto a aulas em falta e coisa e tal, nada?
Nem um processozito, nada de nada?
Deixem-no ir para Bruxelas, assim a produtividade em Portugal, fica um bocadinho menos baixa.
Não podiam mandar para lá todos os 230 participantes no Parlamento português ?
Se não me levam a mal, eu também gostava ($/€) de ir.
Enviar um comentário