É um bom desafio para o Anarcabe, não é? (Será que ele o aceita?)
.
.
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
DECLARAÇÃO DE INTERESSES
. Nós não quisemos ser cúmplices da indiferença universal. E aqui começamos, serenamente, sem injustiças e sem cólera, a apontar dia por dia o que poderíamos chamar – o progresso da decadência. Devíamos fazê-lo com a indignação dramática de panfletários? Com a serenidade experimental de críticos? Com a jovialidade fina de humoristas?
. As Farpas (Maio de 1871)
Localizado no coração da Marinha Grande, o largo que actualmente apresenta o topónimo de Largo Ilídio de Carvalho (antigo Largo do Magalhães ou Largo da Fonte), ficou conhecido pelo Largo das Calhandreiras em virtude de ser local e ponto de encontro para uma das mais apreciadas, saudáveis e seculares tradições do povo desta terra – a calhandrice.
. Durante 5 anos cumpriu-se esta genuína tradição!
63 comentários:
Defendo que devem propor o mesmo problema a todas as "forças", politicas do Concelho.
Eu sei qual é o propósito, mas... ainda não reparei qual é o proposto politico das forças reinantes cá no burgo a não ser utilizarem-se das mulheres e homens que os elegeram, para se perpetuarem nos órgãos autárquicos.
Final, paragrafo.
Não contem comigo para esse regabofe.
Confesso que estava curioso para ver a sua resposta. Afinal ...
Não acha que seria uma boa oportunidade para mostrar a diferença? Parece que não existe.
Só escolheram de pessoas? E projectos?
Ja sei, não se comprometendo podem votar sempre contra. É uma forma nobre de participação politica.
Caro Anarcabe.
Então voce que estava sempre pronto a comentar de tudo e de todos, parecia até ser um "especialista" em diversas areas já não comenta "miudezas" será que foi acometido de doença subita(que costuma dar aos "importantes" ou serão só tiques de candidato a um lugarzito de vereador.(como a ambição de poder modifica as pesssoas)
Pronto já sabemos que vamos deixar de o "ver" aqui naquilo que agora chama de "regabofe"
Como as pessoas mudam!
Vocês também estão a ser um bocadinho marotos.
Se não é para governar para que é precisam de dizer o que defendem.
Vamos que coincide com alguma outra proposta. Era um berbicacho para justificar não estar de acordo.
Estavam concertara na expectativa que eu mostrasse os nossos trunfos.
A seu tempo e com tempo...
Das poucas propostas que vi dos governantes cá do burgo, nada e tudo se pode fazer.
Vamos ficar serenos, eu fiz uma afirmação quando comecei a postar aqui, a intenção era ocupar espaço, o máximo de espaço possível. Convenhamos, parece que consegui. De seguida vêm outras fazes, que espero que se concretizem, com a vossa douta ajuda claro.
Para o "querido" anónimo.
Quanto a governar veremos, estamos prontos.
ò Anarcabe não se lembra da história do sapo, que aprendemos na escola primária, veja lá se incha tanto, que rebenta...
Isto é de gritos...
Os nossos trunfos? Por favor! Que grande rasgo, o be é de facto algo inodoro, incolor e claro sempre jovem, como o Tejo...
Pronto aqui vai uma maozinha ao Anarcabe(para me penetenciar do bitaite que mandei)não precisa de agradecer...
http://www.youtube.com/watch?v=Qit88WVZbsE
6/17/2009 12:23 PM
Obrigado, é sempre bom puder juntar forças, à esquerda é claro.
Há muito que, aqui, não boto faladura.
Tenho andado arredado devido a obras, mas, nesta, não posso deixar de meter o bedelho, já que tinha do Anarcabe uma ideia um bocadinho diferente.
Isto é, já sabia que ele é um BE assumido, e nisso faz muito bem. Mas o que não sabia é que ele, afinal, também se esquiva às respostas e, na altura em que se deveria mostrar assertivo q.b., veio com as vacuidades tão comuns àqueles que, não pensando nunca (ou só muito remotamente o fazendo) vir a ter reais – concretas - responsabilidades governativas, usam como cortina de fumo (que, por muito espessa que seja, não deixa que o rabo lhes fique ao léu) umas escapadelas oratórias que de inovadoras nada têm!...
