.
.
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
DECLARAÇÃO DE INTERESSES
. Nós não quisemos ser cúmplices da indiferença universal. E aqui começamos, serenamente, sem injustiças e sem cólera, a apontar dia por dia o que poderíamos chamar – o progresso da decadência. Devíamos fazê-lo com a indignação dramática de panfletários? Com a serenidade experimental de críticos? Com a jovialidade fina de humoristas?
. As Farpas (Maio de 1871)
Localizado no coração da Marinha Grande, o largo que actualmente apresenta o topónimo de Largo Ilídio de Carvalho (antigo Largo do Magalhães ou Largo da Fonte), ficou conhecido pelo Largo das Calhandreiras em virtude de ser local e ponto de encontro para uma das mais apreciadas, saudáveis e seculares tradições do povo desta terra – a calhandrice.
. Durante 5 anos cumpriu-se esta genuína tradição!
7 comentários:
Que raio de pergunta! Mas eles (quem são os Verdes afinal?!) alguma vez lá estiveram?
Isso de verde e vermelho juntos só na nossa bandeira e, mesmo assim, alguns ainda a colocam de pernas para o ar!...
Copiem e vão ver por favor, é mesmo só sobre o ambiente:
http://pressaporter.blogspot.com/2009/06/press-porter-e-agencia-do-condominio-da.html
Aqui no que resta da Marinha a cdu tem cartazes (publicidade estática) em todos os cruzamentos e rotundas e ainda pendões nos postes, sendo a publicidade paga e licenciada o que não acredito neste caso, sendo mais que evidente tal facto.
Pensando que a mentira, muitas vezes repetida se torna VERDADE, tendo em conta que ainda existe a injecção atrás da orelha, (agora em kit, com mais volume e agulha mais fina), tendo em estima que eles cdu ganham sempre, devem pensar que os marinhenses por verem tantos cartazes ilegais ao longo dos dia e dos dias, creditam realmente neles e no que sobra da cdu!
Para mim, além dum triste espectáculo, de um abuso, e de mais uma descoordenação do tal vereador, ( se abaixo da barriga, além dos pés e dos joelhos tivesse mais alguma coisa mandava retirar tudo) pelo simples facto, claro e provado mau ambiente Citadino!
Publicidade não é propaganda, são duas coisas distintas e com enquadramentos legais específicos. Sugiro que possa consultar:
- Parecer do Tribunal Constitucional relativo à Lei da Propaganda
- Lei nº 97/88 de 17 de Agosto
tudo o resto é verborreia...
Verborreia, verdadeira!
E a ver pelos ditos, não é publicidade, é apenas propaganda politica?, então desse modo avacalha-se uma Cidade inteira!
Sendo uma total falta de ambiente visual! ninguém tem duvidas! ou pelos ditos têm!
Em vez da Cidade anti toiradas, devia ser era Cidade anti cartazes!
O 1º reco tem razão, só as descargas no liz é que contam!
uma porcaria e o que é
Incapacidade da direita em fazer alguma coisa.
A mim também me incomoda levar com o paulinho das feiras e a manela laranja, mas que remédio. Isso sim é que desperdício visual.
Parvoíces da direita
Enviar um comentário