.
.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Revista de Imprensa

(foto: Jornal de Leiria)



"Cerca de 20 SAP do Norte e Centro poderão fechar"


A notícia de que quase 20 Serviços de Atendimento Permanente (SAP) no Norte e Centro do País poderão ser fechados no primeiro semestre de 2009 deixou apreensivos os autarcas das Câmaras da Marinha Grande e Figueiró dos Vinhos.
Fonte do Ministério da Saúde disse ao Expresso que nos primeiros seis meses do próximo ano a entrega de três helicópteros do Instituto Nacional de Emergência
Médica a Ourique, Macedo de Cavaleiros e Aguiar da Beira vai permitir fechar “quase duas dezenas de SAP que ainda funcionam no horário nocturno e se localizam sobretudo no Norte e no Centro”. A fonte não quis, contudo, adiantar quais os centros de saúde implicados.
Luís Guerra Marques, portavoz da Comissão de Utentes pela Defesa do SAP 24 horas da Marinha Grande, foi “surpreendido” pelo que considera serem “más notícias”. Ainda assim, está confiante de que o SAP da Marinha Grande irá manter-se. O portavoz argumenta que, em Abril, o Ministério da Saúde respondeu a uma carta de Bruno Dias (PCP), onde afirmava manter e dotar com mais meios o SAP da Marinha Grande. Luís Guerra Marques garante que a comissão de utentes ficará atenta e vai reunir-se para tomar posição.
Alberto Cascalho, presidente da Câmara da Marinha Grande, também está convicto de que o SAP da Marinha Grande “não poderá encerrar”, pelo elevado número de atendimentos que regista e por se tratar de um meio fabril.
(...)



(surripiado do Jornal de Leiria)

3 comentários:

Anónimo disse...

A Comissão de Utentes pela Defesa do SAP 24 horas da Marinha Grande está atenta!!! Pena é que só apareçam quando se fala em fechar!!! Durante o resto do tempo parece que está tudo bem, pelo menos a crer na resposta às cartas que os deputados PCP mandam (sopradas pela comissão "independente"). É a política do quanto pior melhor!!!

Anónimo disse...

Socrates no seu melhor!!!

Anónimo disse...

Já podem aproveitar a onda e fechar as Urgências do Hospital de Leiria!!
Francamente... 8 horas para prestar os devidos cuidados a quem ali chega com um dedo preso por um fio???
Estamos no terceiro mundo!!!