.
.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Sugestões dos Nossos Calhandreiros


(recebido por e.mail)


A energia noticiosa da nossa região ao nível nacional:

http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Leiria&Concelho=Leiria&Option=Interior&content_id=1481736

Cumprimentos e continuação de bom trabalho.

Ferreira


Inspecção-Geral de Finanças investiga contas da RECILIS

A Inspecção-Geral de Finanças vai investigar onde foram gastos 1,3 milhões de euros entregues pelo Estado à empresa responsável pela solução integrada da gestão dos efluentes suinicolas da região do Lis e destinados a custear as obras da ETAR Norte.

A empresa, liderada pela Associação dos Suinicultores da região garante que a verba não desapareceu e promete para hoje esclarecimentos.

O pedido para que seja averiguada a legalidade do uso da verba do Estado foi feito pelo Instituto Nacional da Água (INAG) que em 2006 transferiu para a RECILIS (empresa que abrange os concelhos de Leiria, Batalha e Porto de Mós) 1300 mil euros, sendo que parte dessa verba se destinava ao pagamento de despesas feitas pela SIMLIS - Saneamento Integrado dos Municípios do Lis. Em causa estão obras realizadas na ETAR Norte, de 550 mil euros e cuja factura data de Dezembro de 2006, a que acrescem 1100 mil euros facturados em Dezembro de 2009.

.
...
.
(notícia completa aqui)

5 comentários:

Anónimo disse...

Basta ver a Etar da Raposeira, para se perceber que tudo não passa de mal dizer.

Vento Norte disse...

Qual é a ETAR da Raposeira? É a alcunha da ETAR Norte? É a das suiniculturas? Ou é a das Caves? Já agora, que é que o maldizer tem e ver com a regularização das contas?
Desculpe a ignorância, mas pôs-se a jeito e parece saber disto muito mais do que eu, que não sei nada, a não ser da eternidade a que dura o crime ambiental.

não me fecundem sff disse...

Ainda só agora começaram a olhar para as contas dos donos dos porcos.
Quanto à merda dos ditos (porcos), nem se prevê solução, nem a solução virá da Recilis, não se esqueçam que temos pelo meio "águas de portugal", a ver vamos...

Toino Tolo disse...

Se "isto" fosse um País a sério, os porqueiros e seus "capangas" estavam todos na prisão há muitos anos. E, neste contexto, para mim "capangas" são todos os poderes que os acobertaram e acobertam. Eu e muitos como eu, aprenderam a nadar no Rio Lis. Já ninguém se lembra disso! De usufruir de um Rio, parece que preferem uma estrumeira. Há muitos anos lembro-me de ter ouvido mais ou menos isto: "se fossem outros veneravam este rio, como somos nós, cagamos-lhe em cima".

Anónimo disse...

Oh vento do Norte, se soprasse mais de oeste poderia ver, a Etar da Raposeira, ao ver o seu excelente estado e todo o meio circundante da Etar (incluindo a linha de água) percebia que é tudo má-língua e dinheiro a menos. É tão bom pormo-nos a jeito, já agora, para quem também se quiser por a jeito (saber mais uma coisas) na Galeota, onde está implantada a mega estação de tratamentos de efluentes, a tal e vulgar Etar do Norte, antes de lá chegar, no Rio, está lá o colector de descarga, junto da estrada, do lado oposto às placas de identificação junto das casas.
Sim senhor, que rica € bonita soma.
Se calhar não é só má-língua! O pessoal tem que levar a coisa na galhofa, à séria não já não vale a pena.
Já não existe meio ambiente, existe sim, falta de ambiente!