Enfim, bla blas!!...
E desses linguajares está o mundo cheio e nós portugas e marinhenses/marinhotos em particular.
Força companheiro Anarcabe.
Eu que já andei pelo MRPP,MES,LCI,UDP,PCP(ML) e outros sitios que já não me lembro, venho aqui manifestar-te a minha solidariedade...não te deixes vencer pelo escarnio maldizente destes invejosos o que eles querem é desmobilizar-te para que desistas, querem desmoraslizar-te porque para alem de quereres acabar com a m.... que infesta o nosso concelho ainda não conseguiste encontrar outros problemas para resolver e não te deixam em paz, mas não desistas porque a VITÓRIA É DIFICIL MAS É NOSSA!(onde é que já ouvi isto, àh foi no PCP onde tambem andei uns tempos com o Miguel Portas).
Calma... e obrigado.
Como disse um ex primeiro ministro, "o povo é sereno..."
Deixa-los praguejar, faz parte quando a coisa não corre, dêem tempo ao tempo...
Não querem que eu arranje soluções em duas semanas para problemas criados pelo PCP, Pelo PS e pelo PSD, nestes 35 anos? ou querem? se calhar querem! Mas aguardem ...
Por estas 2 intervenções ficámos esclarecidos. Não se esqueçam que não foi com essa postura que o Miguel Portas conseguiu o resultado das europeias.
Mal do país que alguma vez tenha gente tão ignorante a dirigi-lo.
A Venezuela tem um democrata destes.
Itália tem um melhor.
Então vamos lá!
Não seria mais construtivo ajudar o Anarcabe a construir o seu programa eleitoral? do que estar para aqui a "achincalhar" o homem que ainda há poucos dias foi entronizado(não sei bem se a palavra é esta)candidato.
Por exemplo 1ª questão:
Zona industrial da Vieira. Quantos lotes de terreno há para vender? quanndo foi a ultima asta publica? No Mandato da CDU/PSD nem 1!
Deixo a sugestão ao Anarcabe para inscrever a venda dos lotes em pousio como 1 das primeiras prioridades.
2ª questão: Parque de campismo da Praia da Vieira.
Acabar com a panóplia de promessas e pôr mãos à obra.
Isto para já... se aceitar contribuirei com mais 1 ou 2 duzias de questões capazes de rechear um bom programa eleitoral, para alem das que o Anarcabe for encontrando e não quero nada em troca, para que não fiquem duvidas de que a minha contribuição é completamente desinterassada do ponto de vista pessoal.Eu quero é o bem estar das pessoas.
Caro Vieirense
O problema não é fazer promessas, desse estilo estão os Vieirenses fartos.
De que adianta orçamentar trabalho para um ano e depois consecutivamente fazer alterações porque simplesmente se não fez nada. Executar 30% de um orçamento é ser sério com as pessoas? é por ventura ser coerente?
Quando disser que fazemos... acreditem que vamos fazer, se lá estivermos a executar é claro.
O Parque de Campismo de Vieira de Leiria, é para nós um marco a executar, sem qualquer dúvida.
Do Anarcabe não se pode esperar muito
Afinal BE não rima com Trabalho (nem o Anarcabe)
De Terra Queimada não se pode esperar boa sementeira
Só servem (o BE) para dizer mal
Mal estaremos nós se alguma vez chegarem ao poder - ia ser pior que na Coreia (e, já agora, Tiananmen, que ninguém, dos ditos democrata de esquerda que aqui se passeiam - adm do blogue incluídos - se lembrou de recordar, quando fez, recentemente, mais um aniversário dessa belissima forma de demonstrar o que é uma DEMOCRACIA DE ESQUERDA, a chinesa)
Já que o Anarca não responde, fica aqui a dica:
http://delitodeopiniao.blogs.sapo.pt/639959.html#comentarios
Passou a comentário com defecações ao estilo nazi, a que não respondo como é claro.
Próximo tópico, por favor...
O Anarcabe tenta sacudir a pressão!
Quem esfrega as mãos de contente é o PCP que respira aliviado por ver que já há mais bombos para a festa!
