
A propósito, estes gajos da SIC são uns chatos do caraças, sempre a falar da mesma coisa!… Irra que já chateia!
DECLARAÇÃO DE INTERESSES
. Nós não quisemos ser cúmplices da indiferença universal. E aqui começamos, serenamente, sem injustiças e sem cólera, a apontar dia por dia o que poderíamos chamar – o progresso da decadência. Devíamos fazê-lo com a indignação dramática de panfletários? Com a serenidade experimental de críticos? Com a jovialidade fina de humoristas?
. As Farpas (Maio de 1871)
Localizado no coração da Marinha Grande, o largo que actualmente apresenta o topónimo de Largo Ilídio de Carvalho (antigo Largo do Magalhães ou Largo da Fonte), ficou conhecido pelo Largo das Calhandreiras em virtude de ser local e ponto de encontro para uma das mais apreciadas, saudáveis e seculares tradições do povo desta terra – a calhandrice.
. Durante 5 anos cumpriu-se esta genuína tradição!
2 comentários:
Cuidado ó Melgas que um destes dias a gajada irrita-se e pode usar Xeltox...
E não é que esta tarifa enfadonha e desconcertante parece estar de pedra e cal? Ainda hoje recebi mais uma das simpáticas notas a propósito com que os serviços resolveram brindar os pobres e indefesos consumidores!!...
Meus caros, tal como havia dito anteriormente, esta tarifa veio pela mão do Cartel dos Municípios.
Ora, uma vez que o Governo parece não saber como resolver a situação, tem que ser o Estado(que somos todos nós) a tomar este assunto em mãos e através da divulgação à opinião pública exigir que a moralidade seja reposta. Como disse o jornalista na peça da SIC, a tarifa de disponibilidade é a mesma coisa que um supermercado cobrar ao cliente só por estar aberto...
O irónico da situação é que no caso da Marinha Grande, que tem um executivo que "defende" os interesses dos trabalhadores, cobra a esses mesmos trabalhadores uma taxa que é imoral e que denota uma total falta de princípios de quem tem responsabilidades.
O vil metal, sempre o vil metal é que está na base do problema...
Enviar um comentário