.
.

terça-feira, 9 de junho de 2009

dois dias após o acidente...

15 comentários:

Carlos (o dos Açores) disse...

Vem cá vem... que eu te digo umas coisas que ficaram por dizer na televisão(até parece que não ouviste)

folha seca disse...

Então uma prenda de boas vindas ao(a) mais recente bitaiteiro(a) do nosso largo... ( Averdadechateia)

É cá da nossa terra...

http://www.youtube.com/watch?v=r4cnfZTN-cg

não me fecundem sff disse...

Também me parece que é cá da vossa terra.

averdadechateia disse...

De facto a verdade chateia muita gente. E as verdades que eu vou dizer a seguir além de me chatear preocupam-me.

Já repararam que o PIB caíu 3,7% no primeiro trimestre (para quem não sabe representa apenas 1/4 do ano)? Quanto vai ser ao fim de 4 trimestres? UMA DESGRAÇA!

Infelizmente tinha razão quando disse que estamos a caminhar para o abismo.

O pior cego é o que não quer ver.

Parece que não sou eu quem anda na lua!


Caro folha seca, já percebi que embora não concordando votou no PS. Isso não é ter um pensamento independente é ser fanático pois vota por clubismo. Posso assugurar-lhe, concerteza para sua surpresa, que nas últimas eleições até votei Sócrates. Foi, seguramente, menos mau do que seria o Santana Lopes.

Perante a sua ineficácia na resolução dos problemas do país e a a figura ridicula que fez com o Prof. Vital Moreira (professor? mas não aprendemos nada com ele!) esta derrota assenta-lhe muito bem.


Desculpe só responder a esta hora mas durante o dia tenho que trabalhar.

averdadechateia disse...

assegurar-lhe

não me fecundem sff disse...

Vale sempre a pena rectificar, sim senhora.

averdadechateia disse...

esqueci-me da funcionalidade "pré-publicar"

Anónimo disse...

Como é que ela sabe aquela coisa das percentagens?

E até tem razão.
Não lhe queria dar razão mas esta merda está mesmo mal.

Não foi 1,8% que o PS para os 4 trimestres? Chiça, quase que acertavam! (no déficit mensal)

Será que é a Manela infiltrada no Largo?
Temos que ver se também é contra o TGV.

folha seca disse...

caro(a) Verdadechateia

Entendeu mal a musica de boas vindas que lhe dediquei...

Quanto ao fanatismo e clubismo há muito que me curei.Reparei que leu alguns dos meu comentarios, mas tirou mal as ilacções.

Se tiver algum tempo visite o blogue rmanuelh.blogspot.com e perceberá melhor...

cumprimentos

averdadechateia disse...

Caro Folha seca:

Penso que posso dar um pequeno contributo para que este blog possa ter forma diferente de abordar alguns assuntos. Continuando a "bricar" mas tentando encontrar mais pontos de convergencia do que divergencia entre os participantes.

Pelos textos que tenho lido, julgo ser um Largo frequentado por responsáveis locais das diferentes sensibilidades politicas. O país e a Marinha precisarão mais do que nunca que se encontrem consensos para a resolução dos problemas graves que estamos enfrentar.

Isto seria fazer politica ao serviço dos cidadãos!


Embora não tenha actividade politica partidária, na minha vida pessoal, profissional e associativa, por principio, não falo do que não sei. Tento sempre documentar-me para poder fundamentar o que digo ou escrevo (e se me engano não tenho medo de o assumir).

Agradeço e já visitei o blog que me sugeriu.

Aprecio a sua capacidade critica e compreendo a dificuldade em não votar (mesmo discordando) no partido que me parece ser do seu coração. Mas apesar de todas as suas reservas e criticas, com as quais concordo, ao Prof. Vital Moreira, votou nele. Faz-me justiça em reconhecer que foi quem fez a campanha masi fraca e sem uma linha condutora.

Mas em concreto não percebi porque é que discorda tanto do Engº Socrates?

Tem a ver com

a forma como exerce o poder, isto é, o autoelogio, a arrogância o show-off, negar as evidências, etc?

o conteúdo (ou ausência ou outra coisa) das sua política económica, financeira, da justiça da saúde da educação, etc ?

Teria curiosidade em perceber melhor. Pode ser mais preciso?

Anónimo disse...

Porra! estou a gostar!

Averdadechateia entrou assim meio à bruta mas agora está a revelar-se. Quem fala assim não é gago (ou gaga).

Pois é, acho que tem alguma razão.
É que neste blog escreve-se muito mas nunca se conclui nada.

Às vezes parece a conversa da treta.

não me fecundem sff disse...

Sem comentários, continuo a guardar suco da fruta, mas parece que é só laranjada... normal.

Anónimo disse...

Só se fala em Sócrates (pela negativa) Sócrates para a direita Sócrates para a esquerda, o mal de-le foi ir ao bolso dos Banqueiros, coisa que nunca ninguem teve coragem de o fazer.
Será que Sócrates é o primeiro ministro de toda a Europa + Mundo, há MERDA por todo o lado ?

literal disse...

Foi ao bolso dos banqueiros???????

Wolverine disse...

Hum... não o vi ir ao bolso dos banqueiros. Vi tentativas bem tímidas de dar a entender que ia. Ou seja, processos de intenções apenas. E também o que vi foi gastar o dinheiro dos meus impostos num banco que teve gestão danosa para não falar de branqueamento de capitais, etc...

Mas o homem não é tão mau como o pintam e acho que em muitos pontos fez o que devia ser feito. Especialmente no caso dos professores, o que falha não é a ideia, mas algumas afinações nos mecanismos.

O que penso ser um paradoxo é ouvir tanta gente a dizer que o que era preciso era um outro Salazar, para pôr isto na ordem, e depois, quando temos um "mini-Salazar", já o chamam de autoritário... Vá-se lá perceber este povo às vezes...

Mas continuo a dizer que estas conversas são para outra altura...mesmo sabendo que caí no erro de a ter aqui.