.
.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

SAUDAÇÃO



Reunidos de emergência aos trinta dias do mês de Novembro de 2008, os moradores do Largo das Calhandreiras decidiram (de braço no ar) por unanimidade e aclamação aprovar a seguinte moção:

O Largo das Calhandreiras saúda o XVIII Congresso e de forma particular o camarada Filipe Andrade, um jovem “intelectual” de apenas 27 anos que tem estagiado com grande sucesso no nosso concelho e que vê recompensado o esforço da sua luta e do seu empenho político ao ser eleito para o comité central. Parabéns camarada!

Convidam-se todos os calhandreiros que não estiveram presentes na reunião secreta em que esta moção foi aprovada, o favor de a subscreverem (com ou sem declaração de voto) na caixinha dos bitaites. A LUTA CONTINUA!

.

14 comentários:

Anónimo disse...

Biba o puto do brinco...
Abaixo a brigada do reumático constituída pelos camaradas:
- Casca d'Alho
- Saul Traineira
- Zé L. Seboso
- Puscas
- Luis Guerrilhas
- Saudoso J.Barbas,

Anónimo disse...

INTELECTUAL?? então e isso já é profisão?
Olhe desculpe lá mas o senhor passa recibos de intelecual ou é um intelectual efectivo? ha ha INTELECTUAL, essa é boa.
Já agora um intelectual faz o que? O jovem é intelectual por turnos ou está no horário normal?
E esperem não é o unico, só em intelectuais contei mais 10 pelo menos lá no cómité, realmete não tinha ideia de haver tantos intelectuais em Portugal ou será que são todos Comunistas, e estão todos no cómité.

Anónimo disse...

Mais uma estratégia do PCP para acabar com o desemprego, todos aqueles que não tenham profissão, não saibam fazer nada mas devido à tenra idade e à boa estrutura fisica tenham vergonha de ser preguisosos e queiram integrar o cómité, passam a ser chamados de INTELECTUAIS?
BRILHANTE estes comunas não brincam em serviço.

Unknown disse...

Oh anónimo, então não vê que os intelectuais são todos comunistas? São tantos e tão intelectuais que há quase 34 anos que andam a palrar a mesma ladaínha e não passam disso. E pelos vistos, não se cansam. É a chamada intelectualidade cristalizada geminada e incansável. Não vê que eles sabem emitir opiniões sobre qualquer matéria, desde a cozinha até aos meandros da NASA. É vê-los por aí a debitar intelectos até vir a mulher da fava rica. Rica não pode parecer, tem de parecer pobre, para parecer como eles (comunistas): gostam de comer lagosta e arrotar a sardinhas. Até nisto são intelectuais.

Anónimo disse...

Na verdade o PC da Marinha fica muito bem representado no Comite central:
1) O intelectual Filipe Andrade
2) A operaria Etelvina Rosa

Será que as cupulas do PCP encontram nestas pessoas a nata comunista da nossa terra ?

Valha-nos Marx !!!

Anónimo disse...

Então e operário Saúl Traineira? Foi despromovido?

Anónimo disse...

"João Dias Coelho, membro
da Comissão Política do PCP,
explica que Saul Fragata saiu a seu pedido" - In Jornal de Leiria

Anónimo disse...

Etelvina Rosa operária????
Ser SINDICALISTA é ser operária? Assim intelectual também pode ser uma profissão? Quando entregam o IRS o que vem na profissão?

Anónimo disse...

Meus senhores era bom que alguem pusesse a claro o seguinte: È Conhecido que por tradição quase 100% dos membros do comité central do PCP são funcionários do partido(noutros tempos "revolucionários profissionais") tambem por tradição se mantem a sua origem de classe, mantendo a tradição. Olhando para a lista vemos lá operarios desde agricolas a industriais que desde o 25 de Abril nunca mais pegaram numa enxada ou numa chave de parafusos, bem como bancarios e professores que nunca mais exerceram a sua profissão... Mas isto passa-se em todos os quadrantes veja-se o parlamento: Um advogado, medico ou um operario que há longos anos é deputado não o deixa de ser por ser deputado...

Anónimo disse...

Então e os INTELECTUAIS de 27 anos antes de serem intelectuais eram o que?

Anónimo disse...

Preguisosos

Anónimo disse...

"Então e os INTELECTUAIS de 27 anos antes de serem intelectuais eram o que?"

Provavelmente... Estudantes

E já agora o "engenheiro" Socrates
antes de obter o tal diploma, era o quê?

Anónimo disse...

"Mentiroso"!!!

Anónimo disse...

entao ja ha cursos de intelecual? será engenharia intelectual?