Aqui vai outra GENIAL
Com a preocupação de ajudar o Anarcabe a elaborar o seu programa eleitoral, esta noite nem dormi(nem com o xanax do nosso primeiro)a imaginar uma coisa inovadora que até agora nenhum candidato se atreveu a propor.
Então aqui vai. Como o cascalho quer reaver(e muito bem) os terrenos da Galeota surgiu-me a ideia de os utilizar duma forma muito iria contribuir para o engrandecimento da nossa Vieira.
1º em troca da Galeota propunha ao Governo entregar-lhe o Barreiro dos Cágados( sim porque a Moita tambem tem que contribuir e como os Cágados estão em extinção para quê o Barreiro)
2º Reivindicar para a Galeota A construção duma Marina( e esta, em!)
3º Reivindicar uma estrada da marina até à praia incluindo a ciclovia.
4º Mais uma estrada directa ao futuro aeroporto civil de Monte Real.
Pronto a ideia aqui fica, é só mandar fazer uns estudos tecnicos e de impacto ambiental, este ultimo complicado dada a proximidade com a mega estação de tratamento do Coimbrão e ainda por cima com a promessa de passarmos para lá +60% da kaka do Concelho é complicado. Mas para tudo há solução, faz-se uma ligação directa ao mar do Pedrogão, sim porque não temos que ser só nós a levas com a kaka dos outros.
Pronto se a minha contribuição for util, continuo a pôr a minha carola ao seu serviço, (repare que ainda só vou na Vieira) caso não interesse é só dizer que eu calo-me ou ofereço os meus serviços gratis e desinteressados a outra qualquer candidatura que manifeste o seu interesse.
Caríssimo Vieirense,
As suas ideias são mesmo geniais. Diria mais, absolutamente geniais!
Será uma pena se o Anarcabe as não agarrar com unhas e dentes. Mas isso é lá com ele.
Mas tenho de fazer um comentário (aliás, uma correcção) à sua proposta de entregar o Barreiro dos Cágados em vez da Galeota.
Vejo, pelo que diz, que não sabe que o referido Barreiro já não é (há muito!) propriedade pública, pois desde há vários anos ele está inserido nos terrenos de uma importante empresa da nossa praça que, por sinal o tem cuidado muito bem.
Espero ter contribuído para o esclarecimento, não fosse o Anarcabe (ou outro menos avisado em vez dele) pôr-se para aí com ideias...
Bolas que não acertei na muge...
Agradeço a correcção,mas tambem era só uma ideia, mas vou dormir sobre o assunto e de certeza que vou encontrar alternativa...se não for eu o Anarcabe encontra.
Caro e empenhado vieirense, essa de mandar a kaka para o Pedrógão também não é lá muito boa ideia! as correntes Norte/Sul, colocava novamente a trampa na praia da vieira, o melhor era enviar num emissário submarino a construir em tempo útil, direitinho ao Samouco. Dessa forma invadia-se a praia dos capitalistas, patrões e aburguesados cá do sítio, e a malta mais esquerdista, ficava toda contente.
O Erro de Querer Ser Igual a Alguém
Aqui, neste misérrimo desterro
Onde nem desterrado estou, habito,
Fiel, sem que queira, àquele antigo erro
Pelo qual sou proscrito.
O erro de querer ser igual a alguém
Feliz em suma — quanto a sorte deu
A cada coração o único bem
De ele poder ser seu.
Ricardo Reis, in "Odes"
Heterónimo de Fernando Pessoa
Conquistar os vieirenses, combater os moiros!
Caro Anarcabe
Então perdeu o pio, depois do esforço que fez para ocupar o maximo de espaço possivel e pôr tanta gente a falar de si?
Eu sei que ao exemplo do J.P.P já está no Twitter. Podia ao menos ter escrito um bitaite a dar essa informação... mas cuidado com o que escreve não vá ser "apanhado" a dizer qualquer menos "educada" como aconteceu ao outro.
