.
.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Revista de Imprensa

"Câmara atribui subsídio para iluminação de Natal"

A Câmara Municipal da Marinha Grande atribuiu um subsídio no valor de 45 mil euros, à Associação Comercial e Industrial da Marinha Grande (ACIMG), para comparticipação da iluminação e animação de Natal. A deliberação foi tomada por maioria, na reunião do dia 13 de Novembro. À semelhança do que tem acontecido em anos anteriores, a ACIMG pretende promover a tradicional iluminação de algumas ruas, rotundas e largos das freguesias da Marinha Grande, de Vieira de Leiria e da Moita a partir do presente mês, nomeadamente aquelas onde a predominância do comércio tradicional é mais significativa. Segundo fonte da ACIMG, a iluminação deverá estar totalmente ligada no dia 12 de Dezembro.

O apoio financeiro é de 40 mil euros para comparticipação nas despesas inerentes à realização da Iluminação de Natal 2008 e de cinco mil euros para comparticipação nas despesas inerentes à realização das actividades de animação de Natal.

De acordo com a deliberação camarária, a ACIMG irá ainda promover algumas actividades de animação de Natal, nomeadamente a circulação de uma locomotiva animada pelas ruas da cidade da Marinha Grande, bem como a animação com Pais Natal, distribuição de doces e balões, concurso de montras e realização de sorteios.

O subsídio foi atribuído considerando que as actividades em causa visam dinamizar o comércio tradicional que, há muito, está a viver uma crise económica, procurando motivar a comunidade a fazer as suas compras nos estabelecimentos comerciais do concelho, potenciando o comércio local, cuja actividade é muito importante a nível da economia local, e da qual dependem um elevado número de postos de trabalho.

Por outro lado, a iluminação e a animação de Natal enquadram-se numa estratégia mais alargada com vista à manutenção e desenvolvimento do comércio tradicional e local, indispensável à dinamização económica local.


(surripiado do Tinta Fresca)


4 comentários:

Anónimo disse...

Iluminação de Natal para quê?
Para iluminar ruinas e lojas fechadas?
Para iluminar uma zona morta da "cidade"?
Querem um conselho? - não gastam dinheiro mal gasto, procurem sim, soluções!!

Anónimo disse...

iluminação de natal?, ou da pascoa, já todas as cidades têm a sua iluminação de natal!
só sabem brincar com coisas sérias.

Anónimo disse...

Passados cerca de 10 dias e com a iluminação de Natal a funcionar em pleno, venho por este meio pedir ao executivo que baixe a intensidade da mesma de modo a prevenir acidentes de trânsito provocados por encandeamento...

Anónimo disse...

É dificil ..... este Executivo tem muita "Alta Tensão" .....