.
.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

É BRUTO!...


Esta malta do twitter parece que é danada p’rá bregeirice… chiça! Ó doutor, veja lá se tem tento na língua ou quer que lhe chegue com a pimenta na língua? Livra... qu’até faz lembrar o Pequeno Saul…

10 comentários:

não me fecundem sff disse...

Não fora o muro de Berlim, o chapéu vermelho e a barba. e eu até pensava que era outra pessoa, mas não! É mesmo ele!

Anónimo disse...

Estimadas más linguas:
Segundo a Academia Portuguesa de Letras, "CARALHO" é a palavra com que se denominava a pequena cesta que se encontrava no alto dos mastros das caravelas (navios antigos) e de onde os vigias prescrutavam o horizonte em busca de sinais de terra.
O CARALHO, dada a sua situação numa área de muita instabilidade (no alto do mastro) é onde se manifesta com maior intensidade o rolamento ou movimento lateral de um barco.
Também, era considerado um lugar de "castigo" para aqueles marinheiros que cometiam alguma infração a bordo.
O castigado era enviado para cumprir horas e até dias inteiros no CARALHO e quando descia ficava tão enjoado que se mantinha tranquilo por um bom par de dias. De aí vem a célebre expressão:
“MANDAR PARA O CARALHO"

A fonte que cita esta história é insegura (nunca anteriormente tinha ouvido falar da academia portuguesa de letras, quiçá, uma douta instituição d'outros mares) mas, tendo em conta o acima explicado, não vejo razão para o Dr. não utilizar tão rebuscada expressão, espcialmente ao ler o contexto geral em que a dita frase se insere.

Isto, porque caso não o saibam, a estória da boa moeda tem que ver com um artigo publicado pelo Dr. Cavaco Silva em 2004 no jornal Expresso que dá pelo nome de "Boa Moeda", uma lei da economia aplicada à vida política.

Citando o blog ensina em wordpress "Segundo esta lei, chamada lei de Gresham, a má moeda expulsa a boa moeda. Aplicada ao contexto em que Cavaco Silva a usou, significava que os agentes políticos incompetentes afastavam os competentes."
(http://ensina.wordpress.com/2008/10/27/a-ma-moeda-e-a-boa-moeda-ou-a-lei-de-gresham-aplicada-a-educacao/)

Estimados comprimentos e medidas

Ano Nimo

D.Afonso Henriques disse...

E a mim cortam-me o pio!!!

E mais não escrevi nenhum palavrão...

Este largo está infestado de Mouros malcriados...

Deixem-me tomar posse e vão ver!!!

marinhense preocupado disse...

A educação cabe em todo o lado. E mais não digo sobre este triste episódio.

JMG:
O Jornal da Marinha faz 46 anos. Pela história e ousadia, os meus sinceros parabéns.

Mas porque o seu actual director também é um dos calhandreiros, teremos de lhe dizer que ao folhear (ou será desfolhar) o jornal desta semana, ficou perfeitamente confirmado (se ainda havia duvidas) a sua tendência politica.

Como é possível falar de isenção, quando 80% de quem escreve a dar parabéns, é PS, militante, com quotas em dia ? Salvou-se o Paulo Tojeira e o Afonso Henriques (esse mesmo) que numas minúsculas linhas, disseram o que considero, o “politicamente correcto”.

Nem o Presidente da AM, que tanto tem usado este veículo, se dignou a escrever umas palavritas de conforto. E não foi por não ter enviado uns escritos, mas dedicou-os ao que é importante desta semana: as eleições europeias. Isto sim é muito mais importante que os 46 anos do JMG.
Oxalá o JMG não acabe senão lá se vai o espaço publicitário.

Anónimo disse...

é engraçado, eu ia dizer que o jornal da marinha só trás notícias do sô santos do ppd, mas uma vez, ficamos à espera de uma ideia, uma apenas, daquela cabeça

lenine disse...

O que vale é que em contrapartida a cabeça do candidato xuxa, Dr. Aspirina, é só ideias a fervilhar...! Até parece que lhe puseram uma colherada de ENO na carola e que começaram a ferver ideias...
fraquinho... fraquinho... muito fraquinho...
é o que dá ser a quinta escolha...

Anónimo disse...

LENINE DISSE

O seu próprio o diz.
MUITO FRAAAAAAAAAAAAAAAAACO.
MESMO INVISIVEL.

não me fecundem sff disse...

Mas este tópico não é sobre um "mano",que por acaso é o 1º do Distrito de uma "força politica"?
A'tão, não é sobre o caralho por ele escrito no twitter?
Mas t'a tudo envergonhado, ou quê?
O homem até explica o que é uma adriça e ajuda afazer nós de marinheiro.
Mentes pecaminosas, só pensam em sexo. Pensavam que ele estava a falar do apêndice(maior ou menor)que os homens têm na parte da frente do seu corpo? Não claro que não!
Um futuro deputado da Nação não caía dessa abaixo. Olh'ó tombo.

averdadechateia disse...

O Zézé C'a Marinha é lixado. Deve ser para embirrar com o homem. O problema é que o JPP quando quer (e quer muitas vezes)consegue ser muito mais malcriado quando sem dizer car...!

Também não tem mais nada que fazer do que escrever asneiras e parir acordos maquiavélicas para controlar os cargos publicos disponiveis na região para os desempregados partido. É que os competentes não precisam nem têm tempo para isso.

Anónimo disse...

E pensava eu que ele ainda era militante de cartão do psd.

E vejo eu, a gesta da gávea vazia e só!

O melhor é eu continuar a navegar por outras bandas mais profundas.

eh eh eh eh.