Cumprimentos e espero ve-lo de volta...Boa campanha e muitos votos.
custumo passar pelo blog e ler os comentarios que os srs cá poem.
mas desta vez fiquei surpreendido com as propostas que o dito sr vieirense propoe para a galeota e a forma como as colocou.sou novo nisto mas este sr vieirense bem que podia passar na junta de freguesia e adquirir um dos livros que por lá existe para poder ficar a conhecer um pouco melhor da história da vila da vieira e principalmente do lugar da galeota que tanto tem sido esquecida pelos vários executivos que tem passado pela camara pena é que este lugar nao seija o único a ser esquecido
Caro aprendiz
É evidente que não leu tudo, de contrario percebia que eu estava a brincar, mas já agora digo-lhe que fui daqueles que protestei contra a construção daquela estação de tratamento ali ao lado e já agora tambem lhe digo que ainda hoje mandei para a Antena 1 um mail a protestar contra a linguagem utilizada para promover um programa baseado na estória dos Avieiros em que os mesmos são chamados de ciganos e omitido a expressão Avieiros tão querida da nossa terra...
Caro folha seca, basta-me ter um tópico com 30 entradas, ou possivelmente mais.
Ainda a procissão vai agora no adro.
anarcabe, eu?
Ò amigo ANARCABE , ajude-me lá a desvendar o caso dos terrenos da cerca que estavam contaminados e agora estão a ser utilizados com a implantação de aparelhos para executar exercicios fisicos.
Amigo laranja anónimo. O parque da cerca e as suas desventuras, fazem parte do ideal ecológico da "juventude" com o mesmo teor cromático.
Deve por isso perguntar ao vereador eleito pelo PSD, será obvio, não?... bom se calhar não!
Anarcabe, continua, acerta-lhes... Tens mais apoio do que eles pensam.
Iiih! tant'apoio!!
Caro vieirense...
Ainda bem e pelo que veijo o sr conhece bem a história da vila de VIEIRA de LEIRIA nomeadamente do lugar da GALEOTA. Pena é como deve saber este pequeno lugar por sinal o mais antigo da freguesia só dar meia dúzia de votos...
Pois se desse muitos votos ou houvesse pessoas com interresses provavelmente a dita estação não estaria naquele local.Ao contrário sabe-se lá porque alguém consegui alterar por completo o aspecto das dunas ou encostas envolventes á " Quinta da Galeota " será legal tamanha alteração numa zonz classificada como REN e RAN no PDM
Fez-se jus ao nome deste blog.
Em 35 bitaites cujo tema era " o que defende o Bloco?" não conseguimos extraír uma única ideia. Ficámos a saber exactamente o mesmo.
Os assuntos não são tratados com espirito construtivo.
Conclui-se ainda que nosso querido amigo anarcabe é ainda mais anarca do que BE.
Concluo também que a verdade não chateia...nem resolve.
E o Anarcabe quer ser parte da solução ou do problema? Isto é, serve-lhe o blá, blá, blá, a feira de vaidades e a diarreia verbal (para não dizer caganeira) que por aqui abundam, ou quer ser construtivo e tentar ajudar a elevar o nível das participações no blogue?
É que o baixo nível da maioria dos comentários que vamos lendo, até rima com a pobreza da nossa gestão autárquica e da vida cultural no concelho. POBRES, POPULARUCHAS, INCOERENTES, TRUCULENTAS, SEM PERPECTIVAS E SEM ESPERANÇA.
Não é hora de mudar? É que há por aí felizmente quem queira ser diferente e vá dando tímidos exemplos. Então venham de lá esse debate de ideias (de quem as tiver) para ajudar o POVO a decidir, e depois…seja burro quem quiser!
E o Anarcabe quer ser parte da solução ou do problema? Isto é, serve-lhe o blá, blá, blá, a feira de vaidades e a diarreia verbal (para não dizer caganeira) que por aqui abundam, ou quer ser construtivo e tentar ajudar a elevar o nível das participações no blogue?
É que o baixo nível da maioria dos comentários que vamos lendo, até rima com a pobreza da nossa gestão autárquica e da vida cultural no concelho. POBRES, POPULARUCHAS, INCOERENTES, TRUCULENTAS, SEM PERPECTIVAS E SEM ESPERANÇA.
Não é hora de mudar? É que há por aí felizmente quem queira ser diferente e vá dando tímidos exemplos. Então venham de lá esse debate de ideias (de quem as tiver) para ajudar o POVO a decidir, e depois…seja burro quem quiser!
Pronto Anarcabe
Boa tarde!!!
Era só para chegar aos 40.
