.
.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

"Uma verdade inconveniente"

Estas férias, o camarada Andrade falou ao “Avante” e já na parte final do artigo que pode ser lido na integra aqui, revelou o seguinte:


(…)

CDU recuperou a autarquia em 2005
Chegar à população


Nas últimas eleições autárquicas, em 2005, a CDU recuperou a presidência da autarquia marinhense, após dois mandatos de maioria PS. Filipe Andrade, responsável pela organização concelhia do PCP, mostra-se satisfeito com o trabalho realizado, apesar das inúmeras dificuldades: o PS deixou a autarquia sem capacidade de endividamento, lembrou.
Apesar disto, foi possível avançar na conclusão das obras de saneamento básico e garantir a manutenção da gestão da água na esfera pública. Recentemente, valorizou Filipe Andrade, os problemas financeiros ficaram finalmente resolvidos, pelo que é legítimo esperar um novo salto na actividade autárquica.
Menos positivo, afirma o responsável, é a informação à população sobre a actividade municipal, tanto da autarquia como do próprio partido. Estão já decididas várias acções de contacto com as populações para os meses a seguir ao Verão.


Para além dessa extraordinária notícia da recuperação financeira da autarquia às mãos dos experimentados gestores profissionais (e neo-liberais) do PCP (quem diria! se o Eng. Belmiro sabe ainda os vem buscar…), o que o camarada Andrade fez foi basicamente chamar mentiroso ao vereador Pedrosa (o do PS, não confundir com o da CDU já que isto dos nomes iguais diz que traz vantagens), que afirmava há algum tempo no seu blogue desportivo, sob o sugestivo título “Os Impostores (2)”, o seguinte:


Três anos depois da CDU ter chegado à câmara da Marinha Grande nem uma, repito, nem uma obra de saneamento foi adjudicada.


Cheira-me que alguém está a… exagerar. Esclareçam lá a malta, vá lá, quem é o coxo e quem é o Pinóquio? A gente quer é ajudar.

5 comentários:

Anónimo disse...

Ó Camarada Filipe então o saneamento vai ser concluido, será que a Moita já é do Concelho da Marinha é que em minha casa nem visto, só se vier de fininho sem ninguem saber.

Anónimo disse...

Oh ganda maluko....então e a gestão da água?...tá do baril com a CDU...agora até lançaram a taxa de disponibilidade....sim e com mta razão...lá pros lados da Vieira disponibilizam água com arsénio....e com ferro...

Praça Stephens disse...

É simples. Ver nas actas que estão disponíveis na página da câmara quantas adjudicações foram feitas para obras de seneamento - nenhumas. O deputado municipal Rui Rodrigues fez um requerimento na Assembleia para que lhe fornecessem a listagem das obras de saneamento adjudicadas neste mandato, já lá vão dois meses e ainda não obteve qualquer resposta. Nem vai ter, pois se não adjudicaram nenhuma

JPP

Anónimo disse...

Este Camarada Filipe Para além de ser um ganda maluco tb é um ganda mentiroso, ou será que tb esta com medo de ser saneado como fez o JBD.

Anónimo disse...

Não conheço este jovem "funcionário" do PCP, mas não estarei longe da verdade se o imaginar saído de um qualquer curso intensivo de formação ideológica da doutriana marxista, sem ofensa para Marx, ministrado na Coreia do Norte.
Ler a totalidade das declarações dele ao Avante é uma delícia.
O "funcionário" justifica o seu ordenado e a confiança que o Comité Central depositou nele, com mais 7 jornais Avante distribuidos e com mais duas ou três cèlulas criadas nesta ou naquela empresa, tudo como resultado da sua liderança e da firmeza como tem conduzido o Partido na cidade vidreira ( perdão, na cidade "garrafeira", porque vidreiros já não há. O PCP e o Sindicato eliminaram-nos da cidade).
Por fim, em geito de happy and, conclui que o PCP, através da sua enorme capacidade de gestão na Câmara, endireitou as contas da pesada herança e vai agora começar a pensar nas grandes obras. Digo eu que não pensou, nem planeou nestes quase quatro anos, porque "pensar" custa dinheiro e o PS tinha-o gasto todo.
E assim vai a Marinha. Cheia de propaganda, de cartazes, de folhetos, de anúncios de festas e de bailes, porque o que faz falta é animar a malta.
Muitos anos de vida ao camarada "funcionário" dirigente.