Não tem graça pois não?
Afinal faltava 1
A Ti-Ni está feita consigo, pois publicou o bitaite em duplicado.
Mas quanto ao texto(da TI-NI) estou de acordo, embora me pareça que nestes dias sombrios( e não é por falta de sol)uma piadita aqui e ali não traz mais mal ao mundo. Aliás a maior piada foi o anarcabe não ter sabido aproveitar o repto do Mr. Bean e ter aproveitado para trazer para aqui algumas ideias(será que tem algumas?) sem ofensa caro Anarcabe.
Pronto contribui para os 40 bitaites(mas engana-se se pensa que isto representa 40 votos)
Boa tarde ainda não consegui entender qual é a ideia se é lavar roupa suja para que só alguns entendam o que os srs escrevem.
E que ao fim e ao cabo não há nada de concreto quais sao os projetos e ou prioridades para a Marinha grande,Moita e Vieira será que alguem dá uma ajuda séria para que todos percebam de onde se vem e para onde se quer ir.....
Caro aprendiz
Modestia à parte eu até trouxe para aqui algumas ideias(certas ou erradas) mas comecei a levar porrada! Calei-me.
Razão afinal tem o Anarcabe que não disse nada (de concreto)
Chiça... estive eu a gastar neurónios a ajudar o homem e nem uma palavrita de agradecimento(tá bem que meti agua nos cágados, mas pronto não passo por lá desde que há Auto-estrada)
Continuem, estou a gostar!
Caro folha seca, sabe, como eu sei que não representam 40 votos, representam bastantes mais.
As pessoas a quem teremos que passar a mensagem são outras. Aqui são todos imensamente sabidos e doutos.
Pela milionésima vez, espaço...ocupar espaço.
E vão 43.
Caro Folha Seca
O Anarcabe está mesmo determinado a encher chouriços, mas acho que tem um pouco mais para dar...feitios.
Olhe, não o quis ajudar, é que sou mesmo gago!
Quanto ao resto, nada contra a piadita, antes pelo contrário. Tem razão. Para cinzenta já basta a época! E como se não bastasse, ainda temos que aturar os canastrões do poder, mais os músicos que lhes escrevem a pauta e lhes lêem o ponto, todos convencidos que são indispensáveis, travestidos de gente séria e erudita.
Junte lá o humor ao debate e que seja bem corrosivo.
Boas piadas e não das que já estão tão gastas como as dos Herman, Badaró & Cia..
Caro Vieirense
Tem toda a razão ideias novas 0 para o Anarcabe já é uma vitória pois ele nunca pensou passar das 30 entradas e já lá vão 45.
Ele está mas é a assistir a tudo isto para depois apresentar uma lista de propostas bombastica a não ser que já esteja a pensar juntar-se ao REI ,esse sim vai virar tudo do avesso e fazer tudo o que as pessoas precisam .....
Caro aprendiz
Contribuindo para o Anarcabe ganhar o campeonato de popularidade aqui do largo(acho que não há memória de tantos bitaites (mas mérito do Mr Bean)e nunca do Anarcabe.
Recordo aquele bitaite da historia do sapo(o Anarcabe já está tão inchado com o nº de bitaites que a capacidade de expor alguma ideia está cada vez mais afectada...
Já agora vamos contribuir para o recorde absoluto 50 mas atenção há 1 em duplicado(nada de batota)
Nascido para Mandar
Os homens dividem-se, na vida prática, em três categorias - os que nasceram para mandar, os que nasceram para obedecer, e os que não nasceram nem para uma coisa nem para outra. Estes últimos julgam sempre que nasceram para mandar; julgam-no mesmo mais frequentemente que os que efectivamente nasceram para o mando.
O característico principal do homem que nasceu para mandar é que sabe mandar em si mesmo.
O característico distintivo do homem que nasceu para obedecer é que sabe mandar só nos outros, sabendo obedecer também. O homem que não nasceu nem para uma coisa nem para outra distingue-se por saber mandar nos outros mas não saber obedecer.
O homem que nasceu para mandar é o homem que impõe deveres a si mesmo. O homem que nasceu para obedecer é incapaz de se impor deveres, mas é capaz de executar os deveres que lhe são impostos (seja por superiores, seja por fórmulas sociais), e de transmitir aos outros a sua obediência; manda, não porque mande, mas porque é um transmissor de obediência. O homem que não nasceu nem para mandar nem para obedecer sabe só mandar, mas como nem manda por índole nem por transmissão de obediência, só é obedecido por qualquer circunstância externa - o cargo que exerce, a posição social que ocupa, a fortuna que tem...
Fernando Pessoa, in 'Teoria e Prática do Comércio'
Para a Salvação da Democracia
Ora a democracia cometeu, a meu ver, o erro de se inclinar algum tanto para Maquiavel, de ter apenas pluralizado os príncipes e ter constituído em cada um dos cidadãos um aspirante a opressor dos que ao mesmo tempo declarava seus iguais. Ser esmagada pelos condottieri que dispõem das lanças mercenárias ou pela coalizão dos que manejam o boletim de voto é para a consciência o mesmo choque violento e o mesmo intolerável abuso; um tirano das ilhas vale os trinta de Atenas e os milhares de espartanos. Pode ser esta a origem de muita reacção que parece incompreensível; há almas que se entregaram a outros campos porque se sentiam feridas pela prepotência de indivíduos que defendiam atitudes morais só fundadas na utilidade social, na combinação política. E de facto, o que se tem realizado é, quase sempre, um arremedo de democracia sem verdadeira liberdade e sem verdadeira igualdade, exactamente porque se tomou como base do sistema uma relação do homem com o homem e não uma relação do homem com o espírito de Deus. Por outras palavras: para que a democracia se salve e regenere é urgente que se busque assentá-la em fundamentos metafísicos e se procure a origem do poder não nos caprichos e disposições individuais, mas nalguma coisa que os supere e os explique, aprovando-os ou reprovando-os. O indivíduo passaria a ser não a fonte mas o canal necessário ao transporte das águas; nenhuma autoridade sem ele, nenhuma autoridade dele. Seria assim possível sacudir de vez as morais biológicas que nos têm proposto e, construindo um decálogo sobre os princípios divinos, ligar-lhe indissoluvelmente a política com uma simples extensão ou como outro aspecto de uma idêntica actividade. Não vejo outro alicerce senão o entendimento, o que, fazendo do animal a pessoa, ao mesmo tempo se coloca acima do indivíduo e se impõe como norma universal; e as maiorias, assim, só viriam a obrigar quando as suas resoluções coincidissem com a razão e com os fins últimos que a Humanidade se propõe atingir.
Agostinho da Silva, in 'Diário de Alcestes'
Atenção ao Estilo Rebuscado e Cheio de Adornos
Quando vires alguém com um estilo rebuscado e cheio de adornos podes ter a certeza de que a sua alma apenas se ocupa igualmente de bagatelas. Uma alma verdadeiramente grande é mais tranquila e senhora de si a falar, e em tudo quanto diz há mais firmeza do que preocupação estilística. Tu conheces bem os nossos jovens elegantes, com a barba e o cabelo todo aparado, que parecem acabadinhos de sair da fábrica! De tais criaturas nada terás a esperar de firme ou sólido. O estilo é o adorno da alma: se for demasiado penteado, maquilhado, artificial, em suma, só provará que a alma carece de sinceridade e tem em si algo que soa a falso. Não é coisa digna de homens o cuidado extremo com o vestuário! Se nos fosse dado observar "por dentro" a alma de um homem de bem — oh! que figura bela e venerável, que fulgor de magnificente tranquilidade nós contemplaríamos, que brilho não emitiriam a justiça, a coragem, a moderação e a prudência! E não só estas virtudes, mas ainda a frugalidade, o autodomínio, a paciência, a liberalidade, a gentileza e essa virtude, incrivelmente rara no homem, que é a humanidade — também estas fariam jorrar sobre a alma o seu sublime esplendor! E mais ainda, a presciência, o juízo crítico e, acima de todas, a magnanimidade — oh! deuses, quanta beleza, quanta severa dignidade não acrescentariam à figura, quanta autoridade e graça se não juntariam nela! Ninguém contemplaria tal figura sem a declarar tão digna de amor como de respeito.
Séneca, in 'Cartas a Lucílio'
Meia centena de "bitaites", com cultura pelo entremeio, espero que gostem, especialmente os jovens.
E não é que a glória se me afigura estranha... Longa vida aos meus inimigos para que possam assistir de pé à minha bendita.
Agradecido Mr. Bean!
Também agradeço aos anónimos (o que eu gosto de anónimos).
Padeço de agradecimento da mesma forma ao Vieirense, meu último opositor.
A todos em geral bom fim de semana
Não acrescento mais um, só por acrescentar. Não senhor.
Este comentário tem dois endereços: o do Mr. Bean que soube apresentar algo que, inesperadamente, se tornou um 'best commented' aqui no Largo;
o outro, o do Anarcabe, para lhe deixar um conselho que o deve inquietar:- não se deixe levar por esta quantidade de bitaites, olhe que tudo isto são terrenos movediços... e, que me desculpe, mas não me parece que tenha estofo para se livrar do atoleiro onde, segundo deixa antever, quer enfiar-se. Mas se quiser, faça-o. Isso é lá consigo
Vou dar mais uma "esmolinha" aos pobres
Ideias do Anarcabe + BE = 0 (zero)
Curiosamente (ou talvez não) as grandes ideias apresentadas no lançamento da candidatura maoista foram copy/paste daquilo que o PSD defende (efectivamente) para o Concelho (e esta, heim ?).
O problema maior é cruzar discursos com práticas (nomeadamente na A.M.)
Ainda a procissão vai no adro e já o BE é o bombo da festa ....
Para terminar, saliente-se os tiques de arrogância que o Anarcabe começa a apresentar - é tão fácil falar mal dos outros - o problema é quando temos de apresentar mais que isso.
Tristeza ... fraquinho, fraquinho.
E vão 54 obrigado aos tadinhos dos anónimos laranjas.
Só ficamos a 189 votos da direita, quem sabe para a próxima, mesmo sem gravata, mesmo com menos 30 anos de verbo de direita, sem fazerem nenhum, sem dizerem algo de substantivo. Como se viu no postado acima.
Aconselho (quem sou eu?)os donos do largo a fazerem um tópico, sobre os laranjas anónimos cá do bairro... eu juro que escrevo uns bitaites.
Por mim este acaba aqui, obrigado.
É. E tantas dicas depois, termina como começou sem nada acrescentar.
A pergunta, mais ou menos inocente do Mr. Bean, era: - "Afinal que defende o Bloco"? Sinceramente, sem qualquer sofisma que possa ser entendido na pergunta, aguardava eu a oportunidade para saber algo mais...em vão! o BE, quem aqui fala por ele, preferiu ir para o lado dos jogos florais e da troca de galhardetes em vez de aproveitar para galhardamente responder ao repto.
Podem ao menos dar-nos pistas acerca de como e onde nos podemos informar, ou é preciso ser primeiro aderente? Pagar para ver. O BE não é uma sociedade secreta, pois não?
Podem até ainda não ter programa eleitoral, mas ao menos terão os grandes princípios orientadores, os objectivos, os meios e as vias para os alcançar?
Vá lá, não se acanhem nem sejam tímidos.
Muita parra, pouca uva!
Lá diz o povo na sua calejada sabedoria...
Colocar mais bitaites neste espaço ou é gozação ou patetice...
Eu voto nas duas!
É uma opinião que pode ser interpretada como vontade de calar o pessoal.
Pois eu continuo a escrever neste tópico
o "pobrezito" pensa que é ser importante
É uma esmola aos pobres (de espirito e intelectualidade)
Ele fica satisfeito e a mim .... não me custa nada.
Afinal ..... tópicos sem assunto são o forte do Anarcabe (e do BE).
Continuemos ..............
E, ao mesmo tempo, consigo demonstrar a diferença entre extrema-esquerda e pensamento democrático
nós, os democratas, temos pena e compaixão
eles (os da esquerda caviar), só destilam ódio e agressividade
Franklim à Presidência ........
(mais uma esmolita ..... eh! eh! eh!)
Só descanso quando chegar às 100 ..... vai inchar tanto que ainda rebenta ........ ah! ah! ah! ..... (não é isso que eu quero, não lhe desejo mal nenhum)
(ao contrário de alguma Esquerda ..... cheia de ódio)
Enviar